Ligar o Delay/Reverb entre o Microfone e a Mesa de Som

Autor Mensagem
megadeth2612
Veterano
# abr/09
· votar

Mauricio Luiz Bertola

O que pensei é deixar tanto o direct box quanto o pedal de delay perto dele. Já que o DI mandaria um sinal preamplificado, mais forte que o normal, poderia viajar um cabo mais longo até chegar na mesa. Mas é bem complicado mesmo. Ligar no loop seria a melhor opção, na minha opnião..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar

megadeth2612
Pois é, concordo com vc.
Abç

kairi
Veterano
# jun/09
· votar

UP!

Lembrando que: A melhor forma de usar é no LOOP, mas isso não rola nesse caso pois ele quer trabalhar com os efeitos depois da saturação do Power. Como ele vem dizendo isso, e ninguém entende, vamos tratar como o amp dele "não tendo loop".

Bem, depois de tanto pensar, cheguei a uma conclusão "simples" (não acredito que demorei todo esse tempo).

Rapaz, o que você quer é possível sim, porém acho que depois do microfone seria bom usar um amplificador de microfone, com phantom power.

Não vai ter problema nenhum, pois tem gente que usa efeitos na mesa, e muitos outros que microfonam o amp e aplicam efeitos no PC.

Mas e ai, depois de todo esse tempo, que solução você encontrou?

Abraços.

pOkiz
Veterano
# jul/14
· votar

Galera, desculpa ressuscitar o falecido tópico mas minha dúvida se encaixa aqui.

Tava pensando em fazer o mesmo que o criador do tópico: MIC > PEDAL DELAY > PRÉ MESA.

Porém no caso dele é microfonando o amp, no meu que sou vocalista é para a voz cantada mesmo.

Porém o problema é o seguinte, um pedal de delay que normalmente é usado no fim da cadeia está preparado para receber uma carga de impedância extremamente alta, cerca de 1M Ohms (1.000.000 Ohms), aí está o primeiro problema, um padrão para os microfones atuais é que a saída seja por volta de 150~500Ohms, então entrar um sinal de 150Ohms (no caso do meu mic, o Behringer XM8500) em um pedal que espera milhares de vezes a mais dessa quantidade é meio complicado, correto?

O segundo problema é a saída, que é por volta de 10K Ohms na qual iria para o XLR da mesa que espera um sinal de baixa impedância também (a entrada de um pré convencional de mesa é por volta de 600Ohms).

No caso do segundo problema um DI (Ativo, para manter a maior gama de frequências possíveis) resolveria pois casaria essa impedância e evitaria, além de perdas de frequência, uma possível queima do pré.

Porém o que vejo ser o maior problema é a parte da saída do MIC (150Ohms) para a entrada do delay (Entrada de 10M Ohms).

Recomendam algo para essa possibilidade de ter o delay após o mic?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/14
· votar

pOkiz
Cara, se a mesa tiver loop, ligue nele.
Porém, eu já fiz isso: Ligar mic em pedal, e funcionou direitinho. Principalmente se antes vc utilizar um equalizador(e aumentar o nível de saída do mesmo).
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Ligar o Delay/Reverb entre o Microfone e a Mesa de Som