Pedal Valvulaldo: Hot Box - EFX

    Autor Mensagem
    vitor_rock
    Veterano
    # abr/09


    Esse pedal me parece ser bem interessante. Pedal valvulado com 2 Canais, um Clean e um Hot de Dist./Drive, com saturação mid/higain, mas podendo se tirar mtos sons regulando. só 360 reais!! (comparado a outros pedais valvulados de marca, é bem barato)

    alguém ai tem?

    Hansen
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Tem um visual muito bonito. Mas se quiser uma opção, eu sugiro o Behringer VT911. Tenho ele há um ano e tiro sons interessantes com ele. Porém ele só fica legal em volumes altos, pra estudar baixinho não tem graça.

    ophius
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Behringer VT911



    vixi,....
    na boa...

    EFX é mil vezes melhor!!!


    :P

    mzloko
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    na boua eu nem sabia q existia pedais valvulados
    vou pesquisar samples desse hot box
    abs

    Thyagw
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Behringer VT911
    Eu tenho esse e não vi problema algum
    Quando fui escolher meu OD, toquei do lado dum Bad Monkey, uma réplica de TS808 e SD-1. e ele me agradou mais

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    e ae.. já testei o Hot Box EFX. Tem um som tendente a marshall.. lembra o jcm800 até. Não é um pedal q oferece um ganho poderoso, mas tem um som bem legal.. o clean tb é bem articulado. Diferente do Dr. Drive q só tem o clean valvulado, esse pedal tem clean de dirty valvulados.

    Porém, não sei q tipo vc tá querendo tirar.. mas melhores e mais baratos do q o Hot Box são os pedais Dangerous Drive e Mad Dog.. desparados os dois melhores drives da EFX.

    Vá por mim.. esses dois valem mto mais a pena. Tenho um Mad Dog e ja tive oportunidade de testar os outros dois, sei do q falo..ehhe.

    abraço

    ogner
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    SaldanhaPessoa

    ô, velho. To a uns 500 meses pra decidir entre o D. Drive e o Kloned Clon da EFX....Já tocou no Kloned???

    Já tenho um ts-808 mas ele nao é muito versátil e tem pouca distorção( mas eu adoro)...preciso de um com mais ganho e com menos medios..um pedal mais versátil e com um drive mais nervoso......Tem pouca coisa do Clon no youtube...

    Henrique S.
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ogner

    o klon, ao menos o que eu conheço nao tem muito mais ganho que o TS não. embora ele seja absurdamente versátil e o controle de tone é coisa de outro mundo...

    teria o crunch box, mas eu acho ele muito higain e estridente, seria bacana se vc usasse o TS pra preencher ele um pouco

    o BBPreamp é bacanao, é leve, mas tem uma saturaçao muito bonita e controles de eq MUITO versateis...

    o Direct Drive eu ainda nao me animei a montar, mas tem sample a rodo no tubo..

    sobra o Box of rock, o André Arraiano montou e disse que ele sozinho (sem boost) nao tem aquele ganho todo dos samples, entao talvez seja uma opção

    =)

    vitor_rock
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    e ae.. já testei o Hot Box EFX. Tem um som tendente a marshall.. lembra o jcm800 até. Não é um pedal q oferece um ganho poderoso, mas tem um som bem legal.. o clean tb é bem articulado. Diferente do Dr. Drive q só tem o clean valvulado, esse pedal tem clean de dirty valvulados.


    PERFEITO. eu queria um pedal valvulado com um som Marshall mesmo, pra tocar Rock and Roll/ hard Rock 70's e 80'. Não precisa de um Ganho matador não. (alias que mania feia essa dos guitarristas de hj, de julgar pedais e amps pelo ganho que eles possuem).

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ogner

    pra vc, a resposta é: Direct Drive.

