Gravações em linha com POD X3 Live

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: erico.ascencao


    E aí pessoal!

    Fui mais uma vítima dos drop-outs* da POD X3 Live, portanto, estou emputecido. Apostei nesta pedaleira pois ela era umas das poucas (se não a única) solução para se gravar em casa, mas acabei me deparando com este problema.

    Caso este bug relacionado à conexão USB não seja resolvido pela Line 6 e caso ele seja confirmado por mim (ainda preciso fazer alguns testes com outras portas USB do computador, com outro cabo USB, com menos dispositivos USB conectados simultanemante ao computador, etc...), estou considerando como plano B pegar uma interface de áudio USB da M-Audio, que é um produto que eu conheço, e usar a POD pra gravar em linha, usando a saída P10 ou XLR.

    Gostaria de saber se algum usuário da X3L (pode ser da XTL, da X3, da XT, etc) já obteve bons resultados gravando com a saída P10 ou XLR da pedaleira.

    *drop-out: queda na conexão USB da pedaleira com o computador, ocasionando a interrupção da reprodução de playback e de gravação.

    adriano_exia
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    cara meio away do topico... vc curte a distorção dela ja me falaram pra eu largar meus pedais pegar uma dessas ai... compensa?

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    adriano_exia
    Na minha opinião, se você tem um amplificador valvulado e toca mais músicas próprias do que covers, pedais valem consideravelmente mais a pena que pedaleiras.

    Lucas_fms
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    erico.ascencao

    Eu só gravo assim, tenho uma interface da T. C. Electronics e gravo com a saida p10 da X3L.

    adriano_exia
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    atualmente só to com covers... to tentando banda pra compor e não tenho ampli valvulado... mas no meu set tem um samsamp gt... será que vale apena?

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    erico.ascencao

    Erico, atualize o firmware e a memória da sua pedaleira.
    A minha não dá esses dropouts a um bom tempo já...

    wcpm
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Tenho pod xt em casa e nunca tive esse problema;

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    adriano_exia
    Se você sente a necessidade de uma variedade de timbres e efeitos, vale a pena pegar uma pedaleira. Não compre pedaleira se você quiser uma distorção específica, assim não vale à pena.

    BaNdAiD
    Isso foi a primeira coisa que eu fiz.

    wcpm
    Uma coisa é fato: a série XT não tem a fama de ser instável (tanto no quesito hardware quanto no quesito software).

    adriano_exia
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    erico.ascencao
    valeu pelo toque cara... continuo com meus pedais hehe

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    erico.ascencao

    Que estranho, depois de atualizar a minha (atualizei tudo, driver, memória, gearbox, firmware) não tive mais problemas!!
    A sua tá tão mal que não dá pra gravar via USB?

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    BaNdAiD
    Dá pra gravar, mas quando você acaba de gravar e vai escutar, há grandes chances de a comunicação via USB cair.

    Gravei uma coisinha na guitarra rapidinho agora há pouco. Contei com o nosso grande amigo ASIO4ALL, e com a placa onboard do PC. Como eu estou influenciado pela gravação (vou tender a achar que está bom), queria que vocês analisassem. Ouçam aí e vejam se está bom: http://www.4shared.com/file/96571444/133c2f63/Audio_01_02.html

    PS.: Uma coisa que me surpreendeu foi o fato de os timbres da POD parecerem "prontos" pra serem gravados em linha. Eu pensava que, na hora de gravar, eu teria que refazer mais de 50% do patch (isso incluía escolher outra simulação, re-equalizar, etc...), mas nem precisei de muita coisa. Bastou um tapinha na EQ da própria simulação e já ficou bem parecido com o resultado que eu obtive no amplificador. Essa gravação aí não chegou nos 80% de semelhança com o amplificador, mas já dá pra servir como parâmetro de qualidade de timbre.

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    erico.ascencao

    Não dá pra ouvir agora pq to na universidade, depois eu ouço!!
    O que eu acho mais foda na x3 é que os parametros basicos (default) dos amps são os que dão o som característico deles, ou seja, qdo vc seleciona um amp, precisa regular muito pouco pra ter um som foda!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravações em linha com POD X3 Live