Pedal - Maior Custo Benefício?

    Autor Mensagem
    iLLuSiOn
    Veterano
    # fev/09


    Opa galera, eu dei uma procurada no fórum, mas não achei nd muito conclusivo.

    Como não entendo NADA sobre pedaleiras, vim pedir a ajuda de vocês xD

    Estou à procura de uma pedaleira pra guitarra simples, mas que tenha um som limpo e sujo legais e que tenha um custo razoável (até uns 250 reais)...não faço muita questão do Wah Wah, oq queria priorizar é o clean e a distorção.


    Se alguém puder ajudar indicando algumas e dizendo suas qualidades Agradeceria muito

    vlww x)

    brandfbr
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    pedaleira??? que tipo de som tu toca??? se bobear pra ti fica melhor só um bom pedal de overdrive ou distorcao analógico e o som clean do amp...

    que tipo de som tu quer tirar? metal, fusion, jazz, pop ou blues???

    Abraços

    iLLuSiOn
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    opa cara...

    Velho..vou tirar um metal,hard core,hard rock...

    vc diz um pedal de switch?

    é só q tipo..(me corrija se eu estiver errado) o pedal de switch é zika..pq quando muda de sujo pra limpo...tem sempre que aumenta o volume e alterar os tons médios e agudos..pra fica legal

    vlw

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    iLLuSiOn
    Com a Zoom G2 vc pode tirar um som. Não tem um drive de primeira linhas, mas se souber usar, pode surpreender... Olha aqui um som que o cara postou num Grupo que participo sobre a G2.
    Bark at the Moon:
    http://www.4shared.com/file/77982040/4782a264/Real_Guitar_Hero_BATM.ht ml

    Postei mais sobre essa gravação aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/200555/p1

    Cara, o segredo de qualquer pedaleira é saber timbrar e o guitarrista saber tocar! ;-)

    Abs

    markolino
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cara
    melhor custo beneficio sem duvida é um prodrive2 da ESI

    TDR_Vitango
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    A Zoom G2 tá um pouquinho mais cara né?

    Mas se conseguir pegar ela, vai estar bem servido sim. Consigo bons timbres com a minha G2.1u. Supondo que não tenha nenhuma diferença na qualidade do som para a G2, de boa.

    É só o pedal de expressão e a porta usb né?

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    TDR_Vitango

    sim, é.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    A G2 há 3 meses custava uns R$300,00. Subiu muito o preço...

    iLLuSiOn
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: iLLuSiOn
    · votar


    opa galera,

    olhei a G2 e parece bem legal mesmo, mas o preço dela está na faixa dos 500 reais mesmo =/

    ja a prodrive 2 ta com um preço bem legal , mas achei ela um pouco sem recursos, essa zoom 505 que todos falam é tão ruim assim?
    E as VAMP? são boas porém caras? Alguem tem algum comentário sobre elas?


    desde de ja ...vlw galera

    tigonakao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Procure uma G2 usada, eu troquei um pedal Wah Wah que eu tinha numa G2, cara o som dela é muito bacana. Nem se compara ao da 505 e olha que eu nem regulei direito. Acabei não usando muito e emprestei pra um amigo meu. Porém pelos sons, pela simulação de amplis, pela bateria eletrônica eu acho que vale muito a pena.

    Abs

    iLLuSiOn
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    é..vou ver se acho, mas é dificil


    mais alguem? alguma opiniao sobre as Vamp?

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    olhei a G2 e parece bem legal mesmo, mas o preço dela está na faixa dos 500 reais mesmo =/
    iLLuSiOn
    Não... Olha no ML que encontra por bem menos.
    Abs

    iLLuSiOn
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    sim, mas nunca comprei no mercadolivre é meio tiro no escuro comprar la.

    isso que mata

    brandfbr
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cara o que eu tava falando é 1 pedal de drive, no teu caso pode ser um clone da gt2, existem 338240 handmades diferentes que fazem clones, e a maioria é confiavel, use a busca que voce encontra varios como o hobbert, etc... Tu vai ter mais qualidade que uma gt2 e vai pagar mais barato... o unico down side é que tu nao vai ter 34902343 efeitos diferentes que tu nunca vai usar..


    Abraços

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MauricioBahia
    Opa, blza? Tb tenho uma G2, que grupo é esse q vc participa, é um fórum específico sobre a G2? Gostaria de participar de algo assim.
    Valeu.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    que grupo é esse q vc participa, é um fórum específico sobre a G2? Gostaria de participar de algo assim.
    EDER R SANCHES
    É este: zoomg2@yahoogroups.com
    Abs

    iLLuSiOn
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    como assim pedal clone?..é um pedal com um botão só que eu bato muda de clean pra drive e vice-e-versa?



    vlw!

    LeandroP
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    iLLuSiOn

    Som limpo é som limpo. Pedaleira, mesmo sem distorção, o timbre não fica limpo. Então ligar direto no ampli é o mais limpo que você pode conseguir. Pras distorções um bom pedal de overdrive/distortion pode resolver.

    O brandfbr te deu o toque na primeira... Acho que é por aí.

    http://www.hobbertt.com.br/simulamp_dist.htm

    Nycolas
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MauricioBahia
    haeuiohaeiuhaeiuhaeiuhaeui
    Bixu ruim! (6)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal - Maior Custo Benefício?