    Agora veja.. tem tb o Dangerous da EFX, mas n é uma cópia idêntica do Direct Drive (eu digo q é inspirado). Pra mim, são dois pedais diferentes. N vejo um como melhor do q o outro.. é totalmente uma questão de gosto. Ambos ficam bem legais em valvulados.. inclusive no dia q pus os dois pra testar usei um Hot Hod.
    O Direct é mais seco, tem um som mais direto, aborda desde um som de ts9 até algo mais incorpado e pesado. Funfa bem legal pra blues, rock.. fusion.. enfim, versatilidade enorme. É um dos pedais da moda.. tem fácil revenda..enfim.. pelo preço, vejo como um ótimo investimento.
    O Dangerous tem um som menos seco, tem um lado mais creamy, regulagens extras na parte externa do pedal (no barber é interno)..apesar de fazer um som meio diferente do barber, soa excelente. Junto com o Mad Dog, são de longe os melhores drives do Eugênio. É um pedal barato, dotado da mesma versatilidade do DD..mas q tem uma revenda mais dificultada (nada q n se compense pelo preço q se paga para adquirir o bixo novo).
    Ambos tendem a ter um som mais limpo, um drive mais claro. Prefiro aqueles q tendem a Fuzz.. por isso uso um Mad Dog.
    Direct Drive ou Dangerous.. qualquer q seja será uma ótima compra q irá somar ótimos sons ao seu Electrontube.

    vitor_rock

    Exatamente. O grande lance pra se obter uma distorção mais pesada e com qualidade é a soma de drives.. no meu caso, uso o drive do ampli (deixo bem leve.. só um crunchado mesmo), ts9 (drive no 0. Acredite, faz uma diferença enorme) e o mad dog (apesar de variável..geralmente fica ali pelas 11hrs..um delay pra dá um charme, e vamo simbora. Não curto pedais com drives extremos n..geralmente apanho para timbrá-los.

    boa sorte a vcs ae

    ogner
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    SaldanhaPessoa

    Isso, estava tendendo bastante pro Dangerous da EFX, principalmente pelos tripods externos, deve ter uma gama de regulagens bem maior.

    Gostaria muito de ter o original, mas por enquanto nao rola. E eu não curto muito fuzz, minha onda é o TS e seus filhinhos.

    Valeu pelo esclarecimento, velho.

    Ah e quando adiquiri vou usar essa sua receita ae tb. Vai ficar assim:

    Wha - Compressor(MRoxy) - TS-808 - Dangerous - Reverb Landscape

    Só que aí o timbre do Dangerous vai sobressair né??

    Bom quando pega-lo faço uns testes....Ainda tem um Blues Breaker.

    Abço

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    é isso aí.. boa sequência.. o dangerous irá sobressair mesmo.

    Boa sorte ae na compra. O Dangerous é um ótimo pedal, eu agarantiu.

    Bombastik
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ogner
    estava tendendo bastante pro Dangerous da EFX, principalmente pelos tripods externos,

    isso deve ser maior legal heim?

    ophius
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Continuo dizendo: "BEhringer é lixo"

    Que diz que 'presta' é porque ainda não tocou em algo de qualidade



    :P:P:P:P

    ogner
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Bombastik

    É sim. E engraçado que só entendi isso dos "trimpots" depois que vi os da EFX, sempre lia e nao entendia bem. Depois que fui ver que o original eles são internos mas podem ser regulados tb. Mais complicado.

    Brasileiro é espertinho mesmo. Ponto pro Eugenio. E ainda tem uma chave de bosster

    Que Direct Drive que nada!!!
    Viva as replicas!!!

    vitor_rock
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    O Dangerous é um ótimo pedal, eu agarantiu.

    um colega meu usa. Ele toca numa banda Cover de Queen aqui de fortaleza, e tira timbres FANTÁSTICOS. Com MUITO Brilho, e uma transparencia incrivel. E é pq o bixim tem BEM mais ganho que o TS.

    só pra não desvirtuar o tópico, alguém mais fale sobre o HOT BOX EFX.

    Bombastik
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ogner
    só entendi isso dos "trimpots" depois que vi os da...

    tem isso em vários pedais mesmo, é legal dar uma fuçada nos teus, vai que passa algo despercebido...

    Ponto pro Eugenio.
    bom, aí vai de gosto né?

    abraço.

    Hansen
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Continuo dizendo: "BEhringer é lixo"

    Que diz que 'presta' é porque ainda não tocou em algo de qualidade

    :P:P:P:P


    Bem, se vc acha que pode responder por todos, começou mal.

    Já toquei com SansAmp, dezenas de boss, digitechs, hand-mades, até lata de atum. Fora o setor dos digitais, que já toquei e escutei muita coisa.

    Estou longe de ser um experiente guitarrista, mas já toquei com instrumentos das mais variadas marcas e qualidades, do Top á Tonante. Amps, idem.

    Meu Behringer não é o melhor pedal do mundo, longe disso, mas quando digo que ele é uma boa opção, não estou querendo melar a compra dele. Mesmo porque ele pode testar. Uso somente minha experiência de alguns anos de vivência com diversos instrumentos, amps e pedais. Procuro escutar o som antes de julgar pela marca.

