Melhor Pedal para Violino

Autor Mensagem
Morgenstern
Veterano
# mar/09


Esses dias tinha feito o meu pedido para a compra de uma Zoom G1X mas parece que o cartão ta cheio kkkkkk ... pois eu tinha comprado um Boss DS 2 (310 reais) e odiei a distorção no violino ... ficou um som mto sujo ... Hoje minha mãe foi levar la pra devolver kkkkk

Entaum pensei em comprar uma pedaleira ....

Sou violinista e entendo de violino , mais de pedais e pedaleira
sou totalmente leigo ...
Toco em igreja e desisti de uma orquestra que tem aqui na cidade pq não sou riquinho pro meu pai ficar me bancando em orquestras que não pagam pois ja estou velho pra ficar so no estudo xD
Eu queria fazer uns sons diferentes no violino ... uns efeitos legais ...

Como a G1X não vai vim ... vou esperar o pessoal abona o pedal que eu tinha comprado pra liberar o limite kkkk

Indo para a pergunta :
Qual seria mais interressante comprar a G1X ou a G2 ?


Morgenstern
Veterano
# mar/09
· votar


Se eu estiver infringindo alguma regra do forum me avise pois sou novato ....

Obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


Morgenstern
Cara, compre um delay cara, esses multi-efeitos baratos não são efetivos.
Escute alguns trabalhos do Jean-Luc Ponty, que é um mestre no violino eletrificado e no uso de efeitos.
Abç

Morgenstern
Veterano
# mar/09
· votar


Qual seria os melhores (custo/beneficio) modelos ....
Cara ... sou totalmente leigo em parte de pedais ...

No momento eu posso gastar de 400 a 500 reais x) ...

Esse pedal delay tambem tem efeitos de distorção ?
Foi o que eu axei legal em mtos videos que eu vi ...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


Morgenstern
As opções são muitas, mas o violino, dada sua faixa de frequência muito aguda, exige algo de qualidade, como o Boss DD-20 ou um DD-6. Distorção é um efeito meio difícil de ser usado no violino, pois geraría uma microfonia incontrolável, eu recomendaría um compressor.
Delay é efeito de "eco", nada tem à ver com distorção.
Abç

powerguitar10
Veterano
# mar/09
· votar


Morgenstern
Compra um Boss DD-3 (Digital Delay) usado que já dá pra fazer muita coisa.

=)

Morgenstern
Veterano
# mar/09
· votar


Entendo ...
Essa parte da microfonia eu ja tinha previsto ...

Meu violino e um fender FV-1 hibrido (Corpo Violino/ Cordas Viola) ...
Coloquei cordas de viola erudita que é uma quinta abaixo do violino ...
Tenho um amp Meteoro para guitarra ele tem drive , tremolo , chorus e reverb ... mais achei feio o drive dele ...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


Morgenstern
Cara, esse amp é totalmente inadequado, por ser de guitarra, instrumento que trabalha numa faixa de frequência totalmente diferente do violino, além de ser de qualidade duvidosa; seria só um "quebra-galho" mesmo até vc poder comprar algo superior, ademais, a qualidade da distorção dele é ruim mesmo.
Creio que, no seu caso, seria bom comprar um equalizador gráfico também.
Abç

Morgenstern
Veterano
# mar/09
· votar


Vou ver o que eu faço aqui e depois eu retorno com noticias =]

Valeu pelas dicas pessoal ...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


Morgenstern
Procure testar equipos, ouvir e usar o "bom senso"
Abç

Morgenstern
Veterano
# mar/09 · Editado por: Morgenstern
· votar


Meu o amp de guitarra soh da microfonia qnd eu ativo a distorção em um volume alto ....
Caso contrario ele funciona perfeitamente ...
Ele so tah com um problema de aterramento pois fica chiando qnd coloco a mão em cima ai ele para ....

O problema é que eu moro em CUbatão na baixada santista e aqui e muito carente de lojas de musica , na cidade não tem nenhuma que preste .... Musicos ou viajam pra sp ou compram pela net .. entaum teste e meio dificil

Tambem me parece que e algo relacionado a gosto ... pois todos falam bem dos amps meteoro e vc diz ser de qualidade duvidosa ele atendeu as minhas necessidades ... é obvio que e um amp especialmente feito para "guitarra" e eu o uso apenas para tocar em casa ... comprei mais pelo 3 outros efeitos que deram um som realmente diferente ao instrumento ... (por isso qnd dizem ke o violino eletrico e totalmente diferente do acustico isso e verdade) mais odiei a distorção ...

Isso que vc falou da distorção não poder ser usado com violino ...
Eu discordo pois eu ja vi mta gente tocando legal com distorção
Procure no You tube ... "Vivaldi Storm"
e ja vi pessoas tocando em acusticos com captadores e distorção

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


Compre um wah wah.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


Morgenstern
Distorção pode ser usada sim, mas carece de um equipo sofisticado (compressor de alta qualidade, "noise-supressor", equalizador gráfico,tudo junto) e de um controle adequado, pois, sendo o violino um instrumento eletro-acústico, ou equipado com captadores piezo-elétricos, a tendência a gerar microfonias é muito grande.
Quanto à qualidade dos Meteoros, use a busca e vc verá o quese fala deles na verdade. Isso nada tem à ver com "questão de gosto pessoal" (até porque eu já tive e ainda tenho amps Meteoros e sei muito bem do que estou falando).
Abç

Sioux
Veterano
# mar/09 · Editado por: Sioux
· votar


The Root Of All Evil
"Veterano"

Compre um wah wah.

