Melhor Pedal para Violino

Autor Mensagem
Morgenstern
Veterano
# mar/09


Esses dias tinha feito o meu pedido para a compra de uma Zoom G1X mas parece que o cartão ta cheio kkkkkk ... pois eu tinha comprado um Boss DS 2 (310 reais) e odiei a distorção no violino ... ficou um som mto sujo ... Hoje minha mãe foi levar la pra devolver kkkkk

Entaum pensei em comprar uma pedaleira ....

Sou violinista e entendo de violino , mais de pedais e pedaleira
sou totalmente leigo ...
Toco em igreja e desisti de uma orquestra que tem aqui na cidade pq não sou riquinho pro meu pai ficar me bancando em orquestras que não pagam pois ja estou velho pra ficar so no estudo xD
Eu queria fazer uns sons diferentes no violino ... uns efeitos legais ...

Como a G1X não vai vim ... vou esperar o pessoal abona o pedal que eu tinha comprado pra liberar o limite kkkk

Indo para a pergunta :
Qual seria mais interressante comprar a G1X ou a G2 ?


Morgenstern
Veterano
# mar/09
· votar


Se eu estiver infringindo alguma regra do forum me avise pois sou novato ....

Obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


Morgenstern
Cara, compre um delay cara, esses multi-efeitos baratos não são efetivos.
Escute alguns trabalhos do Jean-Luc Ponty, que é um mestre no violino eletrificado e no uso de efeitos.
Abç

Morgenstern
Veterano
# mar/09
· votar


Qual seria os melhores (custo/beneficio) modelos ....
Cara ... sou totalmente leigo em parte de pedais ...

No momento eu posso gastar de 400 a 500 reais x) ...

Esse pedal delay tambem tem efeitos de distorção ?
Foi o que eu axei legal em mtos videos que eu vi ...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


Morgenstern
As opções são muitas, mas o violino, dada sua faixa de frequência muito aguda, exige algo de qualidade, como o Boss DD-20 ou um DD-6. Distorção é um efeito meio difícil de ser usado no violino, pois geraría uma microfonia incontrolável, eu recomendaría um compressor.
Delay é efeito de "eco", nada tem à ver com distorção.
Abç