duvidas sobre V amp 2

    Autor Mensagem
    tevo guitar
    Veterano
    # fev/09


    pessoal to querendo comprar uma v amp 2

    mas não sei se vai valer a pena eu comprar.
    me deem enformaçoes sobre ela
    e me falem se eu posso comprar sem me preoculpar

    agradeço quem puder ajudar

    vlwwwww!!!!!

    Suicide Messiah
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    tevo guitar

    Poxa cara... v amp quebra até um galho. Mas atualmente você encontra coisa melhor por um pouco a mais.

    Dependendo, pega um pocket pod que tem bastante recursos e a qualidade é excelente!

    e me falem se eu posso comprar sem me preoculpar
    você vai se preocupar e se "culpar" futuramente por não buscar algo de construção/durabilidade melhor... dá pra tirar um som bem legal com o V-Amp sim, mas se tem chance de comprar outra coisa, compre!

    Hélio Souza
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Depende do que você quer com um v-amp. Muita gente se decepciona por não entender a aplicação deste equipamento. Ele possui muitas opções de configuração que se você entender elas direitinho (lendo o manual, pesquisando, etc), conseguirá tirar um som legal. Tenho um há mais de 4 anos.
    Demorei uns 2 meses pra entender direitinho como ele funciona e hoje consigo um som bem bacana com ele. Pra mim atende. Nunca me deu problema, apenas precisei trocar a bateria dele duas vezes nesse tempo.
    Aconselho a pesquisar bastante sobre ele. Aqui no forum mesmo tem muita informação. Assim você saberá mais sobre ele antes de ir na loja testar. Dificilmente vc vai achar um vendedor habilitado a mostrar todas as funções do v-amp.

    Nado26
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu tb to querendo comprar uma so que eu puz no forum xvamp2 e ninguem respondeu auhhauhauAhauAhua , mais tipo assim, tevo, vai depender do amplificador que vc tem e da guitarra. por exeplo eu tenho um aplificador muito bom da marshall eu tenho certeza que qualquer pedaleira que eu por vai ficar foda, com certeza vc vai comprar ela vai ficar mais legal de vc brincar com a guitarra e tal.

    Eu queria saber onde pegar as patche desse pedal

    luiz_aug
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    tevo guitar
    Cara, tenho um v-amp II e toco com ele ligado (pela saida de headphones) em um amp all tube 2x12 da Eminence (a marca de falantes famosos). A minha guitarra é uma Tagima Zero, e posso te dizer que consigo uma versatilidade muito grande, mesclando entre simulações de amps para um som mais "agressivo" e o bypass de pré amp. Como já disseram depende do restante do teu equipamento e também da TUA vontade de aprender a regular ele conforme o teu timbre. Eu diria que esse é um equipamento de nivel médio, que pode lhe ser util por um bom tempo sem te atrapalhar no quisito qualidade, principalmente se estiver começando a tocar. Bom, resumindo, eu uso e to bastante satisfeito por enquanto.
    AbraçoZ !

    Solo Dedo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Tevo guitar,

    Boa noite,

    Acredito que pelo preço da V-amp 2, você não consegue comprar nada melhor...
    Se vc estivesse disposto a gastar mais, os pedais analógicos são melhores (Boss, Marshal)...
    Eu possuo uma V-amp 2, e só troco ela se eu conseguir algum dinheiro para comprar uns 8 pedais analógicos, caso contrário fico com ela até ela resolver parar de funcionar...

    Se vc tiver bons ouvidos, vai perceber que a V-amp 2 é um ótimo simulador de sons...

    valeu

    tevo guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    pessoal

    e que eu toco na igreja, quero pra tocar ao vivo
    e eu vi alguns topicos que falam que ela não é boa para tocar ao vivo

    então me indiquem umas pedaleiras boas para tocar ao vivo
    e que não fique chiando igual a zoom 505 II.

    A digitech rp 80 é melhor que a v amp 2 para tocar ao vivo.

    valeu

    Hélio Souza
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    tevo guitar
    Cara, Também toco em igreja. Pra mim funciona muito bem. Ligo a saída L do v-amp no AMPLI e outra saída R vai pra mesa de som. Utilizo a configuração L1 que simula caixas. Bem prático. Nem preciso microfonar o AMPLI.
    Mas como já disse antes, vai depender da sua paciência pra ler manual, regular direitinho, mas os resultados compensam.

    Conhece a banda RESGATE?
    No primeiro DVD deles ao Vivo, você verá os dois guitarristas usando V-AMP2. Detalhe: em cima dos MARSHALL´s.

    Hélio Souza
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    tevo guitar
    Só pra esclarecer. Não estou querendo te convencer a comprar não..rs Estou apenas contando minha experiência. abçs.

    tevo guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Hélio Souza

    cara, eu toco musicas da banda voz da verdade
    e quero saber se a v amp é boa opção para tocar voz da verdade

    se não for me falem uma que seja boa para tal estilo.
    a v amp esta 406,00 rs na audiotech.
    a digitech rp 80 ta 357,00

    qual delas valem mais a pena.
    qual é melhor para tocar voz da verdade
    atualmente eu tou com uma guitarra fender squier california series


    por favor me ajude cara.

    Hélio Souza
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    tevo guitar
    cara, eu toco musicas da banda voz da verdade
    e quero saber se a v amp é boa opção para tocar voz da verdade

    se não for me falem uma que seja boa para tal estilo.
    a v amp esta 406,00 rs na audiotech.
    a digitech rp 80 ta 357,00

    qual delas valem mais a pena.
    qual é melhor para tocar voz da verdade
    atualmente eu tou com uma guitarra fender squier california series


    por favor me ajude cara.