Aonde você viu que o amigo está procurando efeitos de wha?

aff.

Morgenstern
Veterano
# mar/09
· votar


Essa parte de amp não adianta a gente falar
Pq mesmo que "todos" tenham tidos desislusoes com isso eu naum tive kkk

Estava vendo um equalizador da dane ... será que presta ?
O da Boss esta 100 reais mais caro Oo'

Fernando de almeida
Veterano
# mar/09 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Morgenstern
Melhor Pedal para Violino

Cara use somente DELAY e REVERB ... Pra violino fica muito LOKO ...

Morgenstern
Veterano
# mar/09
· votar


Eu particularmente adorei o reverb ... no violino

Morgenstern
Veterano
# mar/09
· votar


Sera que oitavador seria interessante ?

(apesar de feios) a marca danelectro representa custo-beneficio ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


Morgenstern
Os pedais Danelectro tem muito bom custo-benefício, principalmente o Dan-Echo.
O oitavador é um pedal também difícil de ser usado, acho que vc devería testá-lo antes de comprar.
Abç

Morgenstern
Veterano
# mar/09
· votar


Ouvir um cara no orkut com um danelectro oitavador (no violino) e ele disse que ficou bom ...

Vou comprar um equalizer e um oitavador fica bem barato ...
Não axei compressor da electro naum sei se existe ...

Obrigado pessoal ... Essas dicas valeram mesmo ...

marcioguita
Veterano
# mar/09
· votar


DD-3... :)

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Sioux
"Veterano"
Aonde você viu que o amigo está procurando efeitos de wha?

Morgenstern
Eu queria fazer uns sons diferentes no violino ... uns efeitos legais ...

Se fode ae.

Morgenstern
Veterano
# mar/09
· votar


O problema e que ja foi falado .... o violino e a guitarra são instrumentos diferentes em cordas , tamanho e frequencia ....

Entaum eu naum sei se eu colocando certo tipos de efeitos qual a reação do som ....

um wha seria interressante mais como o Mauricio disse , tenho que primeiro filtrar o som do instrumento para evitar problemas ....

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Morgenstern
um wha seria interressante mais como o Mauricio disse , tenho que primeiro filtrar o som do instrumento para evitar problemas ....

Cara, já vi vídeo de gente tocando no violino com wah wah e fica bem legal.
Leva teu violino numa loja e testa.
Ou então, baixa o amplitube metal ae e bota o wah wah dele, dai você fica tocando com o violino ligado ao PC e pede pra alguém mexer com o mouse no wah wah, dai você vê o resultado.

E ainda pode testar outros efeitos como harmonizer, flanger e phaser, pra saber qual comprar.

Morgenstern
Veterano
# mar/09
· votar


Agora como ligo o violino no pc ? Oo'

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


Morgenstern
Agora como ligo o violino no pc ? Oo'

Você vai precisar de um adaptador p10/p2 e ai vai pegar o cabo que você usaria pra ligar ele no amp, colocar o adaptador em uma das extremidades e ligar esta no PC na entrada de line in (ou de microfone, teste ae, porque violino pode ser diferente)
Então você vai e abre o amplitube e faz o que eu disse.

Morgenstern
Veterano
# mar/09
· votar


Entendi ... vou estudar essas propostas ...
Valeu mesmo ...

Morgenstern
Veterano
# mar/09
· votar


Mais usar uma pedaleira no violino seria a ultima opção kkkkkkkkk

Morgenstern
Veterano
# mar/09
· votar


Como eu costumo pesquisar achei isso em um fabricante de violino americano ... onde os violinos eletricos são mais difundidos

We have state of the art line of equipment that work exceptionally well with our electric violins. They are made by Zoom Corporation and as a dealer our prices are as low as any competitor. We offer with our electric violins something no one else can. We offer an electric violin package deal with our electric violins that will give you a wholesale price on any electric violin we sell.

E claro que ele quis dizer que as pedaleiras Zoom são apenas compativeis com o violino deles ...
Eu apesar da logica e da experiencia falarem pra min não comprar .... eu irei com o meu violino para testar pedaleiras se eu gostar do som talvez eu compre ... Darei um feedback a vc6 para que o proximo violinista-eletrico (kkk que seje doido por efeitos que nen eu estou ficando kkkkk) que ler o topico saiba se é furada ou não

É obvio que eu adorei a versatilidade das pedaleiras , mais cagada naum quero fazer xD

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


Morgenstern
Pedaleiras tem 3 "maus hábitos":
1) Os efeitos da maioria tem um som "artificial"
2) São difíceis de programar, e tem a "mania" de soar diferente conforme o dia e o amp que se usa.
3) Você não pode mexer nos parâmetros previamente programados "ao vivo", salvo as pedaleiras caras, como a Boss GT-8 (ou similares).
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhor Pedal para Violino