Criar um Transmissor UHF

    Autor Mensagem
    felipe de oliveira
    Veterano
    # jun/06


    Alguem tem idéia se é muito difícil criar um transmissor UHF pra ser usado como retorno de ponto, ao vivo, igula os shure a talz. tentei comprar um FM mas ficou uma bosta
    Será que é muito difícil pra quem mexe com eletrônica fazer um uhf?????

    Fox_scc
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Kara, já pensei nisto tamb´me, mas pelo que descobri são tão caro quanto comprar um pronto.

    Eu desisti de fazer...

    felipe de oliveira
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    up?

    Fox_scc
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eu quiz dizer, que para fazer um transmissor de UHF, você vai gastar tanto quanto para comprar um pronto, sendo assim o esforço não vale a pena.

    Compra um, que vc ainda tem a garantia de fábrica...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    felipe de oliveira
    Fox_scc

    Vocês saberiam me dizer em qual faixa de frequência trabalha esses transmissores UHF?
    Conheço de eletrônica e posso tentar fazer um (primeiramete simulando e depois montando).
    Quem tiver um ou souber quem tem para me disponibilizar a maior quantidade possível de dados técnicos vai ajudar pacas.
    Falow

    Fox_scc
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Qualquer faixa.. você precisa deixar o transmissor e o receptor flexiveis, pois vc nunca sabe se uma determinada frequencia vai estar disponível, sendo assim vc pode precisar mudar a frequencia eventualmente.

    felipe de oliveira
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    up

    sgrillo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Acho q o dificil é regular a frequencia exata de trabalho, nos transmissores de FM o mais dificil ñ é construir um e sim regulalo certinho para ñ pegar interferencia, mas o UHF eu já ñ sei...

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    vai em alguma loja de radio e da umas perguntada sobre as frequencias ;D

    ja vai ajuda pra k¨&#$

    felipe de oliveira
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    up

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    felipe de oliveira
    cara, isso é meio complicado, eu tentei fazer um FM e ficou uma bosta. dá muita interferência e conforme vc se mexe, ele sai da frequência. a vantagem de comprar um transmissor de marca, tipo Shure é q ele é muito estável, feito com cristal, e a placa tem q ser fibra de vidro pq fenolite da muito chiado e capta interferência. se vc for fazer um dessesm aí sim vai ficar bom, só q vai ficar bem caro.
    O uso de frequências tb é regulamentado pela ANATEL, existe um limite de alcance do seu transmissor, passado esse limite, ele é considerado rádio pirata. existem também frequências livres de uhf e fm, chamadas bandas ISM, procura no Google q vc vai achar várias coisas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Criar um Transmissor UHF