duelo de gigantes (boss gt 10 VS pods) participe !

Autor Mensagem
Mo7a
Veterano
# mar/09
· votar


Fernando

Mto bom o timbre ta quase lá, me parece que falta uma equalização no seu som, nao sei se são os médios, mas vendo o original e voce tocando apesar de bastante semelhante falta algo ainda. Mas parabens bacana mesmo

jpsdireito
Putz, maravilhoso o timbre, porém me parece que esta um pouco abelhudo, comparei com a música original (Por falar nisso, que musica bonita, ainda nao tinha escutado... boa escolha), esta usando alguma configuração de EQ ? Putz ta quase cara, soh falta arredondar, talvez mudando o mic.

Bom... galera ta detonando ate agora, vou ver se posto algo mais tarde.

Abraços

Andy Viper
Veterano
# mar/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


jpsdireito

Muito bom cara, arrasou, parabéns!

Acho que tá muito perto mesmo do timbre do Satch (não conheço a versão original, estou comparando com a versão do Youtube que você postou). Na minha humilde opinião, o seu timbre está só um só pouco mais agudo. Talvez se der uma equalisada na pedaleira ou, como alguém já disse anteriormente, utilizar outro mic. Também achei o timbre um pouco "seco" demais, poderia utilizar um pouquinho de nada de delay só pra corrigir esta característica, na minha opinião por isso ficou um pouco abelhudo.

Parabéns novamente, a sua execução também foi muito boa! Se corrigir estes pontos que falei acho que vai ficar 10.
Abç

GuitarRockMan
Veterano
# mar/09
· votar


e mesmo concordo com os amigos..(ainda sem a maldita corda)

Leonardo Castro
Veterano
# mar/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Fiz a gravação com o Audacity, por isso não ficou legal, mas ta valendo.

jpsdireito
Member


-x-

Fala, Jpsdireito! Você estava meio sumido, mas também quando voltou, o fez em altíssimo estilo, hein!?!

Cara, o timbre realmente ficou muito legal e também vi que o pessoal do fórum deixou dicas valiosas para melhorá-lo ainda mais.

Muito provavelmente, você vai acabar fazendo uma outra gravação (talvez com outro DAW no lugar do Audacity e quiçá adotando algumas sugestões da galera).

Se você for gravar a música outra vez, se importaria em, além da versão com "backing track", registrar um "take" só da guitarra também? O mesmo vale para o Fernando: poderia registrar só o "take" da guitarra sem mais nada?

Mais uma vez, parabéns pelo resultado! Se o fórum continuar nesse nível, vai acabar virando referência internacional!

Um grande abraço,

Leonardo.

GuitarRockMan
Veterano
# mar/09
· votar


Leonardo Castro
o leo como semre nada modesto nas palavras ne srsrsrsmasim tb acho q o nivel ta bem legal no q se trata de troca de informação para regulagem e afins de equipos para guitarra....

enfim com prometido ta aqui a minha primeira e umisde tentativa de timbrar alguma coisas ñ ficou muito bom porque po ñ uso cap ativos e minha corda e 0.10 afinada em drop C para essa musica ficou meio mole e ñ deu o peso q eu esperava... masi ta ai
equipo:

gt 10 mal timbrada srs
ibanez ñ lembro o modelo srs

musica my curse do killswitch engage

http://www.4shared.com/file/91368628/1cc2ab09/kse_-_riff_teste.html

Sioux
Veterano
# mar/09 · Editado por: Sioux
· votar


Editado, nova gravação abaixo, versão melhorada.

Johnny Favorite
Veterano
# mar/09
· votar


que coisa...

Leonardo Castro
Veterano
# mar/09
· votar


Para ser econômico com as palavras!!! Rs...

Todas as gravações estão em um nível muito bom mesmo!

Mas, até aqui, a que mais me impressionou foi a do Sioux. Eu não conhecia a música original. Está muito próxima mesmo (e o cara acabou de comprar a pedaleira...). Imagino o que ainda virá por aí...

Parabéns a todos.

Agora, voltarei à minha merecida lua-de-mel!

Volto daqui a uns 10 dias!

Grande abraço a todos,

Leonardo.

Andy Viper
Veterano
# mar/09
· votar


Leonardo Castro

Cacilda, o cara tá em lua-de-mel e tá postando no FCC!!!! Tá igual aquela nova propaganda da SKOL!! huahuahuahuahuahuhaua

Este fórum ruleia mesmo.. hehehe

Leonardo Castro
Veterano
# mar/09
· votar


Cacilda, o cara tá em lua-de-mel e tá postando no FCC!!!! Tá igual aquela nova propaganda da SKOL!! huahuahuahuahuahuhaua

Este fórum ruleia mesmo.. hehehe


Andy Viper
Membro Novato


-x-

Ainda bem que eu não bebo... rs...

