Distorção e equalização. Pedais x Amps

    Autor Mensagem
    exar kun
    Veterano
    # out/10


    Aê galera, eu li em alguns foruns de guitarra americanos os caras dizendo que se você tem um bom set de cabeçote + amp, não precisa de pedais de distorção ou pedais de equalização, é como se esses pedais fossem "band aids" pra amplis ruins, é verdade?

    Meu set é: Epiphone Les Paul Standard>>Dunlop Crybaby>>Boss DS-1 distortion>>Boss RV 3 delay/reverb>> Meteoro Nitrous drive(amplizinho de treino). Como vcs podem ver, é algo bem "cru", já que a única equalização é a do cubozinho.

    Eu tava querendo algo mais pesado, pra um metal mais extremo e depois desses comentários que eu li fiquei pensando em parar de procurar um pedal de distorção melhor e juntar dinheiro com um set de cabeçote e ampli. Vale a pena? O que vcs acham??

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # out/10
    · votar


    exar kun
    td bom cara??
    timbre pesado eh relativo digamos q vc curte zakk wylde o timbre dele eh composto por um marshall e um overdrive ( usa a distorçao do amp e o overdrive para dar um boost)
    porem vc pode tirar um timbre pesado com um amp sem distorçao e um pedal de alto ganho
    c possivel cite exemplos de bandas q vc curte tocar ou entao o timbre ( axo q vc me entendeu) captadores da guitarra tambem influenciam no som mas eh uma questao de gosto pessoal

    ogner
    Veterano
    # out/10
    · votar


    exar kun
    Eu tava querendo algo mais pesado, pra um metal mais extremo e depois desses comentários que eu li fiquei pensando em parar de procurar um pedal de distorção melhor e juntar dinheiro com um set de cabeçote e ampli. Vale a pena? O que vcs acham??

    Sim, vai atras de um BOM amp, ele representa mais da metade da qualidade final do seu som!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    ogner: Sim, vai atras de um BOM amp, ele representa mais da metade da qualidade final do seu som!!!

    Discordo!

    90% guitarrista, 6% amp, 3% guitarra e 1% pedais... hehhe

    Abs ;-)

    DotCom
    Veterano
    # out/10
    · votar


    MauricioBahia
    Concordo contigo.
    Melhor refrasear como "o ampli é 60% da parte comprável do seu som".

    ogner
    Veterano
    # out/10
    · votar


    DotCom
    MauricioBahia

    A parte comprável foi muito bem observada. A "Skill" do guitarrista é a parte. Hehehe!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    DotCom: Melhor refrasear como "o ampli é 60% da parte comprável do seu som".

    ehehe! "Comprável" foi perfeito. :) Colocou o equipo em seu devido lugar.

    Abs

    alfacorrea
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Alguém tem algum link de vídeo onde 1 guitarrista muito bom esteja usando 1 equipamento muito ruim e o timbre esteja fantástico?

    Se alguém souber, manda o link aí...

    Sei lá...

    Algo do tipo...

    David Gilmour tocando com uma Eagle SST-01 em um Peavey Rage 158...

    ou

    Malmsteen tocando com uma Tagima Special em um Ciclotron com pedais Shelter...

    ou

    Satriani com uma Cort RX-20 tocando em um Fender Frontman 25R.

    Sei não.

    exar kun
    Veterano
    # out/10
    · votar


    c possivel cite exemplos de bandas q vc curte tocar ou entao o timbre

    Metallica, Megadeth, Anthrax, tudo muito na base do Thrash. Mas eu tô achando melhor arrumar um amp bom mesmo, pq isso já resolveria o problema da equalização e da distorção. Sobre pedais, já me recomendaram o Metal Zone da Boss, o Rampage e o Jackhammer. Oq vcs acham?

    thiagorr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    alfacorrea

    bom, esses caras ai tocando com equipos de baixa qualidade com a grana deles acho difícil, mais lembro até hoje de um guitarrista bem novo que tocou antes da minha banda em um dos shows da vida loca auhsuahsuahs, o cara mandou tender surrender do steve vai com uma strato de 300 reais em um cubo tosco pacas, não lembro a pedaleira, mais o cara tocou muito, um som foda demais, com direito a performance estilo vai mesmo. aquilo foi foda.

    concerteza com um apli foda e um set de padais de boa qualidade ele teria feito melhor ainda

    abraços

    Jafet
    Veterano
    # out/10
    · votar


    MauricioBahia

    90% guitarrista, 6% amp, 3% guitarra e 1% pedais... hehhe

    Sei não viu Maurício, acho que a mídia não funciona assim não, já vi uns guitarristas fraquinhos com equipamentos caríssimos entrando nos top 10 por aí ...

    renansena777
    Veterano
    # out/10
    · votar


    exar kun
    pelo que eu sei, um ampli com a senhora distorçao sai bem caro...pra quem nao pode pagar resta comprar pedais e um ampli mais humilde, coisa que eu to fazendo ahuahua

    exar kun
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Entre o Metal Zone e o Rampage, qual seria o melhor pra esse tipo de som que tô querendo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Distorção e equalização. Pedais x Amps