pedaleira ate 800 R$

    Autor Mensagem
    Oliver666
    Veterano
    # mai/09


    Desculpa estar criando o topico , mas eh que os mais parecidos na busca sao muito antigos ou seja ja deve existir muita coisa nova por ai.

    bom entao galera um amigo meu esta querendo comprar uma pedaleira ate uns 800 reias para ele .

    eu nao sabia muito bem o que indicar pois sou fã de pedais , e inclusive tenho meu belo set ja montado com uma grande variedade de pedais , mas entao voltando ao assunto do topico , o que posso indicar para ele?

    bom creio q entre as opçoes mais cotadas sao aquela line 6 floor num sei oq e a zoom g2.1u , o que voces pode indicar

    vlw

    Guitar_L
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Oliver666
    Se a prioridade é simulação de amp, distorções e tal, compensa o floor pod, pq ele é limitado nos efeitos, mas detona nas simulações.
    Agora se a prioridade são os efeitos, ou mesmo misturar com drives analógicos, a G2 é mais negocio.
    Abraços

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Oliver666
    Zoom G2.1u.

    assacinodeemos
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    boss me 20

    Andy Viper
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Oliver666

    Uma Zoom G2.1u está 500 no ML. Com 800 você pega uma G7.1ut usada, ou uma Boss ME-50.

    Oliver666
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    e vale a pena uma boss me - 50?

    Andy Viper
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Oliver666


    Cara, digamos que os efeitos e as distorções dela não deixam nada a desejar em comparação com a GT-8, por exemplo (ela possui REVERSE DELAY, coisa que a G2.1u nã tem e que eu acho muito legal). O Tone Modify é bom para dar mais ganho aos caps, bem como simular single em HB e vice-versa. Assim como a G2.1u, ela é fácil e rápida para acertar os efeitos. Mas um ponto negativo é que ela não tem simulações de amps.

    Resumindo, opções nesta faixa de preço você tem várias, vai depender do que você quer.

    Eu particularmente, com essa grana, juntaria mais 200 e pegaria uma G7.1ut nova.

    Abs.

    Oliver666
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    e essa g7.1ut e muito melhor que as citadas acima?

    Diino
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    e essa g7.1ut e muito melhor que as citadas acima?

    tem uma válvula a mais

    já digo por experiência que a zoom presta pra EFEITOS.
    a dist dela é abafada, até a dist do vulcano200 eu achei mais negócio...

    wilmedeiro
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Digitech RP10, RP7ou outra da digitech

    sergiorojo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ia criar um tópico sobre, mas achei melhor reviver esse aqui, já que é o que eu procuro mais ou menos, só que com algumas coisas a mais. Vou colar aqui o que eu ia escrever pra fazer o tópico:

    "A umas semanas vim aqui procurar uma pedaleira pra comprar, pois estou com uma banda cover de pink floyd, e tocar floyd sem pedaleira é muito tenso.

    Quando vim procurar me recomendaram pedais, e fui procurar. Só que eu mudei de idéia porque vi que eu teria que gastar uma boa grana pra chegar nos timbres/efeitos que eu quero, sendo que quando toquei na pedaleira dum amigo meu, que é bem simples, achei o som muito bom.

    Enfim, alguém recomenda uma de até 800 reais?
    Lembrando que seria só pedaleira mesmo, sem pedal. E como é pink floyd, o os principais efeitos seriam delay, chorus, phaser e claro as distorções... e menos importante um flanger. Não tenho certeza se é preciso uma pedaleira que misture esses efeitos (flanger e chorus, por exemplo)... apenas o básico: dist+delay, dist+chorus, flanger+delay+dist, etc...

    Ah, e sobre a expressão também. Como funciona? Não entendo nadade pedaleiras. Só funciona com o wah e volume, ou outros efeitos também? Porque tem música que o Gilmour, por exemplo, vai aumentando com expressão o phaser, até o som ficar "estranho".

    Valeu!"

    sergiorojo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pensando bem acho que não faço tanta questão em um com expressão. E podem recomendar da Boss, porque mesmo lendo aqui que as dirtorções dela são abafadas, eu prefiro assim.

    André FBJR
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Oliver666
    Tenho uma G2.1nu e ela me agradou bastante .. Tem a interface no PC, boas distorções, simulações de amplificador.. da pra usar ate 3 delays juntos etc.

    TonyGu
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tem a BOSS ME-25, mas tem outras ótimas, umas POD, o v-amp também é ótimo e você acha o 3 aí numas lojas por 500 reais...

