AJUDA! Meu som não chega onde quero!

Autor Mensagem
linuxblood
Veterano
# abr/09


Olá galera, sei q tem N's e N's tópicos aqui falando sobre peso e tals, mas peço ajuda no meu caso, to começando a tocar guitarra agora e tenho os seguintes equipos:

1 Amplificador Meteoro Vulcano g200 (200 watts)
Pedais como Brutal Distortion, HM-300 da Groovin, Zoom G1 FX, Uber Metal.
2 Guitarras, uma Ibanez GIO 170 DX com captadores Sound HH777 no braço e ponte e uma ESP MH-50 com captador Intruder no braço e Dimebucker na ponte.

Mas..

Sei lá, gosto de metalcore, grincore, metal extremo sabe, mas não to conseguindo tirar um som pesadasso com estes equipos, ja afinei em D, em C, mas na boa, os Sound deram um paul no Dimebucker viu, o Hellbucker notei q esta dando mais peso, som mais encorpado, o Dime ta muito estalado ao meu gosto, o que eu poderia fazer?

Comprar um EQ?
Comprar algun outro pedal?
O que posso fazer para tirar um som bacana a estilo Killswitch Engage?

Abraço a todos.

Van_Lorien
Veterano
# abr/09
· votar


Que corda tás usando? Tu desce a mão ou toca como uma guria?

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


cara calma com os pedais, eu tenho esse amp e tiro sons bem fortinhos entao axo q vc deveria tentar algumas coisinhas.

antes de tudo desculpa se vc ja tento isso, mas vamos la

1o: esse amp eh MTO alto, e ele nao rende merda nenhuma em termos de timbre se tiver mto baixo

dps, o canal valvulado dele (OD1 e OD2), quando boostado por algum pedal, tende a ficar muito embolado, entao aconselho primeiramente tentar o seguinte:

liga um pedal de distorcao bruta, regula de maneira a dar mais valor a graves, menos a medios, e quanto baste de agudos

no amp, a mesma coisa, e reverb se quiser bem pouco pra nao embolar bases rapidas.

controle de fx loop: alem de servir pra diminuir o volume, ele tira um pouco da dinamica do som, deixa tudo fechado se nao tiver usando o looper

no canal OD do amp, deixa o volume do CANAL sempre aberto no maximo, ajuda a fazer menos ruido

pra controlar o volume no canal clean, deixa sempre o volume master mais alto que o volume clean, e tenta nao deixar a saida do pedal muito alta, pra nao crunchar os transistores do canal clean e te dar um som de merda, tambem aconselho nao ligar a chave de crunch, vai ficar pior ainda

quando usando o pedal no canal de OD, diminui bem o ganho do canal, pra usar ganho do pedal, ou o contrario, os dois ganhos altos ou os 2 no meio do caminho vai embolar geral... ai apreoveita o contour pra tacar no talo pra direita, costuma ficar brutinho

na guitarra, volume e tone abertos com o pickup da ponte

se nada disso adiantar cara, realmente nao sei como ajudar, mas nao axo q faltam pedais ou algo pra um som bruto...

abraços!

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


Que corda tás usando? Tu desce a mão ou toca como uma guria?

isso eh importante tambem, se for dropar usa pelo menos uma 011, e ai ja q a corda aguenta a porrada, desce a mao!

Bombastik
Veterano
# abr/09
· votar


linuxblood

se nada adiantar, troca seu amp por um de baixo. aí vc vai ver o que é peso...

linuxblood
Veterano
# abr/09
· votar


Bom, obrigado a todos pelas opniões, vcs mostram q realmente sabem do negocio rsrs, mas uso 0.10, vou colocar hj 0.13 na ESP, vou mudar tb os Sound que estão na Ibanez para a ESP, vou postar aq os resultados, inclusive os sons mostrando como o som esta emvolado e estalado, abração.

