Distorção pra matar a pau? tem?

Autor Mensagem
Guifcunha
Veterano
# mar/09


Opa, boa noite...

Fazem 3 meses que eu to com um Boss DS-1 comigo, mas de uma tempo pra cá, tenho axado ele apagado, sem ganho, sem vida, tudo que uma distorção não pode ser...

Daí que eu venho por meio das entidades do FCC perguntar:

Qual é A distorção? Que faça cair os queixos?

Posso gastar até 500 reais +-

Pensei numa valvulada tipo Dr. Drive ou Vox Shurator (Buslldog tá caro bagarai) eu um handmade (EFX Super Charger, Andy V-Twin).

Sou apaixonado pelo som do Big Muff, me corrijam se eu estiver errado, mas ele é pouco versátil (toco covers, desde hardcore até baladinhas)

Queria uma distorção fortes, com pegada...pra overdrive eu uso um Boss SD-1.

E aí, dicas?

Abs!

Soulface
Veterano
# mar/09
· votar


Damage Control Solid Metal.
Foge "um poco" dos 500 reais q vc pode gastar, mas é o pedal com a distorção mais pesada q eu já toquei.

Deji
Veterano
# mar/09
· votar


Vox Shurator

dizem que essa é monstra!

Alex Vaughan
Veterano
# mar/09
· votar


ocd.

Alex Vaughan
Veterano
# mar/09
· votar


proco-rat.

fill.zanchez
Veterano
# mar/09
· votar


Landscape BRD1... Isso sim é distorção Boa e barata!!! Regula uns médios e terá um timbre violento!

Gabriel Chincha
Veterano
# mar/09
· votar


Qual é A distorção? Que faça cair os queixos?


Guitarra + Booster + Amplificador Valvulado.

Toda boa Distorção tem que ser uma soma de vários estágios de Ganho.

Quando vinda de uma fote só, tipo pedal ou pré do amp, tende a ser comprimida e abelhuda.

A combinação matadora é: Drive do Booster + Drive de Pré do Amp + Drive de Power do Amp....

Se queres uma distorção de "cair queixo" não tem como fugir muito dessa fórmula.

Henrique S.
Veterano
# mar/09
· votar


Soulface

Demonizer caga nesse ai! aeuaeuhaehuaeuhaeu

Soulface
Veterano
# mar/09
· votar


Henrique S.
A qualidade da distorção do Demonizer é bem melhor mesmo.
Mas em peso, o Solid Metal leva vantagem.

ophius
Veterano
# mar/09 · Editado por: ophius
· votar


Guifcunha
Queria uma distorção fortes, com pegada...pra overdrive eu uso um Boss SD-1.

E aí, dicas?



Cara...eu já toco guitarra a um tempinho, desde 1989.
Então...já peguei uma 'penca' de equipamentos, que vão desde racks de efeitos a amps valvulados e transistorizados, e claro...o "vício" da grande maioria: Pedais de Efeitos/b].

Hoje em dia...vi que, pelo menos pra mim, que preciso de praticidade, rapidez na regulagem dos timbres, etc...a melhor opção realmente são os pedais de efeito(vulgo 'pedaizinhos' hehe).

Meu set up atual tem:
[b]
- BOSS Digital Delay DD-6 (é o melhorzinho do BOSS. Delay de até 8 segundos. Nem uso mas..pra umas viagens..é maravilhoso)
- BOSS Equalizer GE-7 (já tive o MXR 10 Band e achei o BOSS melhor. Uso tanto pra booster quanto pra equalizar uns sons mesmo. Depende do momento.)
- SAnsamp GT-2 (esse pedal dispensa comentários. FAntástico!)
- BOSS Superoverdrive SD-1 (combino com o GT-2. fica muito bacana. Várias opções de timbres distorcidos)
- MXR Dynacomp Compressor.
- Wah VOX 847 (Wah clássico!)
- Roland GR-20 Synthetyzer (Sintetizador para guitarra. Uso para aplicações que requerem o som de outros instrumentos. Por exmplo...num solo de Sax, numa frase de Flauta, num riff de violão de doze cordas. Muito bom!!!)

- Amplificador Meteoro Jaguar Stereo Chorus (tem um chorus muito legal)

- Guitarra Ibanez S 540 Custom Made (japan) com Seymour Duncans (JB na ponte e Alnico II Pro no braço)



Então... em se tratando de drives, eu uso assim:
Sansamp GT-2 combinado com o BOSS SD-1.
Deixo o Sansamo flat na equalização eo gain bem 'light'(por volta de 2, 3 no modo CLEAN.
Dependendo do show...a regulagem muda um pouco.
As vezes tiro uma onda somente com o SD-1, com drive no 1, 2..proporcionando um timbre limpo a la SRV, Hendrix,(com Wah wah fica perfeito).

