Autor |
Mensagem |
Ricky.Hard.GO Veterano |
# mar/09 · Editado por: Ricky.Hard.GO
bom, ganhei esse wha wha de um amigo, segundo ele, ele estava com problemas, o som morria toda hora, e as vezes nem funcionava, ele disse que podia ser o potenciometro, eu levei em uma loja pra ver o potenciometro e o vendedor pediu pra testar antes, ele testou e o pedal estava funcionando beleza, eu troxe ele para casa, passado umas horas fui brincar com ele e ele começou a falhar o som,como se tivesse com alguma especie de mal contato, e estava rangendo, eu joguei oleo e ele ficou bom, nem tava mais falhando, levei hoje na casa desse meu amigo pra mostrar pra ele ,e no teste , descobrir q se pisarmos com força demais, ou ficarmos abrindo e fechando excessivamente o som dele, os problemas voltavam, ai ele pensou que podia ser mal contato na chave que muda de sinal no wha wha, pq ele tem outro da dunlop q da o mesmo problema, principalmente qndo ele pisa e encosta na chave, então, se tocar com ele sem exagerar na força do pé ele funciona bem, e se eel começa a falhar e soh continuar botando força que ele volta ao normal.
Alguem sabe o q pode ser esse problema? o potenciometro ou a chave?
Desde ja fico grato, e espero q alguem possa me ajudar hehe, descupem o texto grande , é q eu kis contar a historia toda, pq as vezes detalhes podem ajudar a solucionar o problema.
|
RomeiroI Veterano |
# dez/09
· votar
pra saber vc precisa testalos,so com multimetro ou fazendo a ligaçao direta dos fios da chave para poder eliminar a hipotese de ser ela.
para testala vc retira os fios da chave(verde 2azuis juntos e um roxo)...ai hora vc coloca o fio roxo junto com os 2 azuis e ve se o efeito do pedal funciona normal,depois para testar com o efeito desligado é so unir o roxo com o verde e deixar os dois azuis de lado..pronto o som fica bypass se com esse procedimento o pedal funcionar perfeitamente,o problema esta na chave se nao pode ser o potenciometro...abraço
|
MarcosCJ Membro Novato |
# ago/14
· votar
estou com o mesmo problema, comprei esse pedal usado em um bom estado mais agora quando desligo ele, preciso dar mais umas cutucadas para que ele volte ao sinal normal, creio que seja a chave mesmo, e alguem sabe se é facil conseguir uma chave dessas?
|
Felippe Marques Membro Novato |
# jan/18
· votar
Up, preciso de ajuda com o meu também. O potenciômetro dele começou a dar problema, ele passou a se comportar como um pedal de volume que dá bastante microfonia quando tá no máximo. Eu cheguei a levar ele em uma loja pra saber sobre algum possível concerto dele, mas o vendedor me disse que não valeria a pena porque sairia o preço de outro Wah novo. Alguém pode me dizer se isso é verdade, se o caso for trocar o potenciômetro, que seria tão caro esse serviço quanto outro pedal?
|
harlero rock Membro Novato |
# jan/18
· votar
aqui em Curitiba levei no Marfu, ele ta no forum, consertou um meu por um preço camarada. veja se pode enviar pra ele,
Marfu_electronics@yahoo.com.br wats: 41 996044557
|
Beto Guitar Player Veterano |
# jan/18
· votar
O meu, certa vez, começou a dar problema, toda vez que eu pisava, o som sumia. Estranhamente funcionava com pilhas... Abri ele e descobri um mal contato no conector de energia, então fiz uma "gambi", soldei um fio por cima da placa e funciona muito bem até hoje...
Não acho que seja o mesmo problema do seu, mas eu acho que você deveria levar em outro lugar para ter uma segunda opinião.
|