Autor |
Mensagem |
ABATANGERINA Veterano |
# mai/09
Pessoal,
faz um tempão q num vou pros states, e o pessoal q conheço q vai sempre fica d má vontade pra trazer as paradas q peço. seguinte, tenho 02 receios muitos grandes de comprar pelo e-bay: 1 - levar volta do vendedor, por ex, ele me mandar um produto defeituoso ou nem mandar nada.. 2 - o tempo de espera pela mercadoria. isso eu sei q dá pra reduzir pedindo pra trazer via fedex, mas aí paga 60% de tributo na cabeça, além do frete ser + caro.
vale a pea trazer por fedex? q outros cuidados tomar?
|
ogaitnas Veterano |
# mai/09
· votar
ABATANGERINA
nmho ter paciência e esperar uns 15-20 dias depende da encomenda e da receita resolver te taxar/liberar ou não vale mais a pena que fedex (a não ser que vc tenha comprado algo grande e muito caro).
mas para equipo pequeno, o transporte comum que eles usam já é o bastante e pelo menos nas transações que já fiz, tudo chegou inteiro e certinho, é como no ML, olhe as qualificações do vendedor antes de comprar, pague com paypal e normalmente é tranquilo.
|
Zeraus Veterano |
# mai/09 · Editado por: Zeraus
· votar
ABATANGERINA vale a pea trazer por fedex?
Pra mim, é fora de cogitação comprar no eBay com frete por Fedex ou qualquer outra empresa do tipo (UPS, DHL, etc)
Além da certeza de ser taxado no imposto de importação, quando o frete é por essa empresas ainda incide mais 18% de ICMS e a taxa de desembaraço que elas cobram.
Em suma: o produto sai praticamente o dobro do preço.
|
catselidis Veterano
|
# mai/09
· votar
pode ajudar:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/189268/
|
tomatelol Veterano |
# mai/09
· votar
Dependendo do produto não sai o dobro do preço. Vai comprar um whammy ou um wah crybaby. Mesmo com Frete e 78% do imposto sai mais barato que aqui no Brasil. Muitos amplificadores também e guitarras valem a pena comprar pelo ebay, sem contar outros produtos, mas é isso
1- Olhar a reputação do vendedor. 2- Perguntar quanto vai ficar o frete 3- Paciência
|
Zeraus Veterano |
# jun/09 · Editado por: Zeraus
· votar
Obviamente, eu estava me referindo ao preço pago no exterior.
|
TFHG Veterano |
# jun/09
· votar
Olá!
envio pela FedEx...... o imposto não é 60%. É bem mais que isso. A taxa "única" de 60% só é aplicada quando o envio é feito pelo serviço oficial de correio. Nas empesas de currier (FedEx, UPS, DHL, etc) vc, além dos 60% de imposto de import, paga ainda ICMS, taxa da infraero, taxa de desembaraço aduaneiro, etc. Isso chega a mais de 100% do valor produto + frete.
E tem mais uma coisa é CERTEZA de pogar imposto. Já pelos correios vc pode ou nõ pagar. A regra é pagar acma de US$50,00, mas costuma "passar reto" algmas vezes
|