HYBRID PRS
Veterano
# abr/09
· votar


cara, voce tem o Uber Metal e não consegue ter peso... tem coisa errada mesmo, tambem uso Intruder no braço e praticamente qualquer pedal aqui vira pesado... acho que é falta de regular mesmo...

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


linuxblood
cara e cuidado com isso de meter umas cordonas salsichudas do nada na guitarra, vai ter q regular no tensor e tal, se vc nao manjar aconselho levar num luthier...

de 010 pra 013 se vai sentir uma diferenca absurda na tocabilidade, se eu fosse vc eu ia num luthier, e pedia pra ele instalar uma 012, e aproveitava pra dar uma regulada geral na guitarra!

mas antes disso ja testa o q der de equalizacao e volume!

abraço!

Satchafunkilus
Veterano
# abr/09
· votar


Bom kra,eu vi q tu tem um amp igual o meu,tira uma dúvida minha,quando tu liga e desliga ele,ele da um estalo,tipo um "puuf"...?

linuxblood
Veterano
# abr/09
· votar


Bom, estes são meus equipos, vou trocar os caps da Ibanez para a ESP, pois, to achando o som da ESP muito agudo:


Meus equipos

linuxblood
Veterano
# abr/09
· votar


Satchafunkilus
Diab de apelido é este, kkk?
Mas sim, ele quando eu ligo da um tummm, mas so quando ligo, abç.

linuxblood
Veterano
# abr/09
· votar


André Arraiano

Esta ESp tinha cordas 013, regulei a ponte e o tensor depois q coloquei as cordas 010, mas ja tocava com elas, so troquei porq tinha um jogo novo aq de 010, assim, tenho apenas 5 meses q to aprendendo mas sou uma especie de futuca tudo, ja aprendi a regular o braço, ponte e outros com a ajuda de amigos aqui, não é bicho de 7 cabeças, mas valew ai a dica, abç.

Drifter
Veterano
# abr/09
· votar


linuxblood
Bem Legal seu equipo.
Por experiência própria, eu lhe indicaria usar este mesmo set, testando ele em outros amplficadores. Nada contra o METEORO, pois eu já tive um e gostei muito, mas é que muitas vezes, um pedal não pode fazer tanta diferença assim.

Quanto ao caso de comprar um EQ para melhorar seu som, penso da seguinte forma: O EQ ajuda muita, molda bem os graves, médios, agudos, porém não é o som real do instrumento, ou seja, um som mudado, uma espécie de máscara.

Acho que o EQ é ideal para usar em alguns trechos, solos ou para dar enfase em alguma parte da música, mas todo tempo não acho uma boa.

Satchafunkilus
Veterano
# abr/09
· votar


linuxblood


vlw kra! xD

Meu apelido vem do novo cd do Satriani,uhaehueahueahu

flw

linuxblood
Veterano
# abr/09
· votar


Bom galera, hj troquei os caps para ver o q poderia ser, pois, os caps da ibanez tava com um som mais porrada, realmente, os Sound são bons caps, mas mesmo assim acabei de colocar os Sound na ESP e com cordas 013 o mizão fica foda para dar umas batidas a la trashão, mas as cordas Ré e Lá quando batidas ficam estridentes, conclui q a madeira poderia intervir no timbre, pois, mesmo com o Dimebucker na ponte da ESP ele tb fica com o som estridente, o Hellbucker na ponte ficou a mesma coisa onde estava o Dimebucker antes, amanha vou colocar o Dimebucker e o Intruder na Ibanez e ver o Resultado, abç.

Aqui se encontra os Sound na ESP, ficou ate legalzinho:

ESP COM OS SOUND

linuxblood
Veterano
# abr/09
· votar


Drifter

Obrigado, mas vou trocar aq os caps, pois acho q este amp pode me render mais sabe, mas mesmo assim se ainda não estiver como eu quero vou testar em outros amps, obrigado pela resposta.

