Problema com transmissor na pedaleira

    Autor Mensagem
    Otávio Vieira
    Veterano
    # fev/09


    Boa noite pessoal! Comprei um transmissor da TSI MS 115-CLI com frequência VHF. Até aí tudo bem, ele funciona sem distorção! Porém, já só com a distorção do cubo ele começa a complicar..
    Só que o problema maior é quando eu boto pra tocar com a pedaleira, e além de diminuir o volume, ele também não segura as notas, principalmente as agudas, também não está segurando bends e harmônicos artificiais e o som de cordas abafadas também não está saindo.
    Minha pedaleira é uma Zoom G1x (aquela com o pedal), e o maior problema é quando eu uso este pedal para fazer wah wah e outros efeitos, pois ele acaba "comendo" o som muito!
    Os cabos estão em perfeito estado, pois testei em várias guitarras e as guitarras também estão boas. A minha é uma Flying V da Epiphone.
    Espero que possam me ajudar!

    Obrigado.

    rodsom
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Otávio Vieira
    como vc ta ligando esse tranmissor? por acaso o sinal da pedaleira esta passando peloo transmissor? porque o certo e vc ligar so a guitarra no transmissor e depois vc liga o receptor dele na pedaleira. é isso q vc ta fazendo?

    Otávio Vieira
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Tá tudo ligado certo cara! O problema é ali que ele perdeu muita qualidade de som, e aqueles problemas que eu disse de não segurar a nota e etc.

    leviribeiro
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Otávio Vieira

    bah cara...

    nunca usei VHF...

    sempre usei transmissor UHF, que aí é melhor pra nao dar interferencia...

    talvez seja interferencia...

    o transmissor nao tem volume?

    pq eu usava um da karsect que tinha que botar o volume dele no mximo pq senao ficava exatamente como vc falou...
    a distorção ficava sem ganho e tal, harmonicos ruins e balbala

    dá uma olhada aih no aparelho..

    rodsom
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    se nao for ligacao errada, seu transmissor so pode ta com problema entao. leva ele num tecnico pra ele olhar pra vc, pode ta desregulado o parafusinho da frequencia. mas nao tenta resolver vc mesmo nao, senao vc pode fuder de vez seu transmissor. a ligacao certa é
    guitarra--transmissor e depois receptor--pedaleira--mesa(ou cubo)
    é assim q vc ta ligando?

    rodsom
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    sempre usei transmissor UHF, que aí é melhor pra nao dar interferencia...

    realmente, a frequencia de VHF e muito problematica.

    pq eu usava um da karsect que tinha que botar o volume dele no mximo pq senao ficava exatamente como vc falou

    presta atencao nisso tambem, e se ele tiver saida balanceada, usa ela q fica melhor ainda.

    Otávio Vieira
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    "o transmissor nao tem volume?"

    Tem volume sim! E tá tudo no máximo mesmo, tanto o transmissor quando o receptor, tudo no máximo do máximo! E quanto a ligação, tá ligada tudo certo mesmo.. não sei o que fazer! ahiuaiuhiau que merda!

    Humans Being
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Tem volume sim! E tá tudo no máximo mesmo

    então tenta colocar no meio termo os dois, se não adiantar tenta colocar no zero e ir subindo aos poucos tanto um quanto o outro ...

    abç

    Otávio Vieira
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Otávio Vieira
    · votar


    Pessoal, resolvi o problema! Fui na loja, devolvi essa merda e peguei meu dinheiro de volta... realmente, se for usar um sistema desses tem que gastar 1000 ou mais pra sair algo que preste!

    Obrigado pela ajuda de todos!

    Abraço.

    rodsom
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Otávio Vieira

    eu ia falar pra vc fazer isso mais tava sem jeito. ou vc compra pelo menos um karsect ou vc usa cabo mesmo.

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Otávio Vieira

    Transmissor, somente um bom e UHF, senão esquece!!
    Com o dinheiro vc compra cabos da melhor qualidade no mercado!!

    Otávio Vieira
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Pois é, agora que peguei a grana devolta, vou lá comprar cabos! Quem mandou me vender porcaria? hauihaiuhaui!

    Obrigado aí pessoal! Até mais!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com transmissor na pedaleira