Pedaleira pra violino?

    Autor Mensagem
    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # ago/07


    Bom, toco violino (acustico) e não gosto do som do violino elétrico! Já ouvi falar de colocar pedal (ou pedaleira? Oo) no violino acustico que fica bem legal!

    Mas não conheço NADA do assunto..
    e acho que será possível pois uso um captador pra violino (cabo p10 p10) ai ligaria o cabo no captador-pedal ... pedal-amp?? é isso? hehe

    e quais os tipos de pedaleira que poderia ficar bom pra violino? e quais os efeitos? (procuro reverb,etc.. coisas "básicas" só pra dar uma mudada no som... mas sem perder a caracteristica do violino... não procuro sons "malucos" hehe)

    valew, abraço!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Seguinte, pra violino acredito que somente reverb e delay podem ser usados sem mudar a característica do som ... talvez um equalizador para ter opções de timbre ... mas não recomendo pedais de guitarra ... alguns fabricantes tem a linha chamada "Acoustic" que é pra violão, guitarra acustica, etc e esse tipo de pedal pode servir para o seu violino ... Veja por exemplo esse link da linha acústica da boss >>> http://roland.com.br/boss/produtos/category/74

    Dartaian
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Uma Zoom A2 quem sabe?

    Igor Fediczko
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    o violista da minha banda não usa porra nenhuma, mas só por que ele não quer, pois eu insisto para ele testar wah wah, delay e compressor.

    Raizen
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Como que tu vai colocar um pedal num violino ACUSTICO? vai colocar o jack onde?
    ou eu que to falando besteira e tem violinos acusticos com captação?

    luiz_sjrp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Raizen

    Tem violino elétrico. Veja a "Familia Lima". E o cara falou que usa captador no violino.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Raizen
    ou eu que to falando besteira e tem violinos acusticos com captação?
    Oi, então existe violino elétrico e captador para violino acústico ... mas mesmo assim existe tb a possibilidade de microfonar o violino e ligar os efeitos no microfone ....

    emaniox
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    os caras do apocalyptica usam distorções nos cellos, ou nao?

    Acho que dá pra usar qualquer pedaleira pra guitarra. O unico porem seria no alcance das frequencias, sendo que na guitarra varia entre 80Hz e 1kHz ( a fundamental), e violino eu nao sei. Isto influenciaria o equalizador e o wah wah, por exemplo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira pra violino?