Vendendo X v-amp para comprar uma G2.1u, o que acham?

Autor Mensagem
Nelton88
Veterano
# mai/09 · Editado por: Nelton88


Estou vendendo minha azulão pois, ja fiz dela o que tinha de fazer e agora quero mais, a vamp é uma merda em modulações como todos ja sabem, e creio que a g2.1u pro meu caso é melhor, eu não toco musicas musicas pesadas, intão não vou precisar de uma distorção from hell, e também caso eu precise eu compro uma Krank Distortus e imendo na minha pedaleira e ja era...creio que vá da certo, o que vcs acham da minha ideia compensa??

ai quando eu compra a g2 eu posto alguns sons...pode seh??

mum
Veterano
# mai/09
· votar


Querido diário...

Nelton88
Veterano
# mai/09
· votar


huahua serio mesmo..oq acha??

mum
Veterano
# mai/09
· votar


Sinceramente?
Que você não tem amigos.


(suspensão coming soon HuuAHuaHuaH)

Nelton88
Veterano
# mai/09
· votar


o mum o porque da zuera. ñ to intendendo nada...fala que nem Homem..

BaNdAiD
Veterano
# mai/09
· votar


Nelton88

Fique a vontade!

Tico_McCready
Veterano
# mai/09
· votar


Você com certeza está evoluindo...

Irá de um atraso de qse 2 seg pra mudar de efeito para alguns milésimos =P

wilmedeiro
Veterano
# mai/09
· votar


Tenho uma x-vamp e um colega meu tem uma G2, não vejo nada na G2 que seja melhor do que a x-vamp, e se tratando de distorções, a x-vamp é muito melhor.

Andy Viper
Veterano
# mai/09
· votar


Nelton88

É, é uma evolução sim, mas eu não faria isso. Tá certo que a G2.1u é a melhor de sua categoria, mas não é aquela coisa de deixar a outra no chinelo (as duas estão até no mesmo nível de concorrência, são processadores/simuladores de pequeno porte).

Eu quando trocar a minha pedaleira, com certeza partirei para uma de médio (G7.1ut, Me-70) ou grande porte (G9.2tt, GT-10). Se eu fosse você esperaria mais uma pouco, juntaria mais grana e faria isso. Minha opinião.

Abraços.

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Nelton88
Complementando o que o Andy Viper disse, a G2.1u pode deixar a X V-amp no chinelo sim.

Eu digo "pode" porque: A simulação de amps da G2.1u tem que ser bem configurada. Geralmente, as configurações de fábrica não são muito boas, e tem que ter um pouco de paciência pra "descobrir" como utilizar a G2.1u. Se você conseguir vai ficar perfeito, e as simulações vão ficar bem melhores que na X V-amp.

Vou dar 3 exemplos:

Patch para tocar Pantera
Não preciso dizer nada, né?

Patch para tocar Metallica
Repare como a G2.1u da um banho na Digitech GNX4. Excelente clean e chorus. Drive porrada.

Patch para tocar Iron Maiden
Esse vídeo é um tanto "revelador". Ele é dividido em dois quadros. O da esquerda (g2.1u) é o Adrian Smith. O da direita (GT-10) é o Dave Murray. Pode parecer doideira, mas a g2.1u no mesmo nível (pra não dizer melhor) que a GT-10.

Se você tiver paciência para aprender a mecher nas simulações, a G2.1u da um banho na X V-amp sim, de lava-jato! Até porque, nos outros quesitos (chorus, delay, harmonizer, pitch, eq, noise gate, etc...) a X V-amp não da nem pro cheiro.

Sem contar que, a G2.1u tem o chip ZFX-3, que garante 24bits a 96Khz, além de contar com uma interface USB pra gravação, e um EXCELENTÍSSIMO pedal de expressão.

Mas, pela-mor-de-deus, não espere milagres do Wah dela. Aliás, não espere milagres de nenhum Wah de pedaleira. Wah, tem que ser wah separado.

E também, um pedalzinho simples de over/dist (pode ser hand-made mesmo) pode deixar o seu som muito mais interessante.

Abraços.

Tico_McCready
Veterano
# mai/09
· votar


kairi
Cara, você trabalha pra Zoom?
Revendedor?
Vende ela no ML com o menor preço?

Velho vc faz muuuuuita propaganda dela...

Só algo que toh reparando e não toh falando mal disso, vc deve ter ótimas experiências com ela.
Qual é a sua pedaleira? Você tem apenas uma Zoom G2.1u?

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Tico_McCready
Cara, você trabalha pra Zoom?
Revendedor?
Vende ela no ML com o menor preço?


