duvidas de qual pedaleira comprar para tocar ao vivo?

    Autor Mensagem
    tevo guitar
    Veterano
    # mar/09


    ola pessoal

    eu toco na igreja e estou em duvida de qual pedaleira comprar para tocar ao vivo na igreja ligada na mesa?

    eu quero comprar uma de 500 R$ abaixo.

    atualmente to com guitarra squier by fender strato california series

    entao pessoal!!!!

    eu quero uma + ou - esse preço ai 500 R$.

    quem puder por favor ajude-me

    agradeço

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
    · votar


    v-amp ou zoom g2

    sei lá, nessa faixa, conheço essas que são "razoáveis"...

    janick
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara, com isso você pode comprar uma G2, uma RP da Digitech, um V-amp 2, ou aquela Yamaha Magic Stomp... são boas opções cara, que se bem configuradas não te deixarão na mão.

    Eu tenho uma G2 aqui pra propositos gerais, e se bem regulada, ela sozinha da tranco de algumas apresentações, quando não quero levar meu setup inteiro ou quando quero algo mais simples. Supimpa mesmo cara

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    tevo guitar

    Zoom G2 + um Boss SD1 pras distorções vc faz a festa cara! Vai ter uma gama efeitos e timbres muito grande.

    Abs

    Diino
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ZOOM e BOSS pra tocar ao vivo, POD pra gravar via USB.

    Guita Ibanez
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Digitech RP 80 !!!

    Andy Viper
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    tevo guitar

    Com 500 dinheiros vc compra uma G2.1u, que tem pedal de expressão e saída USB, e vai ter tudo o que precisa pra tocar na igreja, inclusive Wha Wha, que acho bastante interessante para este propósito.

    Abs.

    janick
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MauricioBahia
    Da uns timbres muito bons o SD-1, quase nunca sai do meu set, só quando enxugo ele pra uma apresentação mais simples ou coisa do tipo!

    tevo guitar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    pessoal

    me fale da v amp 2,digitech rp 80 e zoom g2.
    é que eu to em duvida nessas 3

    a v amp 2 ao vivo reseta ou da pra tocar numa boa sem acontecer isso.

    a rp 80 tem boas distorçoes,tem aquele chiado que algumas tem.

    a zoom g2 tem o mesmo zumbido da 505 II,as distorçoes são melhores que as da 505 II.

    qual das tres sao melhores para tocar ao vivo.

    valeu

    Fanderslash
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara,comprei uma Boss ME-20 usada por 400 dinheiros e te digo que é melhor que todas essas Zooms e V-amps.

    Pra tocar ao vivo é o que há,já que tem um pedalzinho dedicado pra cada coisa,ai você pode além de usar os patchs,mudar manualmente sem ter que ficar horas agachado e regulando.

    tevo guitar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    eu tava olhando uma loja
    e encontrei uma boss me 20 e tou pensando seriamente
    em comprar ela.

    ela tem pitch shift inteligente
    é boa para tocar ao vivo
    entao me fale é melhor que a v amp 2
    me falem sobre ela

    valeu.

    Slash Hammett
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Slash Hammett
    · votar


    tevo guitar

    me 20 nao tem pitch shift.
    e pra tocar ao vivo ela nao eh a mais indicada, pq trocar de banco com ela durante a execuçao de uma musica eh foda. agora se vc usar no maximo 3 patches por musica, blz.
    porem no geral eu acho a me 20 uma boa pedaleira.

    flws

    tevo guitar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Slash Hammett

    mas qual vc indica para tocar ao vivo a v amp 2 ou a me 20

    valeu

    tevo guitar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    a vamp 2 tem pitch shift inteligente ?

    Slash Hammett
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    tevo guitar

    me 20
    nao confio em nada da behringer

    arthurquintino
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Galera, Eu toco faz 4 anos e meio e estou em uma dúvida também...
    Faço aniversário dia 4 de agosto e meu pai vai me dar uma pedaleira e eu estou naquela dúvida pra saber qual eu adquiro. Eu vou gastar até 1200 e não vou comprar pedaleira usada, porque sei que dá bronca.
    Então, eu dei uma olhada no mercado livre e na milsons e vi a ME-25 da BOSS já com fonte, a g3.1u da Zoom e a g7.1ut da Zoom também.
    Lembrando que eu vou tocar em igreja e também tenho uma dúvida em saber o que a pedaleira valvulada pode trazer de som pra mim e se vale a pena comprar uma.