    Agora, som de qualidade nem sempre condiz com equipamento de qualidade. Já vi pessoas com Zoom fazerem horrores e já ouvi coisas assustadoras de ídolos.

    ophius
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: ophius
    · votar


    Bombastik
    Ponto pro Eugenio.
    bom, aí vai de gosto né?


    Verdade!!!
    Agora, só vejo comentários positivos sobre a empresa dele.
    De todas as outras, Hobbert, T. Miranda, Roxy, etc..., já ouvi alguém 'descendo a lenha' chateado com o som ou qualidade do serviço, preço, etc.

    :P



    Hansen
    Agora, som de qualidade nem sempre condiz com equipamento de qualidade. Já vi pessoas com Zoom fazerem horrores e já ouvi coisas assustadoras de ídolos.

    É verdade!
    Desculpa...fui radical demais.
    É que eu quis dizer que o GT-2 foi o único pedal que, logo de cara, eu já gostei. Gostei tanto qeu comprei dois. hehehe
    Hoje só tenho um.

    Tem que testar mesmo!

    Foi mals ae.
    :P

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Agora, só vejo comentários positivos sobre a empresa dele.
    ophius
    Eu conversei com uma cara aqui do FCC que teve vários pedais da EFX e falou que todos deram algum tipo de problema com o passar do tempo. Eu adoro os pedais da EFX e tenho um Vibe, que teve um problema em um dos jacks (que realmente era muito frágil) e tive que trocar o jack. Claro que meu caso pode ser uma excessão!!! Mas os jacks da minha EFX A/B Box da são do mesmo tipo... :-(

    Não sei até que ponto usá-los no dia-a-dia (com estes jacks) pode ser um risco. Vc usa os pedais da EFX direto?

    Abs

    Bombastik
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ophius
    MauricioBahia

    o tal cara era eu...

    bom, não quero ficar me repetindo, apenas digo que não recomendo essa marca. prefiro Hobbertt, MG Music, Empower... dessas sim, todos os pedais que tenho ou tive, não me deram problema algum.

    ophius
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    MauricioBahia
    Vc usa os pedais da EFX direto?

    Não não.
    Tô afimzaço de pegar uns dois(um drive e uma modulação), mas...tava meio brabo de arranjar uma grana pra isso (risos)

    A proposito...fale-me mais desse VIBE mano. Esse que eu tava a fim de pegar!!!
    (rsrs)

    É bacana?????????
    Tem como postar algum som dele???????

    Bom... eu mandei meu Wah, um VOX 847, pro Eugenio "turbinar" e tals.
    Ficou Animal mas..o True-Bypass não rola. Vou enviar agora novamente pra ele fazer a ligação correta lá. (ele esqueceu- rsrs)



    Valeu

    vitor_rock
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ...errr
    o topico era sobre o Hotbox... alguem ai tem samples ou testou esse pedal ?

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    ophius
    O Vibe é muuuuito legal mesmo. A única coisa que não gosto é que no modo Chorus ele intensifica os agudos.
    Samples:
    http://www.efxpedais.com/audio/vibe_1.mp3
    http://www.efxpedais.com/audio/vibe_2.mp3
    http://www.efxpedais.com/audio/vibe_3.mp3
    Flw!

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    o topico era sobre o Hotbox... alguem ai tem samples ou testou esse pedal ?
    vitor_rock
    ôpa!! Desculpe cara!!! Tem razão, estou desvirtuando...
    Abs

    ophius
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    vitor_rock
    o topico era sobre o Hotbox... alguem ai tem samples ou testou esse pedal ?


    Foi mals cara! É que a gente (guitarrista) se empolga com facilidade quando o assunto é efeitos (Huahuahuahua)



    Segue o Tópico!

    ophius
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    MauricioBahia
    me add no msn ae man: alex_fsr (hot)


    Valeu

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Amigo dá uma busca no pedal original da Matchless, acredito q dele vc encontre fácil os samples..acredito q o eugênio se baseado um bocado nele.

    abç

    vitor_rock
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    poisé, eu procurei pra caramba no google e youtube, não achei samples do pedal nem no site da Matchless o.O (JURO !)

    vitor_rock
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    opa, achei uns samples num topico do handmades.com.br, mas não tavam lá essas coisas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Valvulaldo: Hot Box - EFX