Efeito que favoreça técnica de ligado

    Autor Mensagem
    WolfBend
    Veterano
    # mai/09


    Olá pessoal, tentei configurar um efeito tendo um pouco de overdrive, só que pra usar técnica de ligado ficou muito dificil, os efeitos que tenho com distorçao no talo os ligados fluem muito melhor, são muito mais sensiveis....

    O que posso fazer pra ter essa sensibilidade nos ligados com um efeito com pouco overdrive. Estou horas tentando e não consegui...

    Desde já obrigado.

    WolfBend
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Para qualquer coisa, minha pedaleira é uma boss ME-6

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    WolfBend
    Não tem efeito que te ajude, mas sim treino e pegada.

    MALO_FLAWLESS
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Compressor.
    Abraço!

    crivellari
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MALO_FLAWLESS

    compressor!?

    WolfBend
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    WolfBend
    Não tem efeito que te ajude, mas sim treino e pegada.


    Sim kra, mas o que acontece é que as notas param de soar, não é questão de técnica pois com meu outro banco de efeitos que uso mais distorçao, os ligados saem numa boa. Nesse banco que criei que eh um overdrive mais leve a nota não dura muito, entendeu?

    MALO_FLAWLESS, vou mexer mais no compressor aqui pra ver se consiguo algumo coisa.

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    WolfBend
    Aí e o ganho né, cara. Quanto mais ganho, mais "sensível" fica.

    WolfBend
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Exatamente, usando distorção eu tenho mais ganho. Mas como eu posso ter um ganho alto usando um overdrive bem baixo pra tocar um blues rock por exemplo, usando bastante ligados?

    Solução é o compressor mesmo?

    ohm777
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Se você não quiser sujar tanto o som , tente configurar o compressor para aumentar o som das notas fracas...

    Uma boa regulagem da guitarra (com a menor ação possível), trastes jumbo e cordas leves (0.009 ou 0.008) também ajudam!

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    compressor com certeza...

    só não sei se o da sua pedaleira é bom...

    flw!

    MALO_FLAWLESS
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    WolfBend
    O compressor aumenta o volume das notas q saem mtu baixas e diminui o volume das muito altas...
    O problema de usar mtu, é q acaba perdendo a dinamica...ou seja...tudo sai num volume igual....
    é ótimo pra ligados e tapping!
    Abraço!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    WolfBend
    Só pra deixar mais claro pra você, vou tentar explicar como funciona o compressor.

    O compressor é um efeito que "achata" a onda sonora. Este "achatamento" (ou compressão) nada mais é do que a redução do volume de um som quando o volume deste passa um determinado nível. Deste modo, você pode aumentar o volume do som como um todo, facilitando a percepção de sons mais baixos. Ele tem basicamente três parâmetros:
    - threshold: nível a partir do qual ocorre a compressão
    - ratio: taxa de compressão
    - level: ganho no sinal de saída

    Pra compreender melhor, vou dar um exemplo. Supondo que você grave uma trilha de guitarra cujo volume varie de 0 a 10 (em uma unidade arbitrária). Se você ajustar o compressor com:
    - threshold = 6
    - ratio = 50%
    - level = 50%
    teremos que o som terá a faixa de volume acima de 6 reduzida pela metade, ou seja, a variação do som ficará entre 0 e 8. Como o level está em 50%, isso significa que o sinal de saída aumentará 50%, ou seja, no fim das contas a faixa de variação do som ficará entre 0 e 12.

    A diferença não está só no volume de saída. A "pegada" necessária pra se ter um som "nível 3" com o compressor é muito menor do que a "pegada" necessária para se ter o mesmo "nível" de som sem o compressor.

    Na minha opinião, o segredo é colocar um valor alto no ganho de saída do compressor, mas não muito alto, pois aí o compressor atuaria quase como um drive. O valor de threshold também não pode ser muito alto, senão você precisará de muita "pegada" para os ligados saírem legais.

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Compressor ajuda, mas não faz milagres. Treine os ligados, que deveriam sair mesmo com a guitarra desligada ou timbre clean sem muito esforço.

    André Arraiano
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    compressor -> distorção -> delay

    mais ligado q isso soh num teclado

    ohm777
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    mais ligado q isso soh num teclado

    Ligado no teclado? Acho que só com pitch bend não?

    WolfBend
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Valeu pela ajuda pessoal, mexi aqui no compressor e está bem melhor.

    Um abraço.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Se você treinar vai conseguir fazer até com guitarra limpa.

    WolfBend
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Sim é verdade, isso claro, porem a guitarra tinha perdido muito ganho, foi isso que eu quis dizer.

    Acabei que aumentei tanto o compressor que gerou um drive já, daí desliguei o overdrive e consegui o que eu queria sem overdrive hehe.

    Valeu pessoal!

    MALO_FLAWLESS
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    WolfBend
    Cuidado que muito compressor, eleva o volume de ruidos tbm...
    Abraço!

    André Arraiano
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ohm777
    nao tipo, vc so larga uma nota depois de apertar a outra, isso eh ligado... e ainda tem o pedal sustainer! asiuehsauioesa

    LeandroP
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    Solução: Estudo e Prática.

    Ally_Slash
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eu sei que com wah parece mais rápido

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Efeito que favoreça técnica de ligado