Jackhammer modo Distorção + Ge-7

    Autor Mensagem
    BoogieMan
    Veterano
    # out/09


    Bem, estou iniciando um set de pedais, na minha lista de compras já estão : Marshall Jackhammer, Boss Dd-7, Dunlop Crybaby e Boss Ge-7 . Por enquanto estão esses, pois bem... Tenho uma duvida, sempre ouvi dizer que o modo distorção do Jackhammer não é boa coisa que é fexado e tal, mas se eu utilizar o Boss Ge-7 será que isso se resolveria? Obrigado desde já.

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09 · Editado por: ogaitnas
    · votar


    equalizador melhora qq dist... nmho é essencial.

    BoogieMan
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Desculpe, não entendi o que você quis dizer.

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    BoogieMan

    ops, faltou uma letra, agora sim faz sentido.

    mas no equalizador eu digo, vai fundo, sempre melhora o som.

    BoogieMan
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Entendi. É porque pretendo utilizar mais o modo distorção e usar o equalizador para dar uma melhora boa.

    BoogieMan
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Vamos lá, preciso de mais opiniões. UP!

    Freedon
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cara, eu particularmente nao gosto, ja tive um jackhammer como um dos meus primeiros pedais e achei muito ruim...

    quer uma dica? compra um ds-1 e um sd-1, aí vc liga os 2 em paralelo e vai ver que sonzasso

    agora a questão de eq no setup é gosto, só vc testando mesmo para ver se te agrada... voltando na minha opinião, acho melhor regular equalização só no cabeçote do ampli, pois tenho a sensação que usando outros equalizadores antes do sinal do ampli ele perde um pouco dos graves, a não ser que vc ligue o equalizador no loop do ampli, que no se caso nao iria resolver pois nao ia afetar o jackhammer diretamente

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara, dou o maior apoio a vc fazer isso. Tenho um jackhammer, mas até pelo estilo que toco só uso overdrive dele (Q eh extramemente versatil...indo d uma esquentada no som até um hard rock). Agora, a distortion dele é meio fechada sim dependendo da tua regulagem no amp tb, entao um equalizer eh MTO util.
    Compre sem medo =)

    BoogieMan
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Freedon

    Acho que para o que eu busco ( distorção pesada mas nem tanto ) o jackhammer irá me servir melhor, pretendo sim comprar um pedal mais tarde para servir de booster e tal. Já o equalizer pretendo utilizar com o modo distorção do jackhammer que é um tanto fexado ( usarei o equalizer para outras coisas também ). Mas obrigado pela dica, pretendo testar o ds-1 também.

    Motoboy From Hell-SDMF


    Ouvi dizer que o Jackhammer é mesmo muito versátil, dando até pra arriscar um Metallica. Minha duvida era realmente essa, se o equalizer iria me servir bem em relação ao Jackhammer. Realmente o Jackhammer é bem legal, pretendo testar o Metal zone lado a lado com ele também.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/09
    · votar


    BoogieMan

    dá metallica de boa.
    Agora, o peso mais "afuder" q eu tiro com ele é no modo overdrive mesmo! Mas nao é JH-1 sozinho...eu ligo um boss SD-1 antes, pra boostar. Eu manero nisso, pq o princiapl som q fazemos na banda é blues e rock classico, entao nao tem nem pq eu usar uma ignorancia dessas, mas qndo quero brincar de zakk com minha les paul, cara...essa combinaçao eh matadora

    BoogieMan
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Jackhammer com um booster fica realmente bom? Aproveitando o tópico... Esse sd-1 da boss é uma boa? Pretendo fazer uma distorção parecida com a do Charlie Brown Jr. no novo CD ( camisa 10 joga bola até na chuva ) eu acho que ele usa mesa boogie.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/09
    · votar


    BoogieMan


    jackhammer + booster fica do cara*** hehehe
    Agora, comprar o SD-1 sozinho? pro que vc quer agora NAO, pq o SD-1 é um overdrive...bem leve por sinal. Ele é otimo pra blues e rock classico msm (esse pedalzinho eh um tezao, diga-se de passagem, e bem barato)
    combinando ele com o jackhammer fica uma maravilha hehe.