Bombastik
Veterano
# abr/09
· votar


linuxblood

eu também sugiro que você atente mais ao amp, pois vc está bem servido de pedais e guitarras.

não duvide que um amp desse tipo possa estragar todo seu timbre, é uma realidade. os amps Meteoro dessas linhas mais baixas (nunca testei os mais top) deixam muito a desejar em termos de timbre. como outros que pude testar, o Vulcano possui apenas volume, nada de bons timbres. teste um similar de outra marca (Marshall, Laney) e veja a diferença.

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


Bombastik
não duvide que um amp desse tipo possa estragar todo seu timbre, é uma realidade. os amps Meteoro dessas linhas mais baixas (nunca testei os mais top) deixam muito a desejar em termos de timbre. como outros que pude testar, o Vulcano possui apenas volume, nada de bons timbres. teste um similar de outra marca (Marshall, Laney) e veja a diferença.

concordo plenamente, porem, nao axo q todo o problema seja culpa do vulcano, eu tb nunca chego no timbre q gosto com ele, e sim no fender blues deluxe do estudio q eu ensaio, mas da pra tirar leite de pedra, sabendo usar eqs e etc.

bom alem disso, eu axo os marshall transistorados e hibridos um lixo, nao axo q um valvestate eh mto melhor do que um vulcano, so ganha em falantes e talvez na valvula, pq de resto eh praticamente um clone o meteoro vulcano do marshall valvestate

laney eu curto a serie valvulada combo, tpo o LC30II, axo interessante mas nada de super magico, pelo menos pro meu gosto musical...

abraços!

mzloko
Veterano
# abr/09
· votar


cara o seu uber metal naum tem peso?
pensei q uber metal era um pedal bem pesadão
talvez um equalizer ajude e muitooo
abs

Bombastik
Veterano
# abr/09
· votar


André Arraiano

quem teve oportunidade de testar vários amps dessa categoria, pode ver que no geral, são todos muito similares.

no entanto, sempre existem os muito bons e os muitos ruins. alguns se destacam por terem timbre superior, melhor equalização, mais volume, mais definição, distorção mais agradável, etc.

dos que considerei bons, tem a Marshall série AVT, Peavey Bandit, e Laney LV.

não recomendo a série GX da Crate, série Valvestate da Marshall, Staner, Warm Music, Fender FM, Laney série TF, Meteoro...

todos os Meteoro que pude testar sempre deixavam muito a desejar. e não pense que é preconceito não meu amigo, só a minha opinião.

linuxblood
Veterano
# abr/09
· votar


Bom galera, agradecer ai a opnião de todos, mas realmente percebi uma coisa, as madeiras influenciam muito no timbre dos caps:

ESP LTD MH-50
Corpo: Basswood
Braço: Em Maple
Escala: Rosewood

GRG 170 DX
Corpo - Basswood
Braço - Maple
Escala - Rosewood

Tipo, a Ibanez como foi minha primeira guitarra é bem macia, a ESP é mais dura, ambas com a mesma corda 010, mas sei lá, posso ta falando besteira mas a madeira da ESP parece ser mais rigida, dura e o timbre ta saindo mais agudo (com o Dimebucker e o Intruder no braço), vou colocar o Dimebucker na Ibanez e testar, este amp fala muito alto, nas 3 horas ja da um puta barulho, quanto aos pedais são bons mesmo, com a Ibanez o som fica porrada, mas o q não entendo como a Esp por ser uma guitarra melhor o som fica assim, agudo????

Aproveitando vcs acham interessante comprar um Compressor e um Equalizer?

Abraço a todos pelas opniões.

linuxblood
Veterano
# abr/09
· votar


mzloko

O ubermetal é um puta pedal, o q ta me encomodando é q tenho equipamento mas não to entendendo o porq da Esp ta tão aguda assim, a Ibanez fica foda o som, sacou, o Ubermetal é Uberfoda rsrsr, abç.

linuxblood
Veterano
# abr/09
· votar


Bombastik

É, talvez vc tenha razão, mas é q peguei este amp agora sabe por R$ 1000,00, ta foda o porq da Esp ta tão aguda assim, na Ibanez ta um Sustain da porra, o negocio é q eu queria usar a Esp saca, porq ela é linda e nova, mas se mesmo assim continuar o causo vou testar num Bandit q vc recomendou, valew.