Sioux
Veterano
# mar/09
· votar


Leonardo Castro

Valeu Leo.

Bem, estou dando mais uma ajustada no timbre, jajá nova gravação postada, aguardem.

Abrs

Mo7a
Veterano
# mar/09
· votar


Leonardo Castro

Cacilda, o cara tá em lua-de-mel e tá postando no FCC!!!! Tá igual aquela nova propaganda da SKOL!! huahuahuahuahuahuhaua

Este fórum ruleia mesmo.. hehehe

Andy Viper
Membro Novato

-x-

Ainda bem que eu não bebo... rs...



haha... parabens ae velho, pelo casorio. Agora para de trair sua mulher com o forum cara... ate parece que é apaixonado por música!

E quem me dera eu não beber... Eu bebo, fico maluco para tirar um som... mas nao consigo... nao sai nada.
Vou começar a treinar somente bebado!

Abraços, e logo logo posto alguma coisa ai para a galera

Sioux
Veterano
# mar/09 · Editado por: Sioux
· votar


Salve galera eu novamente com uma nova gravação de "Marroned" do mestre Gilmour. Bem melhorei o timbre com algumas pitadas a mais de "algumas coisas" hehehe to adorando fuçar neste POD XTL.

Até agora só alegrias! Nunca consegui este timbre com meus antigos anlog´s.

Bem, novamente peço "perdão" aos fãs de Floyd, a execussão ta bem meia boca e sim, do meio da canção pra frente é pura improvisação pois ainda não tirei ela todinha pessoal, me deem este desconto hehehe eu quis levar até o fim da BT e acabei estragando a canção hehehe mas a idéia é analizar o timbre então, Enjoy.

Minha gravação:Clique Aqui

Original Youtube:Clique Aqui
(Obs. Aqui nesta gravação Gilmour tb toca diferente da original de estúdio e dá suas improvisadas perfeitas é claro.)

O sustain do timbre dele continua melhor mas convenhamos, é uma Fender com caps anos luz melhores e um Head Hiwatt em alto volume hehehe.

Ficha Técnica da minha gravação:

Guitarra: Condor Strato GX-50
Captação: Original / Cerâmica.
Cordas: Regulada para "9 e meio", marca NIG modelo Signature Sidney Carvalho.
Amp/Dist/Whammy/Efeitos: POD XT LIVE.

Abraços.

Sioux
Veterano
# mar/09
· votar


Mas, até aqui, a que mais me impressionou foi a do Sioux. Eu não conhecia a música original. Está muito próxima mesmo (e o cara acabou de comprar a pedaleira...). Imagino o que ainda virá por aí...
Leonardo Castro

Dá uma escutada na nova versão acima Leo.
Abrss!

Leonardo Castro
Veterano
# mar/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Dá uma escutada na nova versão acima Leo.
Abrss!


Sioux
Veterano


-x-

Cara, eu já tinha escutado hoje pela manhã e ouvi novamente agora.

O motivo de ter ficado algumas horas ouvindo até postar algum tipo de crítica deu-se pelo seguinte: queria confirmar, de forma cabal, a minha primeira impressão.

Sei que minha opinião nada vale, pois sou um mero amador. Então, galera do fórum, não me bata (ainda mais porque não quero deixar a minha recém esposa viúva tão rapidamente... rs...)!

Sendo muito sincero (como fui até aqui ao elogiar sem reservas os sons que o Alex sempre postou com a GT-10): se alguém me mostrasse apenas o início dos dois sons (a sua nova gravação e o do vídeo no "You Tube"), e me perguntasse qual era o original e qual o feito com simulador, muito provavelmente, eu acabaria dizendo que o som do vídeo era inferior.

Agora, ouvi mais uma vez os dois arquivos e continuo com a mesma impressão: o seu timbre acabou ficando mais bonito do que o original.

Claro que há a diferença do "sustain" e tal, mas, como você bem ressaltou, a guitarra que o Gilmour usa possui "pick ups" muito mais caros, tem a pegada do cara e uma série de fatores externos (como, por exemplo, o sujeito ter um engenheiro de som e uma porrada de técnicos só para "auxiliá-lo").

Caramba, Sioux: você está me fazendo rever minha afirmação relativa à qualidade de som da X3L ser inferior à do "Pocket POD" (tudo bem, eu sei que você gravou em uma XTL, mas, para trabalhar com apenas uma cadeia, elas são muito próximas).