    GuDaGuita
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    cara vai de zoom g2.1nu ou a nova G3 que ja tem no youtube.... eu ia de g3 e futuramente comprava um pedal de expressão.....

    guido trueb
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pessoal, tem um vendedor no ML (Ritmus) que está vendendo Zoom G7.1t e Zoom G9.2tt a preços EXTREMAMENTE chamativos! Acho que por volta de R$620,00 a G7 e R$860 a G9 (que eu já tive e posso dizer que é uma baita máquina, porém MUUUITAS opções para marinheiro de primeira viagem). Já comprei com esse vendedor e é muito responsável e confiável.
    Fiz um downgrade pruma G2 pois a G9 era demais (sou marinheiro de primeira viagem), e hoje uso alguns pedais analógicos na frente dela. Podem falar mal da zoom, mas para o que você quer não existe coisa com melhor custo/benefício. Tem simulação do HI-WATT 100 (amp do Gilmour) entre outros pedais/efeitos que ele usa (BIG MUFF, phazer, chorus, compressor etc.).

    Detalhe: quando vendi minha Zoom G9 veio um monte de neguinho querendo trocar ela pela Boss GT-10... Isso pode significar algo, ou não! :) A questão é que todos os aspectos da música são bem pessoais, por isso não gosto de falar mal de equipamento nenhum.

    guido trueb
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Nesses últimos dias que estou na TPM de macho músico (a velha G.A.S. mensal/anual) eu estava olhando a G7 por R$617,00 e fiquei com o dedo coçando pra pegar. A G3, e talvez até a nova G5 (porém acredito que estão fora do limite de valor desse post) são ótimas pedidas também.

    Agora que estou montando meu set analógico, me controlei. Mas pra mim, hoje, o melhor custo/benefício é essa G7.1t. Um tanque de guerra com qualidade muito boa em vários aspectos.

    frutog3
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara eu te indico a POD o Floor mesmo é muito bacana, tem também a XT Live que você consegue usado nesta faixa de preço e cheia de recursos sem contar a qualidade!

    Boa sorte e boa compra!

    sergiorojo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    guido trueb
    Você diz as da Zoom em geral tem simulador de ampli? Ou a G9 ou G7?
    G9 seria uma mais nova (e melhorada) que G7, que é melhor que G3, e assim por diante?

    Valeu todos!

    guido trueb
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    sergiorojo
    Essa linha da Zoom tem sim simuladores de amplificadores sim, além de pedais/efeitos. Acho que em termos de idade a G9, G7 e G2 são da mesma época. A G3 e a G5 não necessariamente são "piores". Elas inclusive fazem parte da linha 2011/2012 da Zoom, com o novo processador ZFX-4 (as outras Gx possuem o ZFX-3) e, portanto, parecem ter qualidade sonora melhor.

    Dê uma pesquisada com cuidado no Google ou até no site da Zoom. Dê uma olhada e compare preços, analisando o que você realmente precisará. Eu creio que, para o que você quer, essa Zoom G7.1t tá ótima (inclusive sobra uma graninha para cabos de boa qualidade - muito subestimada a importância destes, porém nada pior que seu som estragado por um bendito cabo =/).

    Além de pesquisar bastante sobre as características de cada pedaleira, tente ver se consegue ir em uma loja para ver como ela é fisicamente e sonoramente. Veja se combina com TEU equipamento/estilo, além de ver qual é a que tem a menor dificuldade de aprendizado PARA VOCÊ.

    guido trueb
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    São boas opções também o Floor POD como disseram aí acima (não sei se tem simulação do HI-WATT 100 ou do BIG FUZZ, mas tem do Mesa Boogie MKII - meu sonho de consumo) além das Boss da vida (apesar de eu achar as da Line6 e da Boss um pouco salgadas, tempero esse talvez adicionado pela marca, que pode significar mais durabilidade e/ou qualidade, ou talvez não =P).

    Tudo vai depender do SEU gosto e da SUA facilidade de tirar som delas. Acredito que todas essas pedaleiras nessa faixa de preço são razoavelmente honestas, e consegues tirar um bom som com qualquer uma delas. Tudo depende de SEUS OUVIDOS! E mão/guitarra, claro. :)

    sergiorojo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    guido trueb
    Saquei... é já até tava dando uma olhada em marcas de cabo, quando a isso ta tranquilo! Vou pegar um dia pra ir na Teorodo e Sampaio pra ver essas que você indicou, pra dar uma testada e tal... valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedaleira ate 800 R$