Um pedal ligado na zoom505II...

    Autor Mensagem
    Kain_Paladian
    Veterano
    # ago/04


    Por tudo que é mais sagrado, me ajudem a melhorar um pouco o som da distorção dessa pedaleira, um pedal da over drive ligado a ela em um patch limpo, funciona blz?A pedaleira muda o seu som?Ajuda ae...vlw

    GuitarHouse
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    da sim..muda um poco, mas eh melhor q a dist da zoom

    pega o Gt-2 clonado, S3 fortes
    procura no mercado livre

    The Guitarrerow
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    505 II eh ruim?

    Philipius
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Uso um Zacacana 505 pra dar alguns efeitos, mas minha distorção é analógica.
    Vai melhorar muito.
    E você ainda tem a opção de colocar um delay ou outra coisa para ajudar na distorção solo.

    Dark_Dunha
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Po, eu acho que nem deve ficar mto bom, to trocando a minha por 2 pedais.

    Kain_Paladian
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    The Guitarrerow Num é boa não...mas se a agrana não ta sobrando...e vc quer ter experiência em tocar um pouco com todos os efeitos eu aconselho...mas quando vc tiver disponivel uma grana, vai querer trocar, como não to, quero melhorar o max possivel...

    Kain_Paladian
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    GuitarHouse Philipius, sera que os outros efeitos juntos com a distorção fica bom, eu queria que realmente valesse apena, pq se não eu tento juntar mais e montar set de pedais...

    vlw

    Kain_Paladian
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Dark_Dunha vc ja tentou?
    vlw

    Dark_Dunha
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Kain_Paladian
    Nunca tentei, mas a minha ta meio velhima e me surgiu uma boa oprtunidade de troca em 2 pedais de distorção, vo faze o negócio.

    Philipius
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Kain_Paladian
    Não fica maravilhoso não, cara.
    É um quebra galho.
    Faço isso enquanto arrumo grana pra comprar algo melhor. =)

    A prioridade era distorção. Comprei ela e agora uso o zacacana pra enfeitar algumas coisas. Aliais, o zacacana é emprestado! hehehe

    Kain_Paladian
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Mas vc acha que vale a pena?Tipo, comparado com a distorção original da zoom?

    Philipius
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Kain_Paladian
    Certamente! Vai ser a distorção do pedal, ué! =)
    Se você pretende comprar um set de pedais, começa pela distorção.
    Aí você usa as modulações do zacacana enquanto vai comprando os pedais.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Pessoal,
    Zoom 505 e similares é DESCARTÁVEL. Foi feita para pifar em pouco tempo (começa pelo afinador apagando!), se vcs forem aqueles que tem "pés pesados" então...
    Livre-se desta bomba relógio logo, ou então use-a apenas para os efeitos de modulação - zere a distorção e a compressão de TODOS os patches e reprograme os bancos apenas com as modulações, reverbs e delays e ligue o(s) pedais ANTES dela (cuidado tb com aquele equalizador dela, mantenha "flat").
    Abç

    Thales Leite EF
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Ela não é tão fragil assim naum. Eu peso 110Kg e tenho o pé pesado e nunca aconteceu nada com ela e olha q tenho ela a mais de 1 ano.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Sorte sua, pois conheço um monte de gente (pois sou Professor, Luthier e faço pedais por encomenda)que as tem em casa para enfeite. Além do mais o som é uma droga, embora alguns músicos experientes (talvez como vc) consigam som razoável programando-as.
    Abç

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    A qualidade sonora dela pode não ser lá essas coisas, mas eu tive uma 505 I durante uns 6 anos e nunca deu nenhum tipo de problema.

    Agora eu repito, esse negócio de ligar distorção no imput da 505 é mito. Além de alterar o timbre da sua distorção, vai chiar que nem presta.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    De fato vai se vc não zerar dos patches a distorção, a compressão, deixar o ganho eo equalizador flat, com certeza vai dar ruído. Para usar razoávelmente uma 505, vc deve usá-la apenas como modulação (havia uma destas só de modulação, e outra só de delay - que aliás o vocalista de minha banda usava no seu mic!). Um bom pedal, bem regulado, com bons cabos, dá um excelente resultado!
    Abç

    Alexandre Souza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Kain_Paladian
    A melhor coisa da zoombido 505 é vende-la e comprar pedais.
    Se vc conseguir uns 200 contos na sua, vc pega um delay da oliver.

    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    compra uma 707 entao... ou entao vende a 505 e começa a juntar grana pra comprar um set ou uma boss me... pra mim seria a melhor opção

    Semyto
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Kain_Paladian
    Jhow faz e seguinte junta grana e compra um GT2 clonado se quiser te vendo um ;) hehehe e usa os efeitos da zoom é assim q to usando pw quebra mow gaião e num reclamo.

    xiristian
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    kra eu num concordo com vc quando vc diz q foi feita pra dar problema, tenha a minha faz 3 anos ja e nunca teve nada, mas concordo plenamente quando diz q se souber regular e usar bons cabos, guitara, amp..., a 505 pode ser uma coisa boa no set, no momento to usando só o delay dela, mas depois vou comprar um pedal d delay e usar a 505 como uma arma a mais, pode ser interessante até pq ela tem 35 tipos d efeitos, e num eh viavel p ninguem comprar 35 pedais pra colocar no set, entao os principais tem q ser os melhores q pudedr comprar e os q vc n usa com muita frequencia pode puxar do 505 mesmo.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eu queria regular a ZOOM 505 só no wha wha, alguém sabe como façi pra ficar legal?