    Tevo,
    Não conheço/testei a rp80. Logo não posso oninar sobre ela.
    Os timbres de guitarra das músicas que ouvi da "Banda Voz da Verdade" são bem feinhos, na minha opinião.

    Independente do tipo de música que você vai tocar, acho que não devia se preocupar muito em reproduzir o timbre de guitarra dos caras. Procure encontrar o seu timbre, o som que te agrada. Nesse caso, tanto faz se vai ser v-amp ou rp80. O que importa é você saber usar os recursos do equipamento que tem em mãos e tirar o melhor som deles.

    tevo guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cara é que tem uns topicos no forum
    que os caras dizem que algumas vezes quando ta tocando ao vivo ja pagaram alguns micos, ela fica ligando e desligando.

    entao, me fale o que é isso?é em todas que faz isso?
    eu quero saber se eu vou me arrepender em comprar ela?

    então cara quero saber se ela é a melhor pra mim comprar abaixo de 450 R$, para eu tocar na igreja?
    se tiver outra melhor abaixo desse preço me fale cara

    valeu cara
    ta me ajudando muito.

    tevo guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Hélio Souza

    a rp 80 é melhor que a v amp 2

    ei cara tem alguma digitech,boss,korg ou zoom abaixo de 450,00
    melhor que o v amp 2?

    responda cara por favor.

    valeu.....................

    Andy Viper
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    tevo guitar

    e que não fique chiando igual a zoom 505..

    Cara, estamos em 2009. Vc ainda usa 505 como parâmetro, um produto lançado há 15 anos?

    Edit: Dê uma olhada na busca, pois tem zilhões de comparativos e reviews do V-AMP 2, da G2.1u... Acho que vai te ajudar mais, a galera fica meio desanimada pra falar sobre essas coisas que já foram faladas muitas vezes.. Abç

    tevo guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    a v amp tem pitch shift inteligente?

    LeandroP
    Moderador
    # fev/09 · Editado por: LeandroP
    · votar


    tevo guitar

    a v amp tem pitch shift inteligente?

    Sinto lhe informar que não. Não tem pitch nenhum. (seria uma boa)

    Thiago N
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    tevo guitar
    Kra junta um pouco mais e pega uma rp 150
    muito boa
    Abç

    tevo guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    é que tem um amigo meu que diz que a v amp 2 é melhor opção do que a digitech rp 80 e que 150 por que a v amp 2 não é limitada, e essas outras são

    mas me falem qual é melhor em termos de qualidade
    distorção,chorus,delay,wahwah,compressor,etc.... todos os tipos de efeito.

    eu estava pensando no rp 80 que vem com pedal wahwah.
    é boa?tem maior qualidade que o v amp etc

    valeu

    LeandroP
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    Não conheço uma pedaleira ruim da Digitech.

    Pra ligar na mesa é legal o V-Amp, mas de um modo geral as Digitech são bem melhores (sem dúvida).

    tevo guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cara eu quero saber definido
    se a rp 80 é melhor que a v amp 2 em
    efeitos distorção,chorus,delay,wahwah,compressor,etc

    me fale sobre ela

    eu estou na duvida entre a v amp 2 e a RP 80
    eu quero pra tocar ao vivo na igreja e ligada na mesa de som

    terem as minhas duvidas
    é que eu quero me livrar logo da zoom 505 II

    então me falem qual a melhor delas em termos gerais,
    tanto em qualidade de efeitos como para tocar ao vivo na mesa, etc.

    valeu
    ajude me a tirar essa duvida

    Squall
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Gosto demais da Digitech, mas, em comparação com a rp-80, o v-amp2, pra mim, ganha de longe. É um equipamento de uso intermediário, você vai precisar de muito tempo e paciência pra tirar sons de boa qualidade e pra aprender a explorar todas as possibilidades dele, inclusive as simulações dos falantes, que oferecem alternativas beeeeem legais, e que pouca gente que tem o equipamento reconhece.
    Você NUNCA, (eu disse NUNCA) terá o som de um crybaby gcb95 com o wah do vamp, e muito menos o chorus de um CE-2 e por aí vai. Mas é uma excelente pedida. É um pedal barato pela quantidade e qualidade das opções. Infelizmente, a construção é meio porca -característica famosa da behringer- mas ainda assim é um dos melhores custo x benefício do mercado, na minha opinião.
    Tocando ao vivo, ja usei a mesma configuração que o camarada ali de cima. Saída L no amp, R na mesa, config. L1 e manda brasa.
    É um ótimo equipamento. E outra. Não gostou? Não teve paciência pra aprender a regular? Pega e vende, hora essa...
    eu mesmo comprei o meu zerado, na caixa, com manuais, o bag etc etc etc pela bagatela de incríveis 130 reais... hahahaha

    tevo guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    eu quero saber se na hora que eu estiver tocando tem como
    de um chorus para um tremolo naquele pedalzinho,
    ou tem que mexer na pedaleira

    e que saber se o rp 80 tem como fazer isso.

    eu não tenho amplificador, tem como ligar ela so na mesa de som
    e tirar um som legal.

    qual das duas é melhor para tocar ao vivo ligado na mesa
    qual é melhor para trocar o tipo de efeito tocando ao vivo

    se eu quiser mudar do efeito 6 para o 10 a v amp 2 segura
    o efeito anterior ate eu chegar no efeito que eu quero

    me falem tudo sobre as duas.

    valeu

    LeandroP
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    tevo guitar

    Na minha opinião o V-Amp foi feito pra ser ligado na mesa. Em alguns amplificadores ele responde bem, mas responde melhor se você ligar ele direto no return (loop do ampli) matando o pré-amplificador.

    Pra você sair de um efeito com chorus pra um com trêmulo, por exemplo, basta você criar um patche com o trêmulo. Você pode copiar o presset e substituir o efeito, com muita facilidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvidas sobre V amp 2