Cursos de eletrônica no Rio, quem indica?

    Autor Mensagem
    Zuricow
    Veterano
    # fev/09


    Fala Galera,

    Passei no Vestibular pro 2º semestre e acho q vou ficar 6 meses sem nada pra fazer. Sempre me interessei por eletronica, desde pequeno, e gostaria de fazer um curso bastante completo sobre o assunto. Gosto também de Handmades e montar pedais, ja comprei os materiais, agora só falta começar os projetos da Internet.

    Alguém do Rio de Janeiro conhece algum curso bom que me de bastante prática em eletrônica, tipo montagem de circuitos, funçoes dos componentes, saber montar um projeto, etc, e de preferência que ensine a trabalhar com processamento de som, para entender mais os prejetos de pedais e amplificadores?

    O único conhecimento que tenho sobre isso foi o aprendido em fisica no ensino médio. Procuro algo que nao precise ser estudado fazendo uma faculdade de engenharia, gostaria de um curso mais prático para entender melhor um Hobby.

    Algém indica? Obrigado.

    Zuricow
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ninguem?

    Calexandre
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Quando eu era moleque e estudava no CEFET o Electra era o curso mais conhecido. Procurei na net e vi que ainda existe: www.escolaelectra.com.br .

    Zuricow
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Calexandre
    Brigadão kra, mas vc tem ideia d qual curso devo procurar nele?
    Num tem so eletronica.

    Se mais alguem puder ajudar, não queria uma coisa tão profissional, geralmente esses cursos muito bem elaborados, por terem grande renome cobram bem mais caro, eu queria algo mais amador para um hobby.

    Calexandre
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu gostei da ementa do curso de Eletroeletrônica de manutenção. Parece ter bastante prática ensina a usar instrumentos e trata de componentes e circuitos amplificadores. Deve ser bem legal.
    Aqui no trabalho tem engenheiro recém formado que não sabe nem medir um transístor...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cursos de eletrônica no Rio, quem indica?