Zoom G1 numa Clp2-S

    Autor Mensagem
    iLLuSiOn
    Veterano
    # fev/09


    Opa, estou à procura de uma pedaleira razoavelmente boa e com um preço acessível (até uns 250 reais), acabei vendo que nessa faixa de preço o pessoal aqui do fórum gosta bastante da ZOOM G1.
    Pelos tópicos falando sobre essa pedaleira, vi que o pessoal diz que em guitarras mais fracas o som dela sai bem legal e tal, porém em guitarras com mais qualidade que utiliza humbuckers geralmente o som fica ruim.

    Ai vem às perguntas, a minha guitarra que é uma Condor CLP2-S, utiliza humbuckers, vocês acham que:

    O som dessa pedaleira na minha guitarra vai ficar ruim?

    Alguém que já tocou nessa pedaleira usando uma guitarra semelhante pode dizer o que achou do som?

    Vocês conhecem alguma outra pedaleira nessa faixa de preço que seja melhor que a ZOOM G1?

    Desde já, vlw pessoal.

    DOLLAR
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara, a unica coisa que posso te dizer, quer comprar a minha? rsrs

    eh uma boa pedaleira, acho que na faixa de preço é a melhor.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    iLLuSiOn
    Procura um teste que o Maurício Bahia fez com a G1 e com a G2.

    DENNYS_GJA
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Clean com cap da ponte usando simulação fender:
    http://www.4shared.com/file/78932723/c060325/clean_ponte.html

    Clean com cap do braço tbm com simulação fender:
    http://www.4shared.com/file/78934979/be516ca8/clean_brao.html

    Drive base e riffs:
    http://www.4shared.com/file/78932108/ad6fc49d/base_e_riffs.html

    Drive solo com delay cap da ponte:
    http://www.4shared.com/file/78936335/7415a8da/drive_solo_delay_ponte.h tml


    ai cara ouvi aí eu gravei uma zoom g1 e uma cort m600.

    vê oq vc acha dos timbres

    iLLuSiOn
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    po cara legais esses timbres, hj fui la na teodoro sampaio..e testei ela usando uma Epiphone G400.Gostei dos timbres e efeitos, o que achei meio ruim é que ta na faixa dos 290~320, será q nessa faixa de preço consigo alguma coisa melhor?



    vlw pessoal...

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Até a espessura da palheta altera o timbre.... Então.... vamos lembrar que antes da pedaleira há o guitarrista!

    iLLuSiOn
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MauricioBahia

    ok O_O'


    mais alguem?

    DENNYS_GJA
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ela subiu bastante os preços msm, eu paguei 165 reias nela

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    iLLuSiOn
    A distorção da Zoom G1, eu acho ruim (nem todas, questão de gosto) É diferente... Saca? Mas, dependendo do AMP e da regulagem fica bom pra cacete. É uma questão de timbragem. Eu acho que há uma certo preconceito quanto ao som digital. O clean, eu acho muito bom e as modulações também. Duvido que alguém chegue pra vc e fale que vc usou uma G1...
    Olha só o que o Christian gravou com uma G1 e fez um som de primeira!:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/202146/
    Abs

    iLLuSiOn
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    DENNYS_GJA
    Nossa só isso???.. ta quase o dobro do preço, aff que zika...

    MauricioBahia
    fico bem legal o som do Christiana g1 parece legal, mas como no momento estou buscando mais um pedal que tenha só um clean e um drive pra fica trocando, não existe um pedal só com essas funções e que consequentemente seja mais barato?


    vlw. abraços!

    Thyagw
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    É uma pedaleira boa sim, na faixa de preço é excelente, ótima pra conhecer os efeitos e como ja foi mostrado, é possivel tirar um bom timbre com ela

    Tenho ela aqui em casa e pretendo investir agora em efeitos, por que so to com G1 aqui. Pretendo comprar um Marshall Jackhammer, um Reverb e um Delay, e usar as modulações dela, que sao otimas!

    Coloquei ela na minha Nashville ficou até que bom, mas os drives ficaram muito pesados, e se eu baixo o Gain nao fica aquele brilho de uma distorção.

    Ja na minha strato os drives são suficientes pra tocar o rock que voce quiser. Da pra voce tocar ate Calypso! hehe

    Se o dolar nao estivesse tao alto seria melhor voce comprar uma G2, que agora subiu pra 400~500 no minimo =/

    torão Bgi
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cara..eu tenho uma clp2-s..e uma G1...oq eu posso te fla é q aki em casa eu tiro uns timbres fudidos, eu consigo umas distorções hi-gain, uns drive dahora...uns cleans loko...mas vc tem q levar em consideração...oq pode ser um timbre fudido pra mim...vc pode não gostar...mas ela nunca me deixou na mão...oq eu aconselharia vc fazer...é levar a sua guitarra para testar a pedaleira nas lojas...num sei se te ajudou..mas pelo menos dei a minha opnião

    abraços

    iLLuSiOn
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    torão Bgi

    po cara vlw x)...bom eu testei ela na loja com uma G400 (como já disse xD) e gostei bastante e como vc disse que fico legal com sua clp2-s então é quase certo que não vou me arrepender se comprar uma G1. Provavelmente vou dar uma esperada pra ver se o preço abaixa e vou comprá-la.

    vlw pessoal pela ajuda

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    iLLuSiOn
    Lembrando que a G1 não é pra "porrada" ou seja, tem sua fragilidade, principalemnte nos footswitches. ;-) Aqui tem umas fotos legais, em close dela.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/200555/
    Abs

    torão Bgi
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MauricioBahia

    bem lembrado...

    iLLuSiOn

    se vc pegar ela vc tem q tomar um certo cuidado com ela...pois se vc der uma de "pedrero" ela num aguenta(EU axo q nenhuma aguenta)...a minha continua firme e forte..ja faz mas de 1 ano q eu tenho ela, e até agora não apresentou nenhum problema

    iLLuSiOn
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MauricioBahia e torão Bgi

    Opa, sem dúvida que vou tomar cuidado, valeu por dar atenção a esse detalhe.


    obrigado pessoal. Abraços a todos

    Doug185
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Thyagw
    Sou novo no Fórum então tentarei ser reto, tenho uma Nashville tbm e concordo com você os drives ficam muito pesados e achei meio embolados tbm e toquei na strato de um amigo com a mesma pedaleira e ficou muito show e estou realmente muito decepcionado a pedaleira foi cara e ainda to pagando (parcelado) alguma dica para o novato ? (só eu que acho os simuladores de valvulados meio....podres ou eu não soubre configurar ?)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom G1 numa Clp2-S