Zoom g1 em um amp de aprendizado

    Autor Mensagem
    Wini Masuteru
    Veterano
    # mai/09


    E ae galera! É o seguinte, semana que vem vou comprar uma zoom g1, já testei e tudo. Mas estou com um certo medo, pois meu amp é um G-12 da groovin, só pra estudo mesmo, e comprei um pedal, o hm-300 (tambem da groovin) e o som dele ficou ruim, meio que misturado com o som limpo do amp. Será que vai ocorrer o mesmo com a pedaleira? Valew e desculpa qualquer coisa! =]

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Será que vai ocorrer o mesmo com a pedaleira?
    Wini Masuteru

    Isso tudo ae é questão de regularem, principalmente dos volumes. Tenta tirar o volume da guita do talo quando não for solar e equalizar amp e pedais.

    Se for usar o Hm com a Zoom, inicia criando um patch "do zero" na Zoom e começa a adicionar/timbrar o(s) efeito(s). Não use um patch pronto!!!

    Misturar a distorção da G1 com a do Hm, não vai rolar legal eu acho.

    Abs

    Wini Masuteru
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MauricioBahia
    Nem tinha a intenção de usar os dois juntos, =D. O que vem a ser um patch? Uma regulagem? Tipo, "Patch do Fulano", O som vai ficar igual do fulano? É isso? Valew por tudo!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Wini Masuteru
    Um Patch é um efeito personalizado que vc grava na pedaleira. Ele pode conter um ou mais efeitos juntos.

    O som vai ficar igual do fulano?
    Se o cara criou um Patch na G1 e te passou todos as regulagen que ele fez, vc vai reproduzir igual na sua G1.

    Abs

    Wini Masuteru
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MauricioBahia
    Muito obrigado!

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Se o cara criou um Patch na G1 e te passou todos as regulagen que ele fez, vc vai reproduzir igual na sua G1
    É teoricamente sim, mas na pratica a muitas mudanças de timbre sim mesmo com a mesma regulagem pelo fato de serem (provavelmente) guitarras e amps diferentes.
    O que pode ficar bom para uma pessoa na casa dela, pode não ficar nada legal na sua casa com a mesma configuração.
    Eu só aprendi a regular equipamento digital depois que descobri isso, e comecei a fuçar dias/meses nos equipamentos digitais. Não procure por patches prontos e nem use os de fábrica da zoom, vai fuçando, tudo tudo, fuça tudo que um dia você vai encontrar um som legal.
    Uma dica que eu dou é deixar a equalização e qualquer efeito do seu amp em flat, ou seja, tudo na metade e usar tudo na zoom.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    GuitarHome
    Bem colocado. Só pra reforçar: o patch ficará idêntico na G1, mas os agentes externos à ela (guita, amp, etc...) modificam o som.
    Abs

    Wini Masuteru
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom g1 em um amp de aprendizado