Dica de Overdrive

    Autor Mensagem
    Dr Jivago
    Veterano
    # mar/09


    Tenho pesquisado bastante sobre pedais de overdrive.
    Há uns 3 anos comprei o ODB-1 da Landscape e achei legal, mas alguma coisa me incomodava no timbre, alguns médios indesejados poderia se dizer.
    Fui pesquisar um outro pedal mas achei todos eles muito caros e aí encontrei a nova versão do ODB-1 com controle de médios e resolvi encarar (custava metade do preço dos demais).

    Vou dizer que esse pedal é excelente, o ganho no máximo é um pouco maior do que um TS-9, mas o detalhe são os controles de blend e médios (além dos tradicionais volume, ganho e tone).

    O blend mistura o som limpo com o som do drive e o médio funciona como um "contour" permitindo uma equalização em V ou flat.

    Vou dizer uma coisa, com o adicional desses 2 controles que poucos pedais de overdrive possuem, garanto que você pode tirar o timbre de qualquer outro overdrive de baixo/médio ganho do mercado que custam no mínimo 2 vezes mais.

    Fica a dica.

    DENNYS_GJA
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: DENNYS_GJA
    · votar


    Dr Jivago
    ae cara, entrei no site da ladscape e lá o odb-1 não tem controle de médios, será q tá desatualizado?

    ophius
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Dr Jivago
    bIXO....faz um favor a si mesmo...
    junta uma grana e compra um OCD original ou um SD-1 mexido (BOSS original) ou ainda...um clássico tube screammer TS-808(ou até mesmo o TS-9 ou 9DX)



    Te garanto que vc ficará satisfeito.
    Prefira o original!!!!


    Valeu

    alfacorrea
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu já vi que o OCD tem 4 versões atualmente.

    Assisti ao teste do youtube com os 4 em série.

    Gostei do 1 e do 4. Como a versão 4 é a mais nova mesmo, vai a dica.

    A versão 4 do OCD é a que tem uma seta circular ao redor dos knobs.

    O timbre do OCD é fantástico.

    Outro pedal bacana também é o Voodoo Labs Sparkle Drive, que é bem semelhante aos TS's mas vem com controle de blend, que mistura o canal de drive e o clean.

    Na minha opinião os Ts's já estão "velhinhos" e "fora de moda". São clássicos e fodões. Há quem diga que são os melhores, mas eu já estou mais na linha do OCD.

    Pode ser modismo, mas é questão de gosto.

    Só não concordo em fazer um descarte total do Landscape ODB-1. Acho que tem melhores, mas também acho que não se pode dizer que o ODB-1 é ruim.

    É um pedal nacional, com componentes razoáveis e feito no Brasil, agregando valor ao mercado nacional. Acho que não pode ser desprezado não.

    Abraço.

    alfacorrea
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Apenas para complementar.

    Existem 3 modelos do ODB-1.

    Mais antigo: prata com 4 botões

    Intermediário: Amarelo/dourado com 4 botões

    Mais novo: Amarelo/dourado com 5 botões

    O site tem fotos do pedal de 4 knobs mas já traz informações do pedal de 5 knobs.

    Eu escrevi para a Landscape e eles me falaram: o ODB-1 mais novo é o de 5 knobs: level, drive, tone, blend e contour.

    O tone é um scoop de agudos e o contour é um scoop de médios.

    Abraço.

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    alfacorrea

    Eu não discartaria o GT-OD da MXR, tem sonoridade semelhante ao OCD, um drive com mais punch e cheio de armonicos e tal, mas é pouco mais de 400 reais, bem menos que o OCD.

    DENNYS_GJA
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: DENNYS_GJA
    · votar


    vcs não percebram q ele já comprou o landscape, ele não está pedindo dicas de pedais, pois ele comprou e ficou satisfeito

    Dr Jivago
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ophius
    Cara, não creio que esses pedais sejam muito melhores não, o TS-9 é bem mais limitado, assim como o SD-1. Talvez o OCD, nunca testei, mas consigo tirar timbres muito parecidos aos que ouvi em diversas gravações, tudo depende de você mexer nos 5 botões do pedal para achar o timbre ideal.

    Teste bem o pedal e tire suas conclusões, a dica é justamente essa.

    DENNYS_GJA

    É isso aí, estou dando uma dica e não pedindo uma, mas beleza pelas contribuições.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Luiz Almeida
    · votar


    Dr Jivago

    É um review!!!
    Muito boa sua atitude.
    Gosto do timbre do landscape.
    Boa sorte.

    Edit: Pede na central de ajuda para mudar o título do tópico.

    Rafa_XD
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Dr Jivago
    Eu testei um echo delay e não gostei muito da chavinha pra acionar o pedal... É sensível igual?
    Se você já tocou com um sd-1 sabe que ele tem muitos médios anasalados soando bem vintage, lembrando musicas bem retro. Esse landscape é nessa onda?
    Abraços!

    Dr Jivago
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Rafa_XD

    Como tem controle de médios voce pode usar com som mais anasalado ou não, as opções são diversas. Todo pedal de overdrive deveria ter controle de médios, fazem uma puta diferença.

    Porque pagar caro se voce pode comprar um nacional de excelente qualidade e tirar o timbre que quiser com ele?

    Quanto ao acionamento, nunca tive problemas mas ele é mais sensível do que os da Boss por exemplo.

    DENNYS_GJA
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Dr Jivago
    ae cara rola um hard rock com ele? tipo: guns, ac/dc, kiss, aerosmith etc

    ou será q ele serviria apenas pra dar um boost em outro pedal de drive?

    Dr Jivago
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    DENNYS_GJA

    Rola na boa.

    DENNYS_GJA
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Dr Jivago
    valeu ae por responder, to pensando em compra-lo pra usar junto com minha zoom g1

    Dr Jivago
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    DENNYS_GJA

    Não vai se arrepender. Você pode usar ele sozinho e junto com um drive leve da G1 para tocar sons mais pesados.

    Depois comente suas impressões.

    marcelo guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Quem sabe a diferença entre o OBD-1 LANDSCAPE e o Voodoo Labs Sparkle Drive?

    marcelo guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    OBD-1 LANDSCAPE tem true bypass?

    Mark 03
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Mark 03
    · votar


    Informação para enriquecer o tópico
    Comprei um ODB-1 versão nova pela playtech. Na foto lá na playtech mostrava aquela chave que todo mundo diz que não passa segurança. O meu pedal veiu com uma chave convencional, estilo Marshall e MXR.
    Só pra tirar dúvidas
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dica de Overdrive