Resultado do teste de pedaleiras Zoom - G1 x G2

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Pra quem gosta de timbres com a G2, recebi um e-mai lde um grupo de discussão:

LOL, so I have been extracting the game tracks from GH series and Rock Band series because the guitar, bass and on Rock Band the drums and vocals are all on seperate tracks! So it's like the ultimate backing tracks!
I used my Zoom G2.1u for it's amp models and EQ'ing. I use separate cabinet simulation though. I did two single run takes for two panned tracks on Bark at the Moon, expert level. LOL I used my Zoom G2.1u pedal with the Marshall JCM2000 model and the Boogie MK IV models and then I went through a tube preamp emulator plugin and 2 separate Mesa 4x12 cabinet Impulse Response files.
Not too shabby for two single takes. Enjoy


Bark At the Moon com um G2 nas guitas Achei sensacional.
Link1 (original):
http://www.fileden.com/files/2007/8/8/1330598/Real_Guitar_Hero_BATM.mp 3

Link2 (coloquei no 4shared)
http://www.4shared.com/file/77982040/4782a264/Real_Guitar_Hero_BATM.ht ml

ps. depois da gravação do Christian com uma G1 acho que o pessoal está ouvindo a G1/G2 com outros ouvidos, hehe.

Sniper
Veterano
# jan/09
· votar


2) para tocar em linha/gravar:
escolher a opção "Cb" em EXTRA EQ/CABI&MIC e o tipo de microfone (dy, Co) e seu posicionamento (0-2).


Eu uso essa opçao mesmo pra tocar no amplificador, pra mim o timbre fica bem melhor

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sniper
É verdade. O timbre é algo muito pessoal. O que postei é uma recomendação da Zoom apenas e que, inclusive, está no manual.
A questão é que muita gente não sabe nem que existem 2 opções de timbre pra cada regulagem e pq elas existem.
Abs

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Eu usava a simulação de cabinet até pra tocar com amplificador. Principalmente na B2 a diferença era bem perceptível (pra melhor).

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Uma coisa IMPORTANTE:

Caso usem a G1 ou G2 após algum pedal, fique atento ao volume de cada patch. Não use a pedaleira para amplificar o som!!! O volume, deve ficar em 60 ou 65 (altura compatível ou abaixo do volume da guita direto no AMP). Se ficar muito alto, pode ocorrer perda de qualidade, que é facilmente perceptível quando o volume da nota ou acorde tocado vai diminuindo. Fica nojento!

Abs

kr91
Veterano
# fev/09
· votar


se eu plugar um violão na G2, estraga a peladeira?
e o som? sai prejudicado de alguma maneira?

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


kr91
se eu plugar um violão na G2, estraga a peladeira?
De jeito nenhum!

e o som? sai prejudicado de alguma maneira?
As modulações funcionam muito bem. Eu uso no meu violão.

Abs

kr91
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia

valeu cara!

Calexandre
Veterano
# fev/09
· votar


Aproveitando o tópico... Eu uso uma SamickSG com um CryBaby e um BanditII e estou super satisfeito com os timbres de distorção. Agora queria investir em um delay, chorus e flanger ou phaser pra tirar outros tipos de som.
Vale a pena usar uma pedaleira de entrada como as G1 e G2 só para os efeitos? O som fica "metalizado" como quando está usando o drive da pedaleira?

Obrigado!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Calexandre
A distorção não é a minha "preferida" mas se vc souber timbrar fica legal fica ok. Eu não gosto. Quanto aos delays, reverbs, da vida, são bons sim. Mesmo caso: se vc souber timbrar fica profissional. Além do mais, tem o amp, sua guita...
Eu, Maurício, compraria tudo analógico pq gosto de pedais desse tipo, mas uso a G2 na boa e não faz feio de jeito nenhum e não tenho grana pra comprar vários pedais.
Depende de vc!
Abs

Calexandre
Veterano
# fev/09
· votar


Valeu MauricioBahia !

Vou tentar testar hoje em alguma loja aqui de niterói...