Se você, com uma cadeia só, com menos de uma semana de uso, já está conseguindo timbres desse jaez, eu não posso esperar para ouvir os seus futuros "samples".

É por essas e outras que eu ainda não me animei a tentar importar uma FRACTAL: que adiantaria um equipamento desse nas mãos de um sujeito tão incompetente (eu)????

Ah! e não se esqueça de postar os "patches" (o desta nova gravação e o dos futuros "samples") para o seu amigo incompetente (eu, é claro)!!!

Parabéns pelos timbres, cara!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Vergonhosamente, eu não conheço quase nada do Pink Floyd. Você poderia me indicar quais as músicas ou discos básicos da banda?

P.S.#2: Agora, é sério: vou viajar daqui a pouco. Logo, só voltarei a postar daqui a uns 15 dias (vou emendar o final da minha licença gala com um período de férias). Assim que voltar, olho as novidades (e se não fui excomungado daqui - tomara que aquele bispo do Recife não participe do fórum... - por falar que o timbre do Sioux ficou melhor do que o do Gilmour). Rs...

Sioux
Veterano
# mar/09
· votar


Leonardo Castro

Oxe obrigado pelas palavras, melhor que o do Gilmour, jamais rs.
Posso dar todas as dicas de discos, patches e o que mais precisar sem problemas =]

Ainda estou aprendendo a fuçar no XTL, como tenho uma banda cover de floyd terei praticamente várias timbragens da banda, caso queria passo pra você sim conforme eu for timbrando ok.

Valeu por ter ouvido e opinado, curta bastante as férias e o casório, grande abraço Leo.

Mo7a
Veterano
# mar/09
· votar


Eae galera como tinha prometido, vai um som, tentando aproximar mais da música Ten Words do rei Joe, como havia postado o jpsdireito.

Lembrando o seguinte:

* A música original foi pega no youtube, versão ao vivo de 2006 segue o LINK. (Não sei porque mas em algumas partes achei que o volume decresce e depois volta ao normal)
* Minha guitarra se encontra desregulada e trastejando, vai poder conferir e notar os trastejamentos na performance (Comprei uns encordoamentos no ML e estou esperando elas chegarem para poder mandar regular, encordoamento hoje em dia ta caro demais!)

Ai vai o LINK para analise.


[]'s

THRASH3R
Veterano
# mar/09
· votar


Sioux

Como grande fa de gilmour devo dizer que a qualidade do som ficou muito foda. Achei muito fiel, esta de parabens. Quanto a gravação, alem dos equipamentos descritos, quais softwares utilizou? qual foi o esquema de ligação? guitarra - pod - pc ?

Sioux
Veterano
# mar/09
· votar


THRASH3R

Obrigado pelas palavras brother. Valeu mesmo o incentivo.
Bem, sobre a gravação é bem simples, é meu pod xt lve plugado na entrada do som do computador, usando um cabo stereo ligado na saída L/R (p10) entrando com um plug estéreo (p2) na placa de som.

Software usando na gravação foi o adobe audition.

BAcking track do site http://www.gilmourish.com/

Esta semana estou comprando 2 caps pra minha GX-50, estou pensando nos Screaming Blues da Cabrera, me falaram mto bem destes captadores... e são relativamente baratos.

Um gde abraço.

Logo posto outras coisas do Floyd/Gilmour.

Sioux
Veterano
# mar/09
· votar


Mo7a

Gostei bastante do teu timbre, parabéns =]

Leonardo Castro
Veterano
# mar/09
· votar


Eae galera como tinha prometido, vai um som, tentando aproximar mais da música Ten Words do rei Joe, como havia postado o jpsdireito.
Mo7a
Member


-x-

Ficou bonito mesmo!

Legal você ter gravado só a guitarra no terceiro "take".

Parabéns, cara!

Um grande abraço,

Leonardo.

Sioux
Veterano
# mar/09 · Editado por: Sioux
· votar


Oia eu denovo, agora com uma nova canção (pink floyd ainda uhauah eee lálá é foda ser velho, mas amo e toco com prazer)...

Desta vez tentei timbrar pra tocar Shine On... ainda não terminei o timbre e claro que aceito sugestões pessoal

Vamos Lá, leiam as "considerações":

Gilmour usa neste show uma Fender com captadores Ativos EMG.

Gravação Original Gilmour - PULSE

Na minha gravação estou utilizando minha condorzinha GX50 com captadores default (cerâmicos de média/baixa).

Minha Gravação - POD XT LIVE

Comentários são bem-vindos.
Gde abraço!

Douglas_
Veterano
# mar/09 · Editado por: Douglas_
· votar


GuitarRockMan
E as Vox? =S

De acordo com as regras do FCC:

10 - Os moderadores podem, sem aviso prévio, fechar, editar, excluir e/ou mover tópicos e respostas:

10.1 - considerados flood ou spam;
10.2 - em que haja conflito entre usuários;
10.3 - em que haja divulgação de músicas, vídeos ou softwares piratas;
10.4 - considerados preconceituosos, caluniosos, difamatórios ou prejudiciais a terceiros;


E isso é preconceito contra as VOX! =D

Sioux
Veterano
# mar/09 · Editado por: Sioux
· votar


Salve pessoal, eu denovo com mais 2 gravações e timbres que to estudando no meu XTL, desculpem por eventuais erros de execussão, opiniões são tmo bem-vindas.

Como as canções são bem conhecidas desta vez nem vou postar as originais, caso alguém não conheça, busque no youtube pelas originais que são bem fáceis de encontrar.

Breathe - Pink Floyd Cover

Coming Back To Life - Pink Floyd Cover (Intro + Solo1 + Solo2)

Equip. de sempre, condor gx50 + pod xt live plugado via cabo p10 stéreo na placa de som do micro.
Software de gravação é o Adobe Audition.

Obs. Pô cadê a galera que vai participar deste tópico? Só dá eu e o Mo7a postando poxa vida rsrsrsrs

Abrs pessoal

Mo7a
Veterano
# mar/09 · Editado por: Mo7a
· votar


Sioux
Comentários são bem-vindos.

Entao obrigado por falar lah do meu timbre, voce tambem esta fazendo muito bem com esse.

Jah tentou usar algum DAW tocar com a musica original por cima ? para sacar se o timbre ta batendo... Porque sinceramente, seria melhor para você e todos comparar a música. Pelo menos eu tenho mania de pegar um trecho... pode ser até uma nota... e ficar timbrando ate conseguir tocar akela nota igual ao "original".
Se quizer dicas, na ultima gravação eu usei um programa para converter o som dos vídeos em .mp3 dai ficou moleza...

Agora, estou achando o seu timbre com mto médio, seila... numa parte q eu consegui ficar comparando e tals... Sei que o captador é diferente, guitarra tbm. Mas o topico ta ai para isso, acredito que usando um pouquinho de compressor vai ficar bom tbm o sustain.

Abraços ae, to esperando a proxima tentariva! Mas essa ta fera!

[EDIT] Bom que eu faço um post depois que o SIoux responde... viu a velocidade neh.... =]

Sioux
Veterano
# mar/09
· votar


Mo7a

Opa valeu pelo comentário,
Eu já toquei junto sim, hehe tenho a coleção toda do floyd mas preferi fravar só meu timbre pra além da comparação com original tb dá pra ver como está soando o timbre limpo + modulação do xtl.

Sobre o timbre estar com muito médio você pode estar estranho porque estas músicas são tocadas com pickup neck (braço), por isso este timbre mais pra médio/grave (eu particularmente amo) rsss.

Um gde abraço e grava mais tb!

Sioux
Veterano
# mar/09
· votar


Pessoal uma coisa importante nisso tudo que acabei de perceber;

As caixas de som ou Fone do seu pc influenciam demais na hora de ouvir e avaliar o timbre. Putz.
Acabei de ouvir minhas gravações aqui no trabalho com fone de 20 reais que tenho aqui no pc, ta simplesmente totalmente fora do timbre que tirei. Está mais agudo e estridente coisa que não tem nada a ver com timbre que gravei.

Recomendo que se possivel ouçam em vários tipos de saída caso disponível (phones & caixas) pra poder ter um parâmetro melhor de análise....

Abraços

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


Bom, agora que chegou a minha X3L, fico devendo um post aqui!

Só pra adiantar, consegui um timbre no mínimo 90% igual ao de Limelight, do Rush. Só não é 99% porque na hora do refrão eu teria que arranjar um jeito de colocar a chave seletora na posição ponte-meio, o que é impossível; logo o refrão não fica "quase igual".

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


Sioux
As caixas de som ou Fone do seu pc influenciam demais na hora de ouvir e avaliar o timbre.
Isso me faz lembrar de uma observação: timbre com meu amplificador. Se eu for gravar do jeito que está timbrado, o som vai para as cucuias.

Sioux
Veterano
# mar/09
· votar


timbre com meu amplificador. Se eu for gravar do jeito que está timbrado, o som vai para as cucuias
erico.ascencao

Não entendi, pq?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a duelo de gigantes (boss gt 10 VS pods) participe !