Comparação Line6 Distortion Modeler vs analógicos

    Autor Mensagem
    Raizen
    Veterano
    # fev/09




    Espero que gostem.

    Achei as simulações muito boas.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    interessante...

    THRASH3R
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    achei que seria melhor ter testado com outra guitarra, com humbucker, ja que ele soh testou overdrives e distorções

    Raizen
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    O video mostra que a tecnologia está diminuindo bastante a distancia entre o som analógico e o digital, sendo que em diversos pontos do video ficaria dificil distinguir entre qual pedal o cara está tocando. Se não tivesse video EU não conseguiria dizer qual é qual.
    Mas na questão de som, e não de simulação, achei esse Line6 um grande pedal!

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    O vídeo é muito interessante!!

    Uma coisa curiosa foi que alguns pedais foram mais ruidosos do que a sua simulação, o que certamente é um ponto pro line 6, afinal, ninguém gosta de riss!!

    a tecnologia está diminuindo bastante a distancia entre o som analógico e o digital

    Eu tb acho, e acredito que a escolha entre analógicos e digitais é mais pessoal do que questão de sonoridade mesmo!!!

    Raizen
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    BaNdAiD
    Acredito que na maioria das vezes não é sonoridade. A questão é de tradição.
    Dá uma olhada nos comentários na internet sobre o Mesa Boogie Mark V. Tão falando que é o amp num tem nada de mais e bom mesmo era o Mark IV.
    O que acaba importando não é o som mas a imagem que o equipamento passa.

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Raizen

    Pois eh! Isso que eu quis dizer!!
    As pessoas não tão nem ai se a simulação é perfeita ou não! O que importa é que elas gostam (ou não) mais do que é "analógico", pelo simples fato de ser analógico!!

    Outro exemplo se dão com as guitarras!
    Nesse tópico que eu fiz o Paul Day fala que as primeiras fenders, que hoje são tão veneradas, na verdade eram feitas por mexicanos desqualificados!! Que ironia, não?

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Sei lá, mas eu gostei mto mais do Line 6, tanto em som [em todos] quanto a praticidade.

    Deji
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    muito legal esse teste!!!
    Essa linha da line 6 é matadora!
    Fico pensando naquela M13, deve ser a salvação da humanidade

    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Sempre tive curiosidade sobre esse DM4 ... ele compensa no final das contas? quero dizer no custo x benefício...na minha cidade só tem uma loja de instrumentos que tem esse pedal...mas acho que está um pouco caro, assim não tive coragem ainda de testá-lo...mas o curioso é que não ouço muito falar sobre ele...pq será?!

    Raizen
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    JOHNathan Petrucci
    Não deve ouvir falar muito sobre ele pois trata-se de um pedal um pouco mais caro. Acredito que seja um pouco mais barato que um DL-4.
    Mas ouvindo esses samples eu achei o pedal muito bom.

    megadeth2612
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Raizen

    Achei que ele só não consegue simular bem os fuzzes.. os drives ficaram legais. Mas é aquele velha história, será que a sensação de dinâmica para quem está tocando é a mesma comparando com os pedais reais?

    Raizen
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    megadeth2612
    Bom, aí é complicado pois só testando para perceber isso, e pior, pessoas diferentes terão opiniões diferentes.

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    Boa noite!!!

    Deji
    Fico pensando naquela M13, deve ser a salvação da humanidade
    Cara, por três mil conchas, poucos serão o "escolhidos"...rs
    Valeu!!!

    Waldeguitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    E aí pessoal, vale a pena pegar o AM-4 (Amplifier modeler) também da line6 ? Quanto tá custando um novo hoje? E aonde?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Um amigo meu possuiu tanto o Delay Modeler, quanto o Modulation, dessa linha da Line 6. O som era impressionante.
    Ele acabou vendendo pois estava querendo simplificar a sua pedaleira (hoje em dia ele usa, no máximo 2 ou 3 pedais, às vezes, nenhum).
    Abç

    Waldeguitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Pois é Mauricio, muitos amigos me falaram que estes pedais são excelentes. Estou procurando um simulador para incrementar as minhas distorções no loop de uma zoom 8080. Será que este AM-4 vale mesmo a pena?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Waldeguitar
    Sim, mas ele é bem carinho!
    Abç

    Sioux
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu tb acho, e acredito que a escolha entre analógicos e digitais é mais pessoal do que questão de sonoridade mesmo!!!
    BaNdAiD

    Concordo, tanto que antes eu não largava "analógico" de forma alguma, porém acabei de comprar um pod xt live e to vendendo meus pedais, só restam 2.

    Abrs!

    Waldeguitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Sioux

    Eu tb acho, e acredito que a escolha entre analógicos e digitais é mais pessoal do que questão de sonoridade mesmo!!!

    Também concordo. Acho que o que vale é vc curtir o som que o equipamento te dá. Tenho uma Zoom 8080 e só amarradão nos efeitos de modulações que ela me proporciona e nos controle dos parâmetros em Tempo Real. Não gosto das distorções dela, por isso estou interessado num pedal simulador de amp. Ou seja estou integrando pedais analógicos com digitais. Acho que o caminho é por aí..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comparação Line6 Distortion Modeler vs analógicos