Compra no ebay via fedex é a melhor opção? que cuidados tomar?

    Autor Mensagem
    ABATANGERINA
    Veterano
    # mai/09


    Pessoal,

    faz um tempão q num vou pros states, e o pessoal q conheço q vai sempre fica d má vontade pra trazer as paradas q peço.
    seguinte, tenho 02 receios muitos grandes de comprar pelo e-bay:
    1 - levar volta do vendedor, por ex, ele me mandar um produto defeituoso ou nem mandar nada..
    2 - o tempo de espera pela mercadoria. isso eu sei q dá pra reduzir pedindo pra trazer via fedex, mas aí paga 60% de tributo na cabeça, além do frete ser + caro.

    vale a pea trazer por fedex? q outros cuidados tomar?

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ABATANGERINA


    nmho ter paciência e esperar uns 15-20 dias depende da encomenda e da receita resolver te taxar/liberar ou não vale mais a pena que fedex (a não ser que vc tenha comprado algo grande e muito caro).

    mas para equipo pequeno, o transporte comum que eles usam já é o bastante e pelo menos nas transações que já fiz, tudo chegou inteiro e certinho, é como no ML, olhe as qualificações do vendedor antes de comprar, pague com paypal e normalmente é tranquilo.

    Zeraus
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Zeraus
    · votar


    ABATANGERINA
    vale a pea trazer por fedex?

    Pra mim, é fora de cogitação comprar no eBay com frete por Fedex ou qualquer outra empresa do tipo (UPS, DHL, etc)

    Além da certeza de ser taxado no imposto de importação, quando o frete é por essa empresas ainda incide mais 18% de ICMS e a taxa de desembaraço que elas cobram.

    Em suma: o produto sai praticamente o dobro do preço.

    catselidis
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    pode ajudar:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/189268/

    tomatelol
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Dependendo do produto não sai o dobro do preço.
    Vai comprar um whammy ou um wah crybaby. Mesmo com Frete e 78% do imposto sai mais barato que aqui no Brasil. Muitos amplificadores também e guitarras valem a pena comprar pelo ebay, sem contar outros produtos, mas é isso

    1- Olhar a reputação do vendedor.
    2- Perguntar quanto vai ficar o frete
    3- Paciência

    Zeraus
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Obviamente, eu estava me referindo ao preço pago no exterior.

    TFHG
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Olá!

    envio pela FedEx...... o imposto não é 60%. É bem mais que isso. A taxa "única" de 60% só é aplicada quando o envio é feito pelo serviço oficial de correio. Nas empesas de currier (FedEx, UPS, DHL, etc) vc, além dos 60% de imposto de import, paga ainda ICMS, taxa da infraero, taxa de desembaraço aduaneiro, etc. Isso chega a mais de 100% do valor produto + frete.

    E tem mais uma coisa é CERTEZA de pogar imposto. Já pelos correios vc pode ou nõ pagar. A regra é pagar acma de US$50,00, mas costuma "passar reto" algmas vezes

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compra no ebay via fedex é a melhor opção? que cuidados tomar?