Rodcrist
Veterano
# fev/09
· votar


O MaurcicioBahia deveria ganhar um prêmio por este tópico!

Eu tenho uma G2.1u e estou plenamente satisfeito com ela... A simulação do Boss OD1 é perfeita! No meu set tinha um Boss Turbo Overdrive, que foi substituido assim que a Zoom chegou e eu comecei a programar os patches. Colocando lado a lado é impossível de descobrir qual é o overdrive analógico...
Hoje uso junto com a Zoom um Digitech DF-7 pra aumentar as possibilidades de timbres distorcidos e nada mais!

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O MaurcicioBahia deveria ganhar um prêmio por este tópico!

Rodcrist
uhauha. Pior que não completei o tópico ainda! A G1 tá com o dono e ainda não consegui parar pra fazer os demais testes de áudio. Acho que mesmo incompleto, o teste tá valendo! ;-)
Abs

Rodcrist
Veterano
# fev/09
· votar


É isso aí cara! Parabéns pela inciativa! Se vc quiser posso postar alguns sons gravados via USB pra incrementar o tópico!

pr0view
Veterano
# fev/09
· votar


Acho que a manha para tirar umas distorções melhores, é diminuir o ganho, que é altíssimo por sinal, e usar o ganho do booster. Por exemplo:
Eu gosto do drive da simulação do Peavy, "Pu", eu deixo o ganho no 0, e coloco o booster para dar ganho, para ter sustain, harmonicos e etc. Sempre uso a simulação de microfone tb, gosto da "Dy", posição 0, mesmo no ampli, pois eu não tenho um ampli legal.
Sobre tirar uns overdrives a mesma coisa, esse booster da zoom ajuda muito a tirar aquela dist, que embola nos graves.

stratotele
Veterano
# fev/09
· votar


A propósito, também possuo uma g2.1u e estou satisfeito com ela. Gostaria de saber se não tem aqui no FCC um banco de patches para essa pedaleira, ou se não seria uma idéia criar uma. Vejo que alguns falam das distorções dela, mas não as acho ruins, pelo contrário. Realmente, para quem quer tocar aquele tipo de heavy metal que no primeiro acorde baixam uns 360 capetas, talvez não seja recomendada. Possuo também um pedal BOSS Metalizer da década de 80. Tava pensando em ligá-lo antes da Zoom. O q vcs acham? Abraço a todos...

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Gostaria de saber se não tem aqui no FCC um banco de patches para essa pedaleira, ou se não seria uma idéia criar uma
stratotele
Cara, acho uma idéia legal. Eu costumava baixar patches deste site: http://guitarpatches.haax.se/

Quanto a distorção alguma eu gosto, outras não. Isso depende se tá gravando em linha ou não... Timbre é gosto. :-)

Possuo também um pedal BOSS Metalizer da década de 80. Tava pensando em ligá-lo antes da Zoom. O q vcs acham?
Não vejo nada errado nisso. Faz o teste! Eu uso a Zoom G2 no meu set de pedais para fazer as modulações e ambientações pros pedais analógicos. Não misturo as distorções dos pedais analógicos com a distorção da Zoom não... Acho que não há necessidade.

Tudo é questão de experimentar! Ainda tem o AMP no final que muda o timbre... Então, como disse... testa! :-)

Uma coisa que eu fico atento é o volume da Zoom com relação ao restante pra ela não acabar virando um booster indesejado.

Abs

stratotele
Veterano
# mar/09
· votar


Valeu, Maurício!
Vou testar. É que tenho que providenciar os cabos pra ligar (trabalho o dia todo e fico sem tempo...)
Abraço!

Johnny Favorite
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
vc diria que dá para conseguir um overdrive ou um fuzz convincente com a Zoom g2? Que não tenha diferença entre um pedal analógic e ela?

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Johnny Favorite
Que não tenha diferença entre um pedal analógic e ela?

Bom, antes de tudo, eu não uso as distorções da G2. Então, não sou o indicado pra te responder com propriedade. ;-)

Acho, atualmente, impossível que um digital consiga a sonoridade de um analógico. Eu lembro que há algum tempo testei o Minifuzz do Bertola e o Fuzz do G2. O do Bertola venceu de goleada. O overdrive funciona bem mas não é igual.