Invalid User
Veterano
# abr/09
· votar


to começando a tocar guitarra agora e tenho os seguintes equipos

1 Amplificador Meteoro Vulcano g200 (200 watts)
Pedais como Brutal Distortion, HM-300 da Groovin, Zoom G1 FX, Uber Metal.
2 Guitarras, uma Ibanez GIO 170 DX com captadores Sound HH777 no braço e ponte e uma ESP MH-50 com captador Intruder no braço e Dimebucker na ponte.


Caralhoo, começou com o pé direito, hein véi...

linuxblood
Veterano
# abr/09
· votar


Invalid User

É rapaz, tem apenas 4 meses q comecei mas bem antes ja pesquisava equipos e tb conversava com a galera q entende sabe, mas valew.

Vinicius Nogueira
Veterano
# abr/09 · Editado por: Vinicius Nogueira
· votar


linuxblood

Vc precisa aprender a regular.

Não é tão fácil como parece, pra iniciante o equip que vc tem é bem avançado. Te aconselho deixar tudo em Flat e ir mexendo aos poucos.

Esse amp é MUITO agudo e rasgado, não fica legal pedais de drive nele (usei um desse por 1 ano). Te dou essa dica.

Um Equalizer só vai complicar mais sua vida aí... Tenho um e demorei 2 anos pra achar a regulagem correta pro meu timbre.

xcidoxx
Veterano
# abr/09
· votar


ola!!
Cara vc tem um belo equipamento, possuo uma ltd igual a sua com os HH777 com cordas ernie ball (heaven botton 0.10-0.52) e posso te dizer que o som dela fica ideal para esse tipo de som que vc gosta q e o mesmo q o meu.
Te pergunto o seguinte procure dar uma atençao ao espaço de seus caps com relaçao as cordas, na minha como as cordas sao hibridas a parte agudas fica mais baixa q a parte grave mas o espaco e de 3mm da 6° corda e 3 mm da 1° corda por causa da grossura das cordas da uma diferença nas altura do cap com relaçao a moldura.Com relaçao aos cap eles dao conta do recado sossegado!!

Faça esse teste na sua!!
Espero ter ajudado

Bombastik
Veterano
# abr/09
· votar


linuxblood

o importante é vc saber tirar o melhor do equipo que vc tem. eu não gosto do Vulcano mas uso um há um bom tempo também.

tente usar mais o canal limpo do que o de drive. o drive do Vulcano embola bonito. aí, acho melhor deixar o canal clean quase sem ganho, pra evitar que isso aconteça.

eu acho o timbre geral dele meio desequilibrado, ou soa muito grave ou muito agudo. corte o brilho e os agudos pra ver se fica bom. se mesmo assim você não gostar, o jeito é tentar "domar" os agudos na guita mesmo. use seu pot de tonalidade, pode ser que fique melhor.

o engraçado é que eu com minhas guitarras e efeitos, acho que esse amp soa muito "abafado", sem brilho... provavelmente seus caps influenciam muito nesse resultado.

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


tente usar mais o canal limpo do que o de drive. o drive do Vulcano embola bonito. aí, acho melhor deixar o canal clean quase sem ganho, pra evitar que isso aconteça. [2]

linuxblood
Veterano
# abr/09
· votar


Bom, solucionei a parada, coloquei na Ibanez o Hellbucker no braço e o Dimebucker na ponte, ficou bala com afinação em C, esta guitarra está muito macia, acho que a madeira tb ajudou um pouco, com cordas 010 ela esta e o som esta bacana com o Metalzone, obrigado a todos e em breve vou postar o som de como ficou, valew.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a AJUDA! Meu som não chega onde quero!