Como melhorar o timbre?

    Autor Mensagem
    aelsinho
    Veterano
    # fev/09


    Eu tenho uns pedais ( metal zone, overdrive, equalizer, dd, compressor, gdi 21). Gostaria de ter um melhor timbre, no caso que toco em igreja, e lá não tem amplificador, é direto na mesa de som. Por isso que eu uso um simulador de ampli (o gdi 21). Qual seria melhor? Uma pedaleira ou comprar mais uns pedais?
    Alguem já tocou naqueles dois pedais que a Boss fez como o nome da Fender? Que simulam dois amplis da Fender!

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    aelsinho
    Pra ter um resultado satisfatório ligando em linha você precisa de um simulador de caixa acústica. O GDI só simula a amplificação, não simula a caixa acústica. A maioria das pedaleiras hoje em dia têm simuladores de caixas acústicas, com destaque para os PODs. Um Pocket POD já deve resolver a sua situação.

    Naloxone
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ligando na mesa direto, uma boa pedaleira seria a opção final.

    atari
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    aelsinho


    o certo é comprar um amplificador e ligar ele na mesa de som e configurar o timbre por ele...
    amplificador valvulado... daria um som muito bom.


    aqui fizeram isso.
    valeu.

    pedaleira nao faz serviço de um amplificador de verdade...

    aelsinho
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    atari

    É verdade cara. Mas pensa, dá um trabalhão levar uma guitarra, um case de pedais, e um ampli pra igreja não dá?
    Mas penso que deve compensar muito!
    Valeu, vou ver o que faço!

    Se quiserem opinar mais pessoal, podem!

    Mo7a
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    erico.ascencao

    Pra ter um resultado satisfatório ligando em linha você precisa de um simulador de caixa acústica. O GDI só simula a amplificação, não simula a caixa acústica. A maioria das pedaleiras hoje em dia têm simuladores de caixas acústicas, com destaque para os PODs. Um Pocket POD já deve resolver a sua situação.

    Errado! Não têm como o GDI ter simulações de mic, (on, off axis) sendo que nao existe caixa acustica! Ele possui sim simulação de caixas acusticas, porém é algo padrão.

    Concordo com você que uma pedaleira seria melhor não por causa de carregar os pedais, mas seria algo de maior flexibilidade, ainda mais pelo lado de ligar diretamente na mesa de som.

    Abraços

    LucaSlash
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Resumindo: Compre um amp valvulado de uns 50 watts + e seja feliz ! ! !

    wilmedeiro
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara, vende tudo e compra uma digitech, RP6, RP7ou RP10. Tb toco em igreja direto na mesa, e com essas pedaleiras sua igreja vai tremer, hehe

    nato_guitar
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: nato_guitar
    · votar


    erico.ascencao

    Se eu não me engano, o Gdi simula caixas acusticas se usar a saída balanceada..

    Se usar a saída do P10, é pra ligar em amps...

    DotCom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    nato_guitar
    O som que sai na saída balanceada é o MESMO da saída P10.

    Eu não gostei de GT-2 (e clones) em linha, recomendaria uma pedaleira mesmo.

    A depender de quanto ele tenha pra gastar, eu iria de Zoom G2 > Zoom G7 > POD XT Live > POD X3 Live/Boss GT-10

    nato_guitar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    DotCom

    Então qual seria a função da saída balanceada?

    Eu uso ela ligada em linha com a saída balanceada, pra shows de pequeno porte, onde eu uso um drive leve antes... (quando toco acutsico com a minhya banda, as vezes levo a guitarra tambem e faço isso)

    Cara, o gdi altera o sinal sim nesta saída...

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    nato_guitar
    A saída balanceada serve para casar a impedância da saída do pedal com a de entrada da mesa de som.

    nato_guitar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Então...

    estou certo... dá pra se ligar o gdi em linha... =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como melhorar o timbre?