Pra som PORRADA (metal tipo pantera por exmplo)...uso o GT-2 copm drive no meio(Regulagem em meio-dia) e o SD-1 com drive no 4 ou 5.
O ruim é que dá uma 'apitada' dependendo da rede elétrica da casa(de shows) e também dependendo do meu posicionamento frente ao amp. É só controlar no volume da guitarra o som.



Espero ter ajudado.


Um abraço
:)

trashit hc
Veterano
# mar/09
· votar


Guifcunha

brou depende do som que vc quer tirar?

eu toco hardcore melódico com uma pegada na linha do strung out e pennywise, e os caras dessas bandas a maioria usa mesa boogie
saca o set do guitarrista do pennywise:

O guitarrista Fletcher Dragge usa o seguinte:

Guitars:

Ibanez Custom RG's

Amplifiers:

MESA/Boogie Mark IV Head
MESA/Boogie Studio Preamp
MESA/Boogie Strategy 400 Power Amp
MESA Recto Cabinets

Effects And Accessories:

MESA High Gain Amp Switcher
Ernie Ball .009-.046 Strings
Dunlop .60mm Tortex Picks

eu também estou na busca de uma distorção como vc! e os que mais me agradou atê agora foi o Dr.boogey e os clones do Sansamp GT-2, tipo prodrive, hobbertt .

que estilo de hardcore tu toca?
porque tem uns hardcore com a distorção mais suja e rasgado. eu gosto de um som mais fechado bem definido e emcorpadão!
os simuladores da amp acho que é a melhor solução! já que vc toca umas baladas também.

abraço.

edalko
Veterano
# mar/09
· votar


Guifcunha

Vou passar minha experiência:

Já tive muitos pedais de drive, e achava até então que o TriMetal da Zoom seria o pedal mais destruidor de todos.

Na verdade, no quesito pedal com distorção gutural é ele mesmo e ponto.

Contudo, nunca ficava satisfeito com os pedais, porque faltava um "q".

Comprei por ironia do destino um SOldano SL60 e te digo: a distorção de um ótimo amp valvulado nenhum pedal consegue reproduzir.

Tem um som crackelento muito animal e se vc colocar um pedal de boost antes, fica o sonho de qualquer fritador.

Muitas vezes perdemos tempo (isso mesmo!! perdemos...) procurando o pedal de drive dos sonhos, quando a resposta para nossa ansiedade é justamente um ótimo amp valvulado.

E olha que já fui fissurado por pedal de drive... pessoal do FCC que o diga...

Sosseguei...!

TDR_Vitango
Veterano
# mar/09
· votar


Line 6 Uber Metal é uma opção a ser avaliada. Junto de um equalizer fica muito bão.

Ele por si só já é pesadão, regulando direitinho.

Guifcunha
Veterano
# mar/09 · Editado por: Guifcunha
· votar


Gabriel Chincha
edalko

Pois é, concordo que não tem nada melhor que um drive de um valvulado no volume máximo (esperiência própia, toquei numa Orange Rockerverb, multiplos orgasmos guitarrísticos), mas no momento não dá pra mim. Um dia quem sabe...

trashit hc

Não toco hardcore desses mais "puros", mais punk pop, por aí...Só citei porque eu axo que é o máximo de ganho que eu vou precisar. Na maioria é rock brasileiro dos anos 80 com um "tapa" na distorção.

ophius

Sempre tive curiosidade de testar um GT-2 original, Sansamp mesmo. Mas é meio inviável, pois não tem muitas lojas com ele na estante (aqui em Fortaleza, nenhuma mesmo). Mas aquela simulação do clean Fender é de chorar de tão bom.

_____________________________________________________

Procurando uns samples aqui, achei o
EFX Supercharger bem legal. Alguém tem?

André Arraiano
Veterano
# mar/09
· votar


dr boogey neles!

GuitarUser
Veterano
# mar/09
· votar


gt2

FelipeMassa
Veterano
# mar/09
· votar


Eu tenho o Vox Satchurator, tem MUITO ganho e é bem panchudo e gordo. Mas o som só fica bom no último volume. Em baixos volumes fica uma merda.

No youtube tem uns samples, mas é tudo uma bosta.. para sentir o som de verdade precisa ver o Satriani ao vivo, geralmente com o ampli no talo. No guitarcenter tem uns videos que ele toca, o timbre é exatamente aquele.

Se vc conseguir abrir o volume eu recomendo esse pedal, caso contrário desencana.