    FDG
    Veterano
    # set/04
    · votar


    o incrível é que muita gente fala mal mas muita gente tem

    eu até gosto do som dela,regulando uns patches ela não deixa na mão,só o wha que não corrsponde muito bem
    eu não pretendo pegar pedais ou outra pedaleira se não for pra tocar sério

    Claudio Natureza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    FDG
    vc sabe como ouvir uns patches aqui?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    xiristian
    Conforme eu falei para um outro participante deste chat, vc deu sorte. Não é só a 505 que é feita para dar defeito. TODOS OS PRODUTOS INDUSTRIAIS DO MUNDO CAPITALISTA HOJE O SÃO, se não não havería lucro. Nem irei discutir aqui como isto se dá (sou prof. de Hist. Econômica), pois não é o espaço adequado. Mas o máximo que se pode fazer é pesquisar os produtos cujo projeto apresentam maior tendência à durabilidade. Se vc for a um site de busca de equipamentos vintage verá guitarras Fender ou Gibson ou amps da década de 50 funcionando perfeitamente (e a US$20mil!!), pois naquela época os produtos eram feitos para durar (e de fato duram, e custam caro!). Agora se vc comprar uma guitarra de Luthier, um pedal "de boutique" e um amp feito à mão...aí vc vai ver a diferença.
    Abç

    nothing else matters
    Veterano
    # set/04
    · votar


    FDG
    eauaehUAEHAEUhaeuahEUAEHAEUhAE
    a ZOOM 505 é realmente uma MERDA,os efeitos NENHUM correspondem

    James
    Veterano
    # set/04
    · votar


    vai fica uma merda , sabe pq?
    pq o boss é analogico, e zoom digital
    se vc misturar os 2 , vai misturar digital com analogico, q é o digital em si, sai uma bosta, eu tenho q sei q é ruim
    depois q comprei uns pedais decentes eu só uso a zoom pra afina, nem misturo q fica a merda

    bocao
    Veterano
    # set/04
    · votar


    James
    Olha, não acho que fique uma merda. Eu ligo a Zoom antes do GT-2 clone, e coloco até um pouco de distorção na Zoom, pra dar um boost na hora do solo. Não fica ruim não. É verdade que chia pra cacete, mas se diminuir o ganho do GT-2, dá pra levar numa boa. Mas agora eu vou trocar o meu clone, e pegar um sem defeito, que eu posso ligar antes da Zoom, que não vai apitar, ehehe. Aí vai ficar massa. Eu espero, eheheh.

    ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Já possui um 505, um 2020, 9002, 9000, todos da Zoom e concordo com o xiristian, o zomm pode ser uma pedida pra quem não tá com muita grana (a maioria de nós) pra comprar uma Digitech ou Roland/Boss último tipo. Os efeitos de modulação da zoom, são muito interessantes, levando-se em conta que estão todos juntos num mesmo aparelho. Vcs não se enganem, existem muitas pedaleiras mais caras que também não tem o som "ideal", se bem que o som ideal vai depender muito do seu gosto pessoal. Tinha uma distorção do Zoom 9002 (o 1º lançamento da zoom) que eu tirava usando a distorção 2 dele o Equal. eo reverb 2 que eu gostava bastante. A distorção do 2020 era realmente do tipo abelha, pra vc conseguir um som que agradasse o ouvido levava um pouco de tempo, mas em compensação os sons de modulação que vinham nela (Chorus, Flanger, Phaser e Digital DelaY) eram tão bons ou melhores do que os pedais da Boss, só que eu a usava no loop de efeitos do amplificador. Saindo da guitarra eu usava um Bad Horsie, um Zoom 505 (para as distorções) e a distorção do amp. Hoje no meu set de pedais tenho um Zoom 606 e eu não vou vendê-lo, vou usar até ele gastar todo. 1º porque ele custou R$ 660,00, e a galera tá vendendo pela metade do preço do novo ou até menos no ML, e segundo, ele tem um bocado de efeitos que eu gosto nele, o chorus, o tremolo, o flanger, o phaser, o próprio Wha dele quebra o maior galho.

    Bom, o meu conselho é que vcs fucem mais em suas pedaleiras e aprendam a usá-la. Qualquer pedaleira é difícil de ser usada, que o diga as RP da Digitech, GT´s da Boss e outras.

    Bons sons!

    stop_fender
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ké um conselho olha é a MELHOR DISTORÇÃO Q EU JÁ VI
    ...










    BOM VAMOS LÁ VC PEGA QUALQUER PEDAL DE DISTORÇÃO LIGA NO AMPLIFICADOR.......................................................... ...................................................................... ...................................................................... ...................................................................... ...................................................................... ...................................................................... ...................................................................... ...................................................................... ...................................................................... ...................................................................... ...................................................................... ...................................................................... ...................................................................... ...................................................................... ...................................................................... ...................................................................... ...................................................................... ...................................................................... ...................................................................... ...................................................................... ...................................................................... ...................................................................... ...................................................................... ...................................................................... ...................................................................... ...................................................................... ...................................................................... ....................................AI VC PEGA 500 GRAMAS DE C4.................................................................... ..................................VC TEM Q FICAR LONGE LIGA A GUITAR NO AMP COM UM CADO DE 30 METROS E COMEÇA TOCAR NA HORA Q VC QUISER SOLTAR AQUELA DISTORÇÃO VC ACIONA O C4 É A MELHOR DISTORÇÃO TUDO MUNDO Q TÁ PERTO SAI TORTO É SÉRIO UM AMIGO MEU FEZ ISSO

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um pedal ligado na zoom505II...