OCD fulltone x Box of Rock Zvex

    Autor Mensagem
    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # abr/09


    Pessoal, ja faz um tempo que estou ouvindo falarem muito bem desses dois pedais para sons mais pesados (não leia metal), porém na minha cidade não temos esses pedais para teste, conto apenas com os sons dos samples. Um amigo meu adquiriu o da Zvex e disse ser um pedal incrível, com um boost de classe.
    Ficam as dúvidas:

    Primeira: Para um som mais pesado qual dos dois seria o mais indicado (ou de melhor timbragem - peso e ganho)?

    Segunda: Compensa pagar o preço atual desses pedais? Ou teriam substituintes (no mesmo nível) por preços mais acessiveis?

    Terceira: Qual a diferença entre a versão 1 do OCD e da versão 4?

    Obs.: quem tiver algum desses pedais que puder expressar suas considerações fiquem a vontade.

    Valew

    André Arraiano
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    1a: ocd

    2a: handmade neles

    3a: youtube neles

    box of rock: axei um boostzinho safado com um certo ganho, boa transparencia e nada de peso, ele praticamente incrementa o som do amp... num valvulado soa legal, num ss um pnc (fiz 2 bor)

    ocd: ganhoso, gordo, eu diria OBESO. nao eh meu preferido em termos de timbre, mas se encaixa melhor do q vc falou.

    Alex Vaughan
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eu tenho um OCD v4.
    É o melhor pedal que já tive em termos de drive.
    As versões anteriores também são ótimas, só que algumas tem muito drive, e um grave incontrolavel. O atual é mais equilibrado.
    Tem um site mostrando as diferenças, mas cuidado com youtube, pois às vezes pode dar a impressão que é "magro", o que não é verdade ( é um pedal de drive ).
    O Zvex é ótimo e tem um boost, mas, o timbre não ganha do OCD. Entra no Youtube ( faca de doi gumes ), e veja uma comparação do geardude.

    Victorblues
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    JOHNathan Petrucci
    vou utilizar a respostas dos colegas:
    1a: ocd

    2a: handmade neles

    3a: As versões anteriores também são ótimas, só que algumas tem muito drive, e um grave incontrolavel. O atual é mais equilibrado.


    A zvex diz box of rock é um pedal estilo "marshall in box" porém quem conhece o JTM45 sabe que aquele timbre dele apenas lembra o do ampli em alto ganhos, mas é bem mais embolado e sem brilho. Porém é um bom pedal, mas o OCD é um pedal com um custo beneficio muito maior, extremamente mais versátil que o Box of Rock, com ele vc pode ir de um booster a um drive de alto ganho com uma qualidade e definição impecável.

    abs

    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    André Arraiano
    Alex Vaughan
    Victorblues
    Pessoal estou decidido mesmo no OCD... nada contra os handmades, mas penso muito na revenda e infelizmente aqui no Brasil pouca gente da valor a esse tipo de produto.
    Pelos samples que ouvi dá pra notar algumas diferenças...pode parecer estranho mas preferi as versões anteriores.
    Quanto ao box of rock, parece ser muito bom...mas ainda acho que não será a melhor opção para mim (não que o pedal não seja bom). Estou tentando pegar um OCD V2..se tudo der certo vou postar as minhas conclusões.
    Valew

    André Arraiano
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    na minha opiniao eh uma decisao sabia... nao gostei mt do bor nao... abraço! nao esquece dos samples!

    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Bom, conforme a tradição do Forum estou relatando a aquisição do OCD, o pedal realmente possui um diferencial, muito silencioso e com um sustain bem legal (considerando que uso uma les paul SX GG1 custom em mogno) ... fornece um bom ganho e ainda tem a chave LP/HP que deixa ele mais comprimido ou mais aberto...bem legal considerando que o pedal tem um grave bem presente.
    Ainda não deu para testar no "máximo" pois o pedal chegou ontem a noite, daí ficou dificil ligar no valvulado 100w pra ver o "bicho pegar" pra valer...mas as primeiras impressões são muito positivas.
    Ele está sendo usado em associação com um Direct Drive da Barber e eles interagem muito bem, ou seja, não há alterações muito bruscas nos timbres quando são usados alternadamente.

    P.S.: para qualquer dúvida meu amp apesar de valvulado não tem drive, é um Giannini SL 100w, tem um ótimo clean mas sem drive daí o uso dos pedais.

    Qualquer novidade notifico... valew

    mr bungle
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    dica: pra arrancar o melhor do ocd, liga ele em 18v

    Curly
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    dica para quem quiser um clone barato do ocd v4

    http://www.youtube.com/watch?v=VXxIp9CYnp8

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Aliás, a Twotone perdeu a noção... O Box Of Rock tá R$1.150,00!!!
    http://www.twotone.com.br/produto.asp?id_produto=1139&id_catalogo=6
    Lá fora, custa U$200,00!!! E-Bay neles!
    Abs

    ps. dá pra comprar 2 pedais pelo E-bay e ainda pagar imposto que sai mais barato eu acho!!!

    Thyagw
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Curly
    Esse pedal tava 100 reais na playtech semana passada
    Depois esgotou

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a OCD fulltone x Box of Rock Zvex