Tambem tenho o BBpreamp, muito bom o timbre, mas não tem muito ganho é mais para boost mesmo.

abs

mzloko
Veterano
# mar/09
· votar


Uber metal
Muito lokão
por enquanto eh o mais pesado q jah testei
por enquanto!!!
abs

Wrvieira
Veterano
# mar/09
· votar


Quando o pessoal vai aprender que peso não é ganho?

Guifcunha

Já tentou colocar um equalizador depois do seu DS-1?

Guifcunha
Veterano
# mar/09
· votar


Wrvieira
Pois é, também pensei em pegar um eq, ao invés de troca de distorção...Mas pensei assim: Se a distorção não faz bonito sozinho, o equalizador só vai "segurar as pontas".

FelipeMassa
Tava lendo umas opiniões sobre o Satchurator, e a galera diz que ele é o DS-1 com mais ganho, tão abelhudo quanto. Vou dar uma olhada nesses vídeos.

Zeraus
Veterano
# mar/09
· votar


A combinação matadora é: Drive do Booster + Drive de Pré do Amp + Drive de Power do Amp.... Se queres uma distorção de "cair queixo" não tem como fugir muito dessa fórmula (2)


Muitas vezes perdemos tempo (isso mesmo!! perdemos...) procurando o pedal de drive dos sonhos, quando a resposta para nossa ansiedade é justamente um ótimo amp valvulado (2)

ophius
Veterano
# mar/09
· votar


Guifcunha sobre o GT-2:
Mas aquela simulação do clean Fender é de chorar de tão bom.


Por incrivel que pareça não curto muito essa simulação do GT-2.
Uso mais as simulações de Marshall e Mesa (mesmo não sendo 'fiéis' em alto volume, quebram um enorme galho).


Já toquei num Fender Bassman e num RockPro e acho que as simulações do GT-2 devem simular outros amps da fender pq desses dois ae...passa bem longe.

MMI
Veterano
# mar/09
· votar


Muitas vezes perdemos tempo (isso mesmo!! perdemos...) procurando o pedal de drive dos sonhos, quando a resposta para nossa ansiedade é justamente um ótimo amp valvulado.

Essa é a mais pura verdade. Já comprei e testei vários, depois que comprei um Mesa Boogie meus pedais estão empoeirando. Tem gente que não entende... Se o guitarrista que é sua "referência" tem 10.000 dólares de equipamentos (por baixo), se alguém achar que com um pedalzinho de 100 dólares consegue o mesmo timbre, um dos dois é um completo idiota... Não dá para comparar...
Porém, se a intenção é só se aproximar ou lembrar o som de um determinado guitarrista, até pode ser um pedal, mas não vai chegar no som. Em se tratando de distorção, tem que ir de válvulas, se não der para um ampli valvulado, vai tentando um pedal valvulado também.
Para escolher um bom som, não tem como fugir, tem que testar bastante. O problema de sugestões é que quase sempre passam por uma questão de gosto pessoal e isso cada um tem o seu.


Pois é, também pensei em pegar um eq, ao invés de troca de distorção...Mas pensei assim: Se a distorção não faz bonito sozinho, o equalizador só vai "segurar as pontas".

Uma vez um cara de certo renome me disse que pedal de equalização só serve para boost, mas tem opções melhores, ou para tentar melhorar o som de guitarra/equipamento ruim. O próprio Van Halen já deu uma entrevista que dizia não deixar equalizar o som da guitarra dele nas gravações. Ele explicava que o equalizador retira som, não acrescenta. Para a equalização em si, na maioria das guitarras tem um potenciometro de "tone" e os amplificadores tem graves, médios e agudos. Sua equalização já deve sair daí.

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/09
· votar


Guifcunha

Quer matar a pau, porrada mesmo, e barato ???

Zoom Tri-metal. Procura que tem usado por aí... mas esse é pra porrada mesmo.

gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


como disseram:

ProCo RAT (ponto)

Randy78
Veterano
# abr/09 · Editado por: Randy78
· votar


olha esse pedal !!!

é um landscape triefx OVERTONE



The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Randy78

Ficou ruim DEMAIS o teste, cara, tá uma anti-propaganda.

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


bolo de farelo detected

trashit hc
Veterano
# abr/09
· votar


Guifcunha

brou tu quer um pedal com uma dostorção forte? tai esse Dr.
ele tem o controle mêdio, que dar pra timbrar melhor.
dar uma sacada no youtube! lá tem varios videos do Dr.boogey.

abraço.


janick
Veterano
# abr/09
· votar


Cara, olha um Boss Metal Core. To de olho nesse pedal ele parece fera mesmo!

Algo no estilo Avenged Sevenfold, 3 Doors Down, Nickelback, esse tipo de saturação. Acho massa esse tipo de distorção.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Distorção pra matar a pau? tem?