    Guynho
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Caras, eu uso um jackhammer boostado por ele mesmo...

    HEIN? =D

    Assim ó: Coloca o knob numa posição entre o OD e o Distortion. Requer certa habilidade, mas não é nada impossível. Fica uma distorção extremamente bonita, e versátil. Com uma rapida mexida nas frequencias, muda completamente o som...

    Abraço!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Guynho

    nossa, eu tinha ouvido falar nisso...mas nunca testei
    Eh bom msmo cara?? Eh mais fraco que o modo distortion? eh menos grave tb?
    nao estraga o pedal fazer isso??

    abçs

    BoogieMan
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Guynho

    Já vi gente fazendo isso, falaram que fica realmente bom, mas não com efeito de booster... Tem gente que colocou chave de 3 posições no jackhammer só pra poder selecionar essa posição meio OD meio Distorção. Manero =D

    Guynho
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    BoogieMan

    Cara, fica um Overdrive com muito mais sustain, com mais pegada...fica menos "seco" entende...Agora, tem que ver a regulagem do Freq e Cpntour...É ali que mora o segredo do pedal...

    Dependendo do que tu fizer ali, evidencia mais a Dist ou o OD...

    Atualmente, uso ele assim:

    Gain: 10h
    Volume: 10h
    Treble: 11h
    Bass: 1h
    Freq: 1h
    Contour: 11h.

    A unica coisa que varia, no meu caso, é o ganho e o volume, por causa das guitas que eu uso (semiacustica e les paul)...

    Depois, eu vou upar um video da minha banda, onde eu to usando o jackhammer nesse esquema, pra exemplificar melhor...

    GuitarUser
    Veterano
    # out/09
    · votar


    BoogieMan
    Sinceramente, se você acha a distorção dele fechada, por quê não compra logo um pedal que você curta a distorção?
    Não se deixe levar por opniões alheias, se não tem como testar o pedal ao menos veja diversos vídeos no youtube e leia comentários/reviews no harmony central.
    abç.

    fellipe_russo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu tenho uma regra básica particular: investir em um pedal para corrigir outro, é sinal que esse outro nao presta!

    BoogieMan
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Andei pensando também em pegar uma Line 6 floor pod ou Boss ME-20, O jackhammer é um bom pedal sim... Se quiserem indicar outro sintam-se a vontade ( as coisas que toco podem ser resumidas em 4 bandas, Creed, Guns, Charlie Brown Jr. e Metallica ) Abraço.

    trashit hc
    Veterano
    # out/09
    · votar


    BoogieMan

    Pretendo fazer uma distorção parecida com a do Charlie Brown Jr. no novo CD ( camisa 10 joga bola até na chuva ) eu acho que ele usa mesa boogie.

    porque vc não pega um pedal que simule o mesa boogie?
    eu tenho um Dr.boogie e o bixo simula legal mesa boogie.

    só não posso dizer que ele é perfeito pro que ele se propõe ainda... porque eu não tenho amp, só usei ele ligado em linha no pc.

    BoogieMan
    Veterano
    # out/09
    · votar


    trashit hc
    Ja ouvi alguns samples dele, é bem legal o pedal mas acho que vou de pedaleira mesmo, uma Floor pod ( visto que não vou usar muitos efeitos apenas os de modulações, distorção fraca e outra forte e wah wah, e claro noise gate equalizer dentre outros ) acho que essa pedaleira vem bem a calhar para mim. Se alguem quiser deixar sua opinião ou deixar suas experiências com essa pedaliera, por favor sinta-se a vontade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jackhammer modo Distorção + Ge-7