duelo de gigantes (boss gt 10 VS pods) participe !

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


Sioux
Gravando via USB, o patch vai ter outra sonoridade, mesmo usando simulação de caixas, microfones e afins. O desafio vai ser escolher uma caixa e um microfone que façam o som em linha ficar o mais fiel possível ao timbre que eu tirei usando meu amplificador.

Sioux
Veterano
# mar/09
· votar


erico.ascencao

Entendi, mas pra ficar mais fiel e melhor (na minha opinião) não ligue sua X3 no input de seu ampli, mas sim no RETURN. Desta forma vai ficar bem fiel.

Eu não gravo via USB. Mandei fazer um cabo com uma entrada p2 estéreo pra ligar na placa de som e na outra ponta são 2 P10 mono que ligo na XTL. (Entradas L/R). Desta forma gravo em estéreo e fica uma beleza.

Uma coisa interessante é que estou utilizando (e gostando muito) do modo de saida Studio Direct. Tanto pra tocar/gravar no micro como no return do ampli. Studio Direct usa a simulação de caixas e acho fantástico o resultado final no return do ampli, tenho o mesmo timbre tanto no micro como no ampli.

Abrs!

Mo7a
Veterano
# mar/09
· votar


erico.ascencao

Qual seu amp? Tem Send/Return ?

No caso das POD's você tem que ligar no RETURN da caixa, para ter um som mais fiel (pois o som nao vai ser processado pelo pre-amp e vai sair diretamente nas caixas). Mas a fidelidade vai depender das caixas do seu amplificador, o tanto que elas irão colorir o som.

Abraços

Sioux
Veterano
# mar/09
· votar


Mo7a

Concordo, e complemento dizendo que "pra mim" o ampli não precisa ser top basta ter entrada return, "pelo menos" um (ou mais) falantes de "12p" e estar em ótimas condições.
Falantes com bobina "zuada" ou "rasgados" ai não dá.

O timbre tem que estar soando perfeito limpo, se estiver ai é só usar a simulação do X3 e ser feliz.

Abrs!

Mo7a
Veterano
# mar/09 · Editado por: Mo7a
· votar


Sioux

Os falantes sempre modificam o som, mesmo que seja pouco mas alteram. Imagina você utilizar simulação de caixas de 4x12 sendo que o som esta saindo numa caixa 1x12. Imagine tambem utilizar simulação de caixas de 4x12 e voce realmente ter uma caixa 4x12.
Seria uma sobreposição de "simulações". Isso sempre irá afetar.
O melhor seria realmente ligar em linha em um pc para gravações ou então em monitores, que são caixas que não colorem o som, servindo como padrão (baixo,médio,agudo).
Não é atoa que os monitores custam muito caro. Porem existem amplificadores com o mesmo sistema, próprio para simuladores de efeitos. O brasileiro mais conhecido e dificil de achar é o "Meteoro Scorpion Power Amplifier 2.20 Stereo" que o nome já diz, é stereo com 2 falantes e no caso para Dual Tone (POD X3L e GT-10) é o sonho de consumo. Existe outros como o Reactor produzido pela Fractal Audio! Segue o conceito da mesma:

The Concept
The advantages of using digital modelers are apparent but even more so for the live player. There's an endless universe of distinctive guitar tones out there, yet to own a large assortment of classic gear, keep the equipment in top shape, and transport it all from gig to gig is unrealistic for most musicians. Digital amp modeling technology has brought the most coveted tones into headphones and studios everywhere. But try to take that sound live and the results are compromised...

·If you plug a modeler into a traditional tube amp, the amp can't help but color the tone - the modeler is treated as just another effect in the chain.

·Solid-state amplification is, well, solid-state - tight, compressed and sterile.

·Going direct into a PA system just doesn't cut it - especially for players who rely on the responsiveness of their amps.
Atomic's Reactor Series eliminates all these problems!


