Como Efetuar Compra de Equipamentos nos EUA

Autor Mensagem
catselidis
Veterano
# jun/08


Como existem, ainda, muitas dúvidas acerca deste polêmico assunto, resolvi fazer uma compilação de minhas experiências e das experiências de colegas para auxiliar os colegas do Fórum nesta empreitada que, apesar de arriscada, pode trazer muitas alegrias.

1. Você precisa escolher ONDE COMPRAR – nem todas as lojas entregam produtos aqui no Brasil. A MAIORIA ESMAGADORA DELAS NÃO ENTREGA! Se o produto que você quer comprar só existe em uma loja que não entrega aqui no Brasil, então você terá que ir lá comprar ou pedir para alguém comprar para você ou solicitar os serviços do tipo SkyBox, onde mediante pagamento de assinatura, você adquira um endereço de caixa postal nos EUA, compra direto do site das lojas e fornece esse endereço, aí a loja entrega e o pessoal da SkyBox, mediante o número de identificação de sua caixa postal, remete para você no Brasil, cobrando o frete e as taxas legais (nunca usei este serviço, mas é uma alternativa que existe).

2. Uma vez escolhida a loja, você DEVE CONFIRMAR TODOS OS DETALHES DA COMPRA ANTES DE EFETUAR O PAGAMENTO. Eu já comprei duas vezes e foi na mesma loja: GIGASONIC, e o pessoal responde emails de questionamento na velocidade da luz – eficientíssimos! Nesses emails, você vai confirmar dados como o valor exato do frete, a forma de envio, valor declarado e etc. Eu sempre pedi para me enviarem pelo método Global Express do correio americano, pois já sai com número de rastreamento e entra no Brasil com esse número. Li em outros fóruns que, se não entrar com número de rastreio, a probabilidade da encomenda ser "extraviada" é muito grande e depois ninguém se responsabiliza. Outro detalhe a ser acertado é o valor declarado. Não é incomum o envio como presente de pessoa física para pessoa física ("as a gift") e com o valor declarado menor do que o original, porém isso cada um deve ponderar – não estou dizendo que é assim que se deve fazer, mas que acontece de ser feito desta forma – quem tem entendimento, entenda!

3. Estando TUDO acertado, escolha o método de pagamento. Eu criei uma conta no paypal e toda vez que tenho que pagar, uso ele, pois assim não preciso ficar fornecendo meu número de cartão de crédito em qualquer site. Basta colocar o login e a senha do paypal e pronto – pagamento efetuado. Quando comprei, comprei da empresa supracitada pelo eBay, pois aí eu tenho mais uma garantia que é a reputação do vendedor no eBay, pois nenhuma empresa que se preza quer ter o filme queimado lá, então achei por prudente comprar desta forma, mas podia comprar direto do site da empresa.

4. Agora é esperar – e essa é a pior parte. Minha primeira compra (um toneport UX2) eu fiz numa sexta-feira de manhã e no dia seguinte, sábado de manhã ela já estava no Brasil. Na segunda-feira entrou na alfândega, ficou cinco dias lá e no sábado seguinte eu retirei na agência dos correios da minha cidade, pagando direitinho o imposto de 60% sobre o valor declarado+frete. Veio em perfeito estado – uma alegria. A segunda compra (POD X3 Live) demorou um pouco mais – uns quinze dias e também paguei imposto direitinho e retirei no correio e tudo funcionando perfeito! Quando você já tem o número de rastreio pelo correio americano, você acompanha dia-a-dia a movimentação de sua compra, e quando entra no Brasil, você acompanha pelo site do correio brasileiro com a mesma numeração – o que dá uma tranqüilidade maior. O principal fator que pode atrasar sua encomenda é a alfândega, pois quando o serviço está apertado (época de fim de ano, férias, etc) ou quando há greve dos auditores fiscais ou mesmo quando tem muito volume de fiscalização, demora para desembaraçar a importação – mas também é nessas situações que existe a maior probabilidade de você não pagar imposto algum, pois aí eles tem que liberar o que está represado e aí vai por lote – manda esse embora e inspeciona esse – um abraço! Foi o que aconteceu com o nosso amigo BaNdAiD.