    Valeu? :D

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    arthurquintino
    Olha, cara, pedaleira valvulada eu acho besteira se preocupar com isso. Muito provavelmente ela deve dar só um leve toque de ganho a mais nos drives, talvez. Som de válvula mesmo é som de amp valvulado.

    Agora, hoje em dia na casa dos 1200 você tem ótimas opções, pedaleiras mais atuais e tals, com bom poder de processamento e simulações bem convincentes.

    Procura os modelos G3X e G5 da Zoom. A G5 eu já vi na faixa dos 1100 a 1300, e ela é legal pra caramba. A G3X é a que eu uso, tem efeitos muito bons e as simulações são bem legais. Também é uma mão na roda pra gravar em casa, pois serve como interface de áudio. Pra tocar ao vivo eu acho ótima também. A G5 deve ser ainda melhor, pois permite usar mais efeitos simultâneos, tem mais foots pra os efeitos e tem o tal do Z pedal.

    Dá uma pesquisada a respeito, tem umas demos no YouTube que dá pra ter uma ideia de como elas são.

    Ismah
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    arthurquintino

    Pedaleira válvulada pra mim é como colocar um V8 num fusca: redundante.

    Sinceramente tem fortes indícios, que a válvula só atua como amplificador de saída... Isto é, que ela substitua um amp op (CI)...

    Não coloque isso como fator de escolha.

    Se te interessa tenho uma ME80 com fonte, pra brique, foi usada 6 vezes na pior hipótese. Manda uma mensagem se te interessar.

    entamoeba
    Membro Novato
    # ago/14 · Editado por: entamoeba
    · votar


    Pedaleira válvulada pra mim é como colocar um V8 num fusca

    Nelson Piquet, um zé mané que ninguém conhece, colocou um motor de Porsche num Fusca.

    Sou doido num daqueles Blackstar da série HT! Mas, para tocar na igreja, recomendo uma harpa!

    Ismah
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    entamoeba

    Pq uma harpa?!

    arthurquintino
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Galera, obrigado pelas respostas
    GuitarristaDoNickEstranho

    Procura os modelos G3X e G5 da Zoom. A G5 eu já vi na faixa dos 1100 a 1300, e ela é legal pra caramba. A G3X é a que eu uso, tem efeitos muito bons e as simulações são bem legais. Também é uma mão na roda pra gravar em casa, pois serve como interface de áudio. Pra tocar ao vivo eu acho ótima também. A G5 deve ser ainda melhor, pois permite usar mais efeitos simultâneos, tem mais foots pra os efeitos e tem o tal do Z pedal.

    Gostei dessas, achei super legal. Estava dando uma olhada aqui no forum e vi que saiu/está para sair uma atualização do software da G3X, onde se passa de 3 para até 6 efeitos simultâneos. Super gostei dessas e to pensando em levar uma dessas.
    A G5 é bem "dinâmica" com aquele ZPedal, muito interessante.
    A G3X é admirável, vou dar mais uma olhada.

    Em questão de preços, achei a G5 por 1100 + frete e a G3X por 699 +frete.
    Acho que vou de G3X para comprar um case pra minha Seizi Television.

    Forte abraço a todos!! Fiquem com Deus!!

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    arthurquintino
    Estava dando uma olhada aqui no forum e vi que saiu/está para sair uma atualização do software da G3X, onde se passa de 3 para até 6 efeitos simultâneos. Super gostei dessas e to pensando em levar uma dessas.

    Já saiu. A minha é dessas.

    entamoeba
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Ismah.
    Pq uma harpa?!

    Não tinha visto essa pergunta quando ela foi feita.

    R: por uma questão semântica! Alguns defendem que dá para tocar thrash metal com vocais guturais na igreja. Eu entendo que isso seja fruto de uma má compreensão do significado de um urro primitivo. Sei lá, acho que temos empobrecido o significado das coisas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvidas de qual pedaleira comprar para tocar ao vivo?