[]'s

Sioux
Veterano
# mar/09
· votar


Imagina você utilizar simulação de caixas de 4x12 sendo que o som esta saindo numa caixa 1x12. Imagine tambem utilizar simulação de caixas de 4x12 e voce realmente ter uma caixa 4x12.
Seria uma sobreposição de "simulações". Isso sempre irá afetar.

Mo7a

Sim com ctz, neste caso sim! Eu dei um exemplo de uma maneira correta de se usar a simulação e não ligando no pré do amp.
Se tiver um ampli com 01 de 12 vai usar a saída correta, 01x12p. e etc.

Abrs

Mo7a
Veterano
# mar/09 · Editado por: Mo7a
· votar


Sioux

Sim com ctz, neste caso sim! Eu dei um exemplo de uma maneira correta de se usar a simulação e não ligando no pré do amp.

Eh a mais correta que se pode obter e mesmo assim os falantes dependendo deles irão colorir mais/menos o som.

Mas justamente por isso que utilizo mto mais o meu fone de ouvido do que meu amplificador. Tambem porque ele é 2.0 stereo! Timbres Dual-Tone precisam ser em stereo como metallica, em mono fica bem estranho. Esse mundo Dual-Tone é impressionante e dificil de timbrar.. hehe

[]'s

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


Sioux
Eu tenho um Meteoro Nitrous GS100, e ele só tem input mesmo, não tem return. Mesmo assim, eu configuro em algum lugar com uma opção "input combo power amp", que eu entedi ser uma configuração feita para se ligar a pedaleira direto no power de um amplificador combo.

Mo7a
Veterano
# mar/09
· votar


erico.ascencao

Não sei se deveria ser essa opção (input combo power amp) pois colocando a guitarra no input o sinal irá passar pelo pré-amp q é junto ao power amp. Mas tambem tenho um amp pequeno que nao possui Send/Return, somente o Input. Acredito que nao tenha uma forma melhor de se ligar a sua pedaleira nesse amplificador nao.

Obs: O preço desse amplificador ta bem salgado para nao ter um Send/Return!

[]'s

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


Mo7a
Na época paguei R$670, à vista. São 100W...

Mo7a
Veterano
# mar/09
· votar


erico.ascencao

eh... foi um comentario errado. Nao pensei... mas paguei mais ou menos isso no meu que tbm nao veio com nada.

Isso eh preguiça de editar hehe...

Sioux
Veterano
# mar/09 · Editado por: Sioux
· votar


erico.ascencao

Sobre a configuração de saída vou postar abaixo a configuração de acordo com manual do pod xt live (não sei se isso se aplica ao x3, acredito que sim).

Em que você está conectando?

Você pode alimentar seu PODxt Live como uma de três respostas para essa pergunta, e
assim garantir que seu amigo lhe dará o melhor timbre possível em seu setup. Para
iniciar esse diálogo, pressione o botão OUTPUT MODE/SYSTEM 18 para que ele se
acenda e você verá:



STUDIO DIRECT—Quando conectar o PODxt Live direto em um P.A., ou usar em um
sistema de monitoramento 'in-ear', pressione o botão abaixo de DEST e gire o botão
EFFECT TWEAK 12 para selecionar STUDIO DIRECT para incríveis timbres de amp e
efeitos, noite após noite. O processamento exclusivo A.I.R. da Line 6 lhe da uma
experiência virtual de falante-gabinete-microfone tão legal a ponto de você não usar
amplificadores e microfones no palco nunca mais. Você está tão poderoso quanto o
P.A. inteiro—e certamente estará na mixagem também!

2X12 FRONT, 2X12 PWRAMP, 4X12 FRONT & 4X12 PWRAMP—Escolha um desses
modos quando você estiver conectando seu PODxt Live em um outro amp, ou
poweramp e gabinete. Quando você estiver utilizando o Modelamento de Amp do
PODxt Live com um desses modos ativos, o Mic e característidas da Sala contidos no
A.I.R. estão desligados, e os Modelos de Gabinete são retimbrados para soarem
melhor de acordo com o tipo de falantes que você escolheu.