Segredo. ;D

Tico_McCready
Veterano
# mai/09
· votar


kairi
Amiga vc consegue algum desconto pra mim? Mesmo que seja a G7? =O

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


kairi
Quando eu digo que a G2 é uma pedaleira boa pelo preço que se paga, tem gente que não acredita...

diego_d
Veterano
# mai/09
· votar


DotCom
Concordo plenamente. Tenho uma G2.1, é um dos melhores custo-beneficio, senão o melhor, nesta faixa de preço, se tratado de pedaleiras digitais. E digo mais, compete pau a pau hehe, até com multi-efeitos de uma faixa de preço maior!
Abraço

bluesmanjf
Veterano
# mai/09
· votar


cara...
eu tb tenho a g1.1u e concordo com a galera que é ótimo custo/benefício.

Só discordo do kairi no quesito pedal de expressão. Não que ele não seja bom. O problema é que ele tem um ângulo de abertura muito pequeno. Chega quase que ser um "Aberto - meio - fechado".
De repente, comprar um pedal de expressão, dê ainda mais um upgrade na g2.1u

Pompermayer
Veterano
# mai/09
· votar


Nelton88

vamp é uma merda em modulações como todos ja sabem

Se você tá falando isso é porque não regulou ela direito ainda. Cara, o bug da X V-AMP é na troca de amps, então, partindo do princípio que você não usa distorções pesadas, pode usar a mesma simulação de amp pra clean e drive, evitando o bug. As modulações da X V-AMP são bem legais sim, o drive é meio digital, mas é legal também. Dá pra fazer muita coisa com ela, só não dá pra usar em um set de pedais porque ela clipa o som completamente, mas sozinha é uma boa menina. Tenta regular melhor sua pedaleira, tenho certeza que modulações legais, pelo menos no clean, você vai conseguir tirar dela.

GuitarHome
Veterano
# mai/09
· votar


Nelton88
http://www.4shared.com/file/58798036/3d1a4ea6/always_2_.html?dirPwdVer ified=72ef05f4

Oh ai uma distorção que eu tiro com o V-amp 2 + amp Meteoro 15W de estudos. Pra mim ta muito boa, ainda mais se levar em consideração o amp que eu uso e o microfone de pc que usei para gravar.
Se a X V-amp for na mesma linha é só questão de regulagem, conhecer melhor a pedaleira, e saber o que está fazendo e o que busca pro timbre.

Pompermayer
Veterano
# mai/09
· votar


GuitarHome

A X V-AMP é na mesma linha sim, só que com menos efeitos e recursos, mas o que tem na X V-AMP é igual ao semelhante na V-AMP II.

é só questão de regulagem, conhecer melhor a pedaleira, e saber o que está fazendo e o que busca pro timbre (2)

Pompermayer
Veterano
# mai/09
· votar


GuitarHome

Belo som, velho. Timbre lindo e execução fantástica, muito bom.

HYBRID PRS
Veterano
# mai/09
· votar


na minha opinião, sair de uma X V-Amp e ir para um POD (qualquer um) seria uma evolução...

Nelton88
Veterano
# mai/09
· votar


kairi
Eu consigo aquela distorção no G2, (aquela que vc posto do pantera ali)

É aquele som que eu procuro...claro que no meu amp de 200 reias ñ sai igual..mais ja da pra enganar..eu acho que vou comprar a g2 sim...

e me diga uma coisa o que é esse tal de harmonizer, pra que serve..por acaso esse harmonizer é aquele que simula um dueto de guitarra..desculpe a ignorancia...

Nelton88
Veterano
# mai/09
· votar


curiosidade como é o nome daquela musica do metallica que a kairi mostro..

GuitarHome
Veterano
# mai/09
· votar


Pompermayer
Opa, brigadão cara! que bom que gostou \o/.

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


Eu iria para uma gt ou pod, isso seria uma evolução de verdade, a g2 tem specs melhores que a vamp, mas nada que impressione muito.

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Não é a X V-amp que tem aquele problema de apagar e perder todos os presets depois de alguns anos de uso?

Guardião Washburn
Veterano
# mai/09
· votar


Pompermayer

por isso q nao acho ela tao ruim assim, eu uso o mesmo amp com diferentes regulagens e to satisfeito....

Pompermayer
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia

Esse problema acontece por causa da bateria interna da X V-AMP, a bateria que mantem os presets salvos. Quando ela acaba os presets apagam. Mas essa bateria tem uma duração bem longa.
Pode acontecer de vir uma bateria descarregada, mas após a troca esse problema não vai voltar, é a mesma bateria que mantém as horas certas em um computador.

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Nelton88
Enter Sandman.

Abraços.

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Pompermayer
A sim. Achei que XV Amp não tinha essa coisa da bateria interna.
Valeu!!!

Aliás, tem Jam rolando hein...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vendendo X v-amp para comprar uma G2.1u, o que acham?