5. Se você tiver que pagar imposto, receberá uma notificação em sua casa com o valor a pagar e o local de retirada da encomenda. Se não tiver imposto a pagar, receberá a encomenda na porta de casa – que nem papai Noel. Parabéns!!!

ALGUNS FATORES A SEREM LEVADOS EM CONSIDERAÇÃO: Se você for comprar um produto de valor muito baixo, pode não compensar, pois o frete não é algo muito em conta, e aí, em alguns casos, compensa você comprar por aqui mesmo, tendo garantia, parcelamento, etc. Se você é do tipo ansioso ao extremo, que acha que tudo dá errado com você, eu recomendo não comprar no exterior, pq gera um stress danado, e envolve riscos. Tente sempre pechinchar para comprar nas lojas do Brasil, fazendo uma pesquisa EXAUSTIVA na internet – eu faço assim: pesquiso, acho o menor preço, e vou ligando pros vendedores que conheço, e eles sempre tentam cobrir o preço (aí cabe uma dica: mantenha um bom relacionamento com os vendedores, de preferência, tenha ao menos uma pessoa como referência nas lojas, pra você poder negociar melhor. Eu sei que muitos são despreparados, mal-educados e etc, mas sempre tem exceções, e nós, músicos, somos uma clientela bem xarope também, em muitos casos, além de estarmos quase sempre sem grana e só comprar palhetas.

PERIGOS DE COMPRAS NO EXTERIOR: Alguns riscos têm que ser levados em conta - Pagar muito imposto e até multa, ter sua encomenda "extraviada" (surrupiada) no correio, o equipamento chegar quebrado ou com defeito e a empresa não cobrir a garantia porque você comprou em outro país, demorar demais para receber o equipamento (já ouvi relatos de mais de 60 dias de espera).

As regras para cobrança de imposto estão no site da Receita Federal: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/rts.htm

A loja onde comprei: www.gigasonic.com

Serviço SkyBox: https://comprasenusa.br.terra.com

Bom, espero ter ajudado.
abraço!

blima
Veterano
# jun/08 · Editado por: blima
· votar


caramba como dá trabalho.. acho que vou abrir um serviço aqui de envio de equipo pro brasil hahaha

jigo__
Veterano
# jun/08
· votar


se abri eu compro hein blima!!
hauaqhauhaua

Eduardo Cad
Veterano
# jun/08
· votar


Meu primo vai comprar uma Epiphone Les Paul Classic pra mim no Musicians Friend e quando ele receber lá em Orlando, ele manda através da minha vó que vem pro Brasil mês que vem, será que vai dar certo?

r2s2
Veterano
# jun/08
· votar


catselidis

Boa. Comprei minha X3 Live na Gigasonic tb, graças à sua dica.

BaNdAiD
Veterano
# jun/08
· votar


Foi o que aconteceu com o nosso amigo BaNdAiD.

Exatamente....eu só esperei 51 dias pelo Pod x3 Live, mas paguei só 150 reais!

Um colega fez o seguinte: comprou o pod e declarou como 100 dolares! Pagou imposto, mas muito menos do que se fosse o preço original!


catselidis
Ótimo tópico cara, explicou direitinho esse assunto que interessa cada vez mais pessoas aki no forum!! Merece stick!

Eduardo Cad
Veterano
# jun/08
· votar


a Les Paul que quero é 450 dolares...será que se eu declarar como uns 350 dá certo?

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


DUVIDA..

# Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;

isso , foi tirado do site da receita..

bom , o que significa SERVIÇO POSTAL?

ta , entao se eu comprar uma GIBSON e a LOJA(gigasonic) declarar na nota, 45 dollares , por exemplo.. dae um parente meu pega a guitarra e manda como GIFT de pessoa fisica pra fisica..

estou isento ?


abç

john_joao
Veterano
# jun/08 · Editado por: john_joao
· votar


esse bandaid é um fanfarrão, há boatos correndo por aí que dizem que ele vai mandar trazer das gringas uma Gibson Les Paul Robot Guitar pelo preço de Epiphone Special.

eu não dúvido.

BaNdAiD

já te adicionei.

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


john_joao
esse bandaid é um fanfarrão


(2)

john_joao
Veterano
# jun/08
· votar


catselidis

muito bom o esclarecimento...

só espero dar a mesma sorte do nosso amigo espadrapo

Floyd N Roses
Veterano
# jun/08
· votar


BaNdAiD
mas paguei só 150 reais!
Como assim??!!! 150 reais de frete né??!!! Pq ela custa 500 dólares!!! O.o...me explique melhor isso...Sir "Espadrapo"!!! xD

pacificpoker
Veterano
# jun/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


mas ai esse negocio de valor declarado é com vc e com o cara qe ta te vendendo ... ai vc tem que pedir pra ele declarar mais baixo.. é isso? nunca comprei no exterior... e tem boatos que dizem que captadores é facil não pagar imposto... pq vc declara como peça de reparo... isso é verdade?


o topico já esta nos favoritos, caso não derem stick...

kcique
Veterano
# jun/08
· votar


pessoal,
Eu comprei um chorus boss ce-2 por 180,00 reais e um Daddy-O por 100,00 reais ambos contando o frete, comprando pelo ebay mesmo. Só o ce-2 ( pedal raríssimo ) aqui no Brasil quem tem não vende por menos de 450 reais, o mais barato que vi dos Daddy-o foi 300. Compensa demais comprar lá fora. Pedal eu não compro aqui no Brasil nunca mais ! Ambos são usados, mas estão zeradíssimos. Pesquisem no ebay também. Pra quem não conhece é o mercado livre dos caras. Mas garanto que é mais confiável do que o daqui, e a maioria envia pra cá.

Koisa
Veterano
# jun/08
· votar


catselidis

O meu tio mora la, tem como ele comprar e mandar pra mim por correio?? Eu vou ter que pagar imposto na hora de retirar a encomenda??

catselidis
Veterano
# jun/08 · Editado por: catselidis
· votar


markolino
Koisa
Amigos, a regra é clara: mesmo que seja GIFT, passou de US$ 50,00 incluindo as despesas de correio, tem imposto. Não adianta querer fugir do imposto. O que dá pra esperar é pela sorte, mas não comprar contando que vai burlar a receita. Mesmo pagando imposto, fica mais barato do que comprar nas lojas daqui.

O valor declarado, quando o tio ou qualquer outra pessoa for postar no correio de lá, ele vai ter de preencher o valor. Ele pode colocar US$ 1,00, só que esse tipo de coisa é crime, e pode sujar pra quem está postando, então tem que ter responsabilidade.

Comprem conscientes e com grana na mão, senão economiza na cerveja e na paçoquinha e faz uma poupança...

abraço!

pacificpoker
Veterano
# jun/08
· votar


Amigos, a regra é clara: mesmo que seja GIFT, passou de US$ 50,00 incluindo as despesas de correio, tem imposto. Não adianta querer fugir do imposto. O que dá pra esperar é pela sorte, mas não comprar contando que vai burlar a receita. Mesmo pagando imposto, fica mais barato do que comprar nas lojas daqui.

é... não adianta nada... minha prima me mandou um video game do japão e eu tive que pagar os impostos... e os caras abrem a caixa mesmo... não querem nem saber...

catselidis
Veterano
# jun/08
· votar


pacificpoker
captadores é facil não pagar imposto... pq vc declara como peça de reparo... isso é verdade..

cara, no regime de tributação simplificada não tem nada disso, não... pode até ser que na importação de peças de reparos exista um jeito de sair mais barato, mas aí é outra tramitação e você vai ter que pesquisar na seção de aduana da receita, mas dúvida que alguma empresa mande 1 ou 2 captadores fazendo toda a manobra de exportação - no mínimo uns 50... É por isso que as lojas não importam direto dos EUA, mas sim existem distribuidores que importam e passam pras lojas e elas revendem - aí o preço fica alto demais pra gente, ok?

SERVIÇO POSTAL?
pô, cara... serviço postal é correio...

abração!

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


ah tah, é 50 dollares com o frete...


obrigado

MontanhaSong
Veterano
# jun/08
· votar


catselidis

Tópico bacana...parabéns....

Não sei como funciona essa "coisa" aí de conta no Paypal...como é que abro essa conta...e como pago a encomenda com esse "crédito"?

Abraços...

Koisa
Veterano
# jun/08
· votar


catselidis

Cara, mais eu moro no interior, eu vou ter que pagar os impostos no correio na hora de tirar a encomenda??

catselidis
Veterano
# jun/08
· votar


MontanhaSong
Não sei como funciona essa "coisa" aí de conta no Paypal...como é que abro essa conta...e como pago a encomenda com esse "crédito"?

você se cadastra no paypal com o seu cartão de crédito internacional e na hora de pagar vc coloca seu email e a senha que cadastrou no paypal em qualquer compra que aceitar paypal.

Koisa
Cara, mais eu moro no interior, eu vou ter que pagar os impostos no correio na hora de tirar a encomenda??

isso! na agência do correio vc paga o imposto e retira a encomenda.

abraço!

busterchair
Veterano
# jun/08
· votar


ótimo post catselidis!!!

leoc_rj
Veterano
# jun/08
· votar


Importante mencionar que muitas vezes, o valor do produto + frete + taxa de importação, sai praticamente o mesmo valor do produto a vista no Brasil.

Todo sabemos que as lojas anunciam um determinado preço, mas quando falamos que é para pagamento a vista, o preço pode cair até uns 30%.

E você não corre o risco de greve dos auditores, extravio, dano aos equipamento, etc.

André Marques
Veterano
# jun/08
· votar


galera acabei de comprar um LINE 6 DL4 DELAY MODELER
pelo gigasonic......saiu tudo 300 dolares.....
o envio escolhi pelo global express......
qual site acesso pra saber onde esta o pedal?
eles mandam o numero por email?

ja comprei 2 coisas pela internet dos EUA e nunca nenhuma das 2 caiu na minha conta hehe um chip pra iphone e metal pack pra pod live......ateh hj nada....

eu falei pra eles declararem 100 dolares pra nao pagar tanto imposto
blz?

abraço

pedrobrito
Veterano
# jun/08
· votar


Muito útil, valeu!

Juliguitar
Veterano
# jun/08
· votar


60% de imposto, ta loco, isso é um roubo!
brasil precisa melhorar nesse aspecto além de muitos outros..

leoc_rj
Veterano
# jun/08
· votar


Juliguitar
60% de imposto, ta loco, isso é um roubo!

Até entendo o lance do imposto em determinados casos. Você precisa proteger os fabricantes nacionais.

Se não tivéssemos esse imposto, as Ibanez, Fender e Epiphones da vida seriam muito mais acessíveis. Em compensação isso ia f**** com a Tagima, Meteoro, etc.. Você ia ter mais desemprego e vários outros problemas associados.

O phoda é que tem certas coisas que simpesmente ninguém fabrica no Brasil, como as Line-6-pod-não-sei-das-quantas. Nisso é que taxação geral é burra.

Já que não tem um equivalente nacional, o imposto deveria ser menor.

mão muito lenta
Veterano
# jun/08
· votar


útil tópico... merecia um stick...

catselidis
Veterano
# jun/08
· votar


André Marques
qual site acesso pra saber onde esta o pedal?
o site: www.usps.com

a gigasonic mando o email com código para rastreio logo depois da compra efetuada.

abração!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como Efetuar Compra de Equipamentos nos EUA