Autor |
Mensagem |
trovoão Veterano |
# fev/09
sou novo nessa área e gostaria de saber se estou indo no csminho certo em montar um set de pedais analogicos...tenho os seguintes pedais..cry baby..over drive boss, compressor sustainer boss, jackhammer marshall,gdi behinger, delay, volume.
|
Luiz Almeida Veterano |
# fev/09
· votar
trovoão
"os pedais analogicos sao melhores que digitais?"
Não existe isso de melhor ou pior, existe gosto!
|
Thyagw Veterano |
# fev/09
· votar
Voce é novato em pedais e ta cheio de Boss? rapaz de sorte É o caminho certo sim Analogicos tem timbres mais puros e valorizam mais o som da guitarra, mas eu particularmente prefiro apenas delays digitais
Pagou quanto no gdi??
|
Guynho Veterano |
# mar/09
· votar
trovoão
É o seguinte: Tudo depende da aplicabilidade. Pedaleiras Digitais são muito úteis para aqueles Guitarristas que precisam de uma grande versatilidade de timbres e efeitos, bem como fácil navegação entre séries de efeitos diferentes. Por exemplo, quem toca em banda de baile, precisa de efeitos diversos para musicas anos 60, 70, 80, e por aí vai.
Agora, se tu tá atrás do teu timbre pessoal, ou de uma sonoridade específica para tuas musicas proprias, ou versões pessoais de musicas consagradas, aí sim, pedais analógicos são mais recomendados, principalmente pelo fato de um sinal não passar por nenhum "tratamento" baseado em Algoritmos de Programação, o que sempre vai alterar o som original que sai da guitarra.
Mas, como o amigo ali em cima disse, tudo é questão de gosto. Estou só te passando a minha idéia...
Abraços!
|
Deji Veterano |
# mar/09
· votar
depende do analogico... depende do digital...
|
Sioux Veterano |
# mar/09
· votar
os pedais analogicos sao melhores que digitais?
Não.
|
Guynho Veterano |
# mar/09
· votar
Sioux os pedais analogicos sao melhores que digitais?
Não.
Cara, de qual analogico tu tá falando, e de qual digital?
Bota um pedal analogico xingling do lado da Boss GT-10, e mostra em que ele é superior...
|
Mo7a Veterano |
# mar/09
· votar
trovoão
Cara a diferença de um para o outro é que os pedais analogicos produzem aquele efeito atraves de circuitos e peças que fazem akilo acontecer. No caso do digital é tudo feito artificialmente por algoritmos que modificará o sinal.
A evolução é inevitavel!
|
Bog Veterano
|
# mar/09
· votar
trovoão depende do analogico... depende do digital... (2)
|
Naloxone Veterano |
# mar/09
· votar
de noooooooovo?
|
edalko Veterano |
# mar/09
· votar
trovoão
Fio, tudo depende da guita e do amp que vc tem...
Se tiver uma dupla top dessas vc manda pro espaço esses pedais de drive aí... e fica só com modulação e delay
|
Raizen Veterano |
# mar/09
· votar
os pedais analogicos sao melhores que digitais?
Quando se tem dinheiro essa questão não faz nenhuma diferença.
Em linhas gerais...DEFINITIVAMENTE não!
|
fill.zanchez Veterano |
# mar/09
· votar
trovoão depende do analogico... depende do digital... (3)
|
brandfbr Veterano |
# mar/09
· votar
cara, essa história de alterar o sinal só vale em alguns casos...
POR EXEMPLO: se tu tiveres uma pedaleira boss gt10, a alteração do sinal é uma. agora se tu tiveres 20 pedais analógicos top, um atrás do outro. vai ter uma perda de sinal absurda! pq tem um caminho gigante...
Agora se tu tiveres um pedal da behringer digital, e outro analógico da Carl Martin, é obvio que a diferença vai ser absurda!
Agora se tu comparar com 301432 efeitos racks digitais com 1092374 racks analógicos, a diferença vai ser somente de gosto...
Abraços
AAAH e só uma coisa, no caso de delay, O ANALÓGICO ALTERA MAIS o som do que O DIGITAL!
|
f_zeh_ Veterano |
# mar/09
· votar
vale tudo menos a distorção da zoom 505
|
afa736s Veterano |
# mar/10
· votar
pow uma cara uma vez queria me vender essa 505 por R$ 200,00
vacilão...
|