O que eu acho (pode ser que o pessoal discorde): se vc ligar num amp bacana, num bar cheio de gente e com uma banda tocando tenho a impressão que 99,9% das pessoas não vão perceber que é uma G2 pois até os ouvidos ainda tem o som da banda + vozes + o ambiente...

Eu estou testando no silêncio da minha casa, ouvindo 30 vezes, procurando defeitos, saca?

Essas pedaleira digitais são simuladores, então é uma tentativa de chegar perto dos não digitais. ;-) Só que são digitais!

Agora, que tem diferença, ahhhh sim, com certeza tem!!!! Principalmente na dinâmica.

Abs

Johnny Favorite
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
O que eu acho (pode ser que o pessoal discorde): se vc ligar num amp bacana, num bar cheio de gente e com uma banda tocando tenho a impressão que 99,9% das pessoas não vão perceber que é uma G2 pois até os ouvidos ainda tem o som da banda + vozes + o ambiente...

Ai me quebra pq eu sou crica com esse negócio de timbre, que se dane se 99% não vão perceber...o que importa é que eu percebo. Muito obrigado pela resposta! De tempos em temos preciso ouviro (ler) algo assim pra não fazer uma cagada!

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Só para deixar registrado aqui que na folha em anexo ao manual há explicações de timbragem com os principais amps, etc. Uma coisa que me chamou atenção quando relia o manual ontem, foi:

Extra EQ:
"O som de overdrive de valvulados é rico em tonalidades e este Extra EQ é indispensável para a simulação deste aspecto do som".

Então, acredito que este parâmetro deve ser importantíssimo na timbragem da G2.

Abs

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/09
· votar


http://www.acidplanet.com/components/embedfile.asp?asset=1071719&T=246 7

Isso daqui eu gravei logo que eu comprei a G2.1u... na época nem usei placa usb, usei a entrada em linha da placa onboard mesmo. O som da guitarra limpa ficou meio "chimbinha" mesmo rsrsrs, como disseram na época que eu postei. Mas o timbre do solo a partir de 01:30 ficou bem bacana, pelo menos pro meu gosto.

Só pra ver o que essa pedaleirinha simples pode fazer...

Johnny Favorite
Veterano
# abr/09
· votar


thmenezes_RJ
Mas vc consegue esse som ai ao vivo? Com que amp?

Johnny Favorite
Veterano
# abr/09
· votar


thmenezes_RJ
E esses vocais ae? Ficou bem legal!

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/09
· votar


Johnny Favorite

cara, os vocais são da Vanessa da Mata e do Ben Harper hehehehe... gravei em cima da própria gravação deles. Quanto a fazer ao vivo, eu uso a G2.1u ao vivo só pra modulações. Mas o som dela em amplificadores (bons amps) é melhor do que o som em linha.

Birdcrazy
Veterano
# mai/09
· votar


Vou postar um teste que andei fazendo com a Zoom G1x, as regulagens originais de fábrica.

Segue o A0
zomm_g1x_A0.mp3

Johnny Favorite
Veterano
# mai/09
· votar


Birdcrazy
Olha cara, toda gravação dessas pedaleiras novas da zoom que vejo aqui no forum são como a sua, muito ganho, sons modernos e tal. Não tem como gravar um bom fuzz e um overdrive para rock não?

olha esse cara aqui tirando um som massa de uma g2




Johnny Favorite
Veterano
# mai/09
· votar




MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Johnny Favorite
O som da G2 é igual a dos modelos superiores. O que difere são os acessórios (FSwitch, válvula, etc...) e funcionalidades. Sendo assim, a G2 é um ótima pedaleira na minha opinião. Essa semana eu gravo algo pra enriquecer o tópico. O foda é que tem muitos controle de timbragem e vc acaba gastando horas! Por exemplo numa distorção vc pode mesclar:

- 2 tipos de mics (dynