Flanger aumentando o som

Autor Mensagem
leito
Veterano
# fev/09


Galera, tenho um flanger Oliver BF-20. E gostaria de saber se esse pedal quando acionado da um aumento de volume no som? Quando eu ligo ele o som da guitarra aumenta pacas sabe, quando desligo volta ao normal. Não sei se esse efeito de flanger faz com que o volume aumente, mas acho que não. Se alguém ae puder me dizer, estou com essa dúvida, pois atrapalha o som subir tanto de uma hora para outra. Se for defeito levarei em alguém que possa consertar. Ou então se alguém souber o que pode ser de uma dica tb. Obrigado.

Luiz Almeida
Veterano
# fev/09
· votar


leito

Eu não conheço esse Oliver BF-20, mas ele não tem nenhum controle de volume ou tonalidade?

B r u t u S
Veterano
# fev/09
· votar


leito

olha vei, eu tenho um flanger da onerr q faz exatamente a mesma coisa. aposentei o pedal do meu set com desgosto pq adoro um flanger.

Nycolas
Veterano
# fev/09
· votar


mas ele não tem nenhum controle de volume ou tonalidade?
[2]

erico.ascencao
Veterano
# fev/09
· votar


Flanger não tem o parâmetro mix, que controla o volume do efeito em relação ao volume do som não processado?

leito
Veterano
# fev/09
· votar


Ele não tem mix, level, ou coisa alguma. Se vc deixar todos os controles no zero, ainda assim ele vai dar o boost que estou falando, e é muito boost que dá. O som do pedal não é ruim, mas esse bosst que é foda. Quero saber se é defeito ou característica dele, mas como Brutus falou, é capaz que seja característica mesmo, pois no dele tb dava, apesar de serem marcas diferentes. Esse BF-20 muitos dizem que é como se fosse o BF-2 da Boss, pois tanto a Oliver e a Boss são empresas do grupo Roland. Quem tiver mais dicas poste ai. Obrigado.

pr0view
Veterano
# fev/09
· votar


qual a posicao dele no teu set? eu usava um igual, e não aumentava o som não.

pr0view
Veterano
# fev/09
· votar


eu usava ele depois das distorções.

leito
Veterano
# fev/09
· votar


Cara independente da posição ele aumenta o som. Hoje testei ele até sozinho, e tb deu. Mas ja que vc disse que ele não aumentava o seu som quando vc o usava, então provavelmente é defeito mesmo. O foda é que não tenho nem noção do que seja. Vou ver se arrumo alguém para dar uma olhada. Mas se alguém tiver noção do que seja ajuda ae. Valeu.

Nycolas
Veterano
# fev/09
· votar


Eu já toquei nesse flanger a uns 2 anos atrás...
Se você diminuir os 2 botões de baixo ele fica tp um Chorus... (acho que era assim...)
Ele tem um botão, "Manual" que ao que me parece é o botão de volume... dá uma testada ae :P

pr0view
Veterano
# fev/09
· votar


leito
meu amigo tem um phaser q faz a mesma coisa

leito
Veterano
# fev/09
· votar


Vou experimenta mais um pouco ele aqui então. Vou ir usando ele, mas acho que depois vou experimentar outros para ver se faz a mesma coisa. É foda, pois flanger é um pedal que uso, mas não muito, dai ter que consertar ou trocar é foda. Qual é a marca dessa Phaser de seu amigo? Obrigado a todos que estão ajudando.

pr0view
Veterano
# fev/09
· votar


leito

cara eu nao sei nao.

Humans Being
Veterano
# fev/09
· votar


tenho um flanger da groovin e ele tem exatamente o mesmo problema ... quando ligo o volume sobe pra caramba ...

Filcrow
Veterano
# fev/09
· votar


Não é true by pass certo?
Welcome to hell... rs

leito
Veterano
# fev/09
· votar


Cara, eu sei que não é true by pass, mas mesmo assim, aumenta muito. Os meus boss, tenho 5, nenhum deles faz algo assim, as distorções tem seus levels, td blz, e o equalizer tb, ja meu ce-3 não tem nenhum botão de volume, mas ele não da boost no som dessa maneira. Se for por causa desse tbp mesmo, Oliver não é igual a boss nem a pau como muitos dizem, pode ser roland, mas não é bom como Boss.

Filcrow
Veterano
# fev/09
· votar


Meu vibratrem marshall faz isso tb...
Aumenta o volume quando acionado...
Com certeza nem marshall e nem oliver são true by pass e por isso não há comprometimento em manter o timbre sem colorir (modificar) o sinal do seu instrumento....

Realmente a boss parece ser mais cuidadosa quanto a isso (questão sobre aumentar o volume)....
Já tive um outro pedal tremolo da boss TR2 e era perfeito...

abs.

leito
Veterano
# fev/09
· votar


Bom, se até um marshall faz, então isso só pode ser do pedal mesmo, ou seja, não deve ser defeito. Depois testarei outros flangers e vê se da diferença para este. Valeu a todos.

macaco veio
Veterano
# fev/09
· votar


oliver era uma copia porca dos boss (qualidade de montagem e componentes), e claro pequenas modificacoes poderiam ocorrer onde eram montados.
os boss sao os melhores pedais quanto a manter a voltagem estabilizada, (tem estabilizador interno nos circuitos) coisa que muitos pedais nao tem. Em circuitos sem estabilizador interno a fonte de alimentacao pode afetar no volume do som. Ex. um circuito feito pra 10v se usar 9 o volume pode cair ou se usar 12 o volume pode aumentar. as fontes variam muito quanto a voltagem marcada (estabilizadas ou nao). nao estou garantido que possa ser isso mas muitas vezes isso ocorre.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


macaco veio
Eu pensei na fonte e você falou isso agora! :-) Sinal de que o FCC é um escola, pois o que tenho aprendido sobre pedais aqui (entre outras coisas) é uma monstrusidade!!!
Abs

Gabriel Chincha
Veterano
# fev/09
· votar


Acho que tem a ver com ser TBP mesmo!

Tenho um Delay MXR Carbon Copy (não é TBP!) e quando aciono esse FDP ele dá um boost terrível.


Me irrito tanto com isso....

Filcrow
Veterano
# fev/09 · Editado por: Filcrow
· votar


Gabriel Chincha
Cara eu achava esse pedal interessante, mas depois que vc falou isso... rsss

Vou ficar com o meu delay analógico Hobbertt que peguei num rolo no mercado livre... muito legal ele... e não notei esse problema.

*** edit ***
Ele é TBP...

leito
Veterano
# fev/09
· votar


É pessoal, foi bom este tópico, pois agora já sabemos de vários pedais que dão boost. O engraçado, é que tenho um delay aqui baratasso da marca Ashland By Crafter, o o bichinho não da o Boost. Me custou só 100 pilas, pelo preço é um bom delay. Vamos ver se descobrimos mais boosters por ae. He he.

Gabriel Chincha
Veterano
# fev/09
· votar


Filcrow

Cara esse pedal tem o som Animal!

Mas tem esse incoveniente....

Filcrow
Veterano
# fev/09
· votar


leito
Você tem um pedal bem legal cara... ótimo custo x benefício

Gabriel Chincha
Nesse pedal carbon vc pode adicionar uns efeito nas repetições não é mesmo...? abs...

Guga Ramone
Veterano
# fev/09
· votar


O cara q fala q Oliver é "cópia porca de Boss" com certeza não sabe o que tá falando. Oliver é simplesmente idêntico aos Boss. Já tive quase todos os pedais da Oliver, já abri e comparei os circuitos e afirmo isso tb sob o respaldo dum conhecido que inclusive visitou a fábrica da Oliver quando ela ainda existia.

Eu tenho um Oliver BF-20 e já tive um Boss BF-2 e ambos tinham esse boost de volume. Inclusive eu gosto desse leve boost. Tive um Ibanez CF7 Chorus/Flanger q não tinha nada de boost e, quando vc acionava o pedal no meio duma música, o som da guitarra sumia. Já com esse boost do Boss/Oliver, isso não acontece.

Concluindo, esse ganho de volume do Oliver é característica do pedal mesmo.

macaco veio
Veterano
# fev/09
· votar


tambem ja abri e consertei alguns no passado, so para exemplificar:
a placa de fenolite usada nos Oliver era de muito pior qualidade que as do Boss, alguns sem o esmalte verde, mal recortada, solta os filetes quando se solda e dessolda, a soldagem eh feita tipo linha de montagem manual, as do boss parecem ser soldagem tipo banho de solda (ficam perfeitinhas).
os fios internos nacionais de qualidade inferior ao japones com poucos filetes de cobre sem padrao de cor, na hora de recortar o plastico em volta dava pra ver que eram feitas no estilete e isso feito em velocidade de montagem cortam se os filetes dos fios juntos (alias foi o que mais consertei), os boss parece ser recortado em alicate especial sem ferir os filetes. fiacao mal arrumada dentro do pedal, na hora de fechar a placa fica jogando la dentro e mais uma porcao de detalhes que eh so abrir um boss do lado de um oliver e comparar.
Circuitos sao copias como muitos sao (nao da pra reiventar a roda) pequenas modificacoes (que foi o que eu disse acima) ja vi ate de boss pra boss. acho que deveria visitar a fabrica da boss pra comparar. eu nao preciso visitar, comparo so de olhar. tenho o flanger boss e ele da volume igual com e sem efeito.
boss eh pra sempre (pelo menos era) super bem montados, rigido controle de qualidade, apesar de eu nao gostar de muitos efeitos que eles fabricam como por exemplo as distorcoes. a oliver nao vingou e ira desaparecer com o tempo e a boss vai ficar. Quando a Boss apareceu ela quebrou a Eletroharmonic (a que mandava na epoca) que era muito maior que Oliver. Tenho minhas duvidas de que Oliver tinha aval da boss pra fabricar, acho que pirateavam e tiveram que fechar. Que botem a documentacao na internet, ai eu engulo, falar eh facil.

Filcrow
Veterano
# fev/09
· votar


macaco veio
Cara boa colocação... Todo mundo mete o pau na Boss pq tem fabricação Taiwan... mas... contudo... Acredito que tem suas qualidades... Já tive um BF2 (flanger) e um TR2 (tremolo) ambos da boss e realmente não existia nenhum aumento de volume...

São pedais muito bons...

leito
Veterano
# fev/09
· votar


É cara, o pedal é massa sim, mas se for característica mesmo,deixa um pouco a desejar or causa do Boost, mas ta de boa. Mas ainda quero tocar msm em um BF-2 e tirar a prova. Mas o pedal é bom msm, pelo preço que paguei. Comprei ele na época por 90 reais.

Ornitorrinco
Veterano
# fev/09
· votar


Cara, eu tenho um pedal de flanger da marca Chorus (aquela das antigas) e ele tem o mesmo problema que esse teu pedal. Fiquei muito puto qdo descobri que a minha guitarra com 2 humbuckers Spanich soava idêntica a uma guitarra com captadores singles de péssima qualidade com o volume exageradamente alto, tipo os captadores da Tonante ou da Jennifer!!! E o mais engraçado é que eu tb tenho o chorus e o phaser desta mesma marca, e ao contrário do flanger estes 2 pedais abaixam o som da guitarra, sendo que a perda de sinal com o phaser é maior do que com o chorus. Eu já li em algum lugar na internet que esses efeitos de modulação abaixam sensivelmente o volume da guitarra e posso afirmar por experiência própria que isto é verdade! Só que em pedais como esse flanger da Chorus ou o flanger da Oliver os fabricantes tentaram compensar a perda de sinal aumentando o volume na saída e ficou uma MERDA!!! Eu mesmo já coloquei um booster depois do chorus e fiz a mesma experiência com o phaser e o resultado foi péssimo... Inacreditavelmente, o som do pedal chorus da marca Chorus é muito bom... dá um timbre bonito, conseguindo-se uma boa variação no botão "shape", porém quando coloca-se um booster depois dele o timbre fica meio "desajeitado", não fica tão bonito, ou tão harmônico... daí eu concluí que o grande desafio dos fabricantes é fazer efeitos que preservem o timbre original do instrumento, onde não haja perda de sinal e que seja true bypass, de preferência, além de obviamente produzir o efeito esperado pelo guitarrista... parece óbvio dizer isto, mas qdo vc começa a comprar/testar diversos efeitos e se decepcionar com a maioria deles, vc começa a ver que pouquíssimos fabricantes conseguem alcançar estes objetivos e vc começa a entender pq quem tem muita grana compra pedais vintage e de butique... e por consequencia, descobri pq cada vez mais os analógicos são valorizados e os digitais desvalorizados.


P.S.: Antes que alguém diga: EU SEI QUE OS PEDAIS DA CHORUS NÃO PRESTAM!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Flanger aumentando o som