As variações de "Pwramp" devem ser usadas quando você estiver conectando
diretamente no poweramp seguindo de gabinetes e falantes, ou quando estiver usando
em um 'return' de efeitos de um amp para que seu próprio preamp seja desativado e
você use o sinal do PODxt Live como preamp diretamente na seção de power amp
(potência). Escolha a variação "Front" quando você estiver conectando diretamente na
frente de um combo ou cabeçote, que ainda levarão seu sinal ao preamp de seu amp.
Os dois modos "Front" também lhe dão a opção de corrigir a equalização causada pela
cascata inevitável de dois preamps, como demonstrado abaixo:



A idéia desses controles de Correção de Equalização é ajustar o som global do PODxt
Live para compensar a resposta do timbre da cascata de preamp do amp que você está
conectado. Nós descobrimos que normalmente seria necessário reduzir faixas de
baixas e altas freqüências do PODxt Live para obter resultados descentes nesse tipo de
configuração, ou alterar o foco das freqüências médias, para ter maior controle sobre
elas. Aperte o botão 17 abaixo de lows ou highs e gire o botão Effect Tweak 12
para reduzir a quantia de baixas e altas freqüências que o PODxt Live lhe enviará. Use
focus para escolher quais freqüências médias enfatizar.

Note: Quando estiver usando o PODxt Live em um amp de guitarra (ao
contrário de monitores de estúdio e fones de ouvido) lembre-se que
diferentes combinações de amps e gabinetes terão resultados sonoros
bruscamente diferentes. Considere o nome de cada escolha DEST
apenas como uma recomendação, e experimente com todas as opções
para escolher qual delas combina melhor com seu setup em particular.


Se você tem um amp com jack de send/return, ou uma entrada para poweramp, nós
recomendamos que você tente primeiramente conectar seu PODxt Live neles,
inutilizando assim a contribuição do preamp de seu amplificador de guitarra.
Então se
certifique de que escolheu corretamente as opções COMBO PWRAMP ou STACK
PWRAMP na página "Em que você está conectando?" (veja a página 28). Se, ao
invés disso, você estiver mesmo assim conectando na entrada de guitarra do painel de
seu amp, tente os modos COMBO FRONT ou STACK FRONT na página "Em que
você está conectando?".


Testei todos os modos, estou usando Studio Direct no return do meu amp e está sensacional, o que vale é testar e experimentar.

Abrs!

Leonardo Castro
Veterano
# mar/09
· votar


Ouvi as novidades postadas pela galera e, finalmente, consegui ver todos os vídeos no "You Tube"...

Realmente, o Sioux, o Mo7a e o GuitarRockMan estão de parabéns!

Só que, pela data da última postagem, parece que o pessoal ficou meio devagar...

A galera deve estar regulando as pedaleiras... rs...

Estou impressionado de o Alex, até o momento, não ter postado nada. Mas, considerando o histórico do cara, ele deve estar "tramando" algo foda...

Um grande abraço a todos.

Leonardo.

Mo7a
Veterano
# mar/09
· votar


Leonardo Castro

Realmente, o Sioux, o Mo7a e o GuitarRockMan estão de parabéns!
Só que, pela data da última postagem, parece que o pessoal ficou meio devagar...
A galera deve estar regulando as pedaleiras... rs...


Valew ae... mas sei nao viu... No meu caso, estou tocando mesmo, gosto um tempo fudido para regular o timbre e no final nem sei tocar a música inteira. Preciso treinar MTO mais do que ficar tirando timbre.
Falando nisso, to precisando de uns tutoriais, coitado de mim... soh nas video aulas, to precisando aprender as escalas e o resto todo!

=]

Abraços, mas depois eu apareço ai postando um timbre sinistro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a duelo de gigantes (boss gt 10 VS pods) participe !