lemingue Veterano |
# mai/09
· votar
1-relação custo/beneficio.
2-onde encontrar pra vender aki no Brasil...ou onde encomendar...
3-facilidade de manuseio (se é facil de mexer): trocar presets no meio do show, configuração...etc.
4-se cabe em qualquer pedalboard, ou se tem q fazer um exclusivo pra ele.
5-se é compativel com qualquer looper switcher...ou se é melhor usar o looper switcher do msm fabricante...
1 - Isso é pessoal... Acho muito caro para o que faz... contando com os pedais o valor final fica bem salgado. Mas, pra quem usa só pedais e quer mudar tudo num toque só, se tiver grana é uma boa pedida. Eu uso rack + pedais, quanto ao foot, se fosse um pouco mais barato seria perfeito, agora o looper... geralmente muito caro, pelo menos pra mim, que só controlaria 2 pedais.
2 - Só em e-shops, e-bay e mercado-livre. Dois que conheço que trazem são o Dodô e o Alex (e-shops).
3 - Pra quem já está acostumado é bem fácil. Depois que programa os loops, trocar de patches ou on/off é que não vão ser dificil mesmo.
4 - Não entendi direito essa pergunta... pedalboard pode ter mais de um sentido nessa situação... Se for em relação a espaço físico, no chão geralmente fica só o foot controler. Pedais ficam junto com o rack. Se for em relação a quantidade de pedais... isso vai depender da quantidade deles, dos loops, e do que queres fazer com isso.
5 - Em tese, se for MIDI, qualquer coisa TEM que ser compatível. Geralmente é mais fácil programar se for do mesmo fabricante, mas, pra quem já está acostumado com MIDI, não tem segredo nenhum. Entretanto, cada equipamento tem suas especifidades... Sei de alguns foots que são dedicados à marca (Digitech, Behringer e Line 6 por exemplo).
Ground control não tem expander. O que dá pra fazer é colocar outro, seja foot ou seja rack.
Existem uns foots bem legais e mais simples de usar, e pra quem quer poucos loops, são uma boa. Exemplo:
http://www.guitartech.com.br/page11.html
http://www.carlmartin.com/product_controllers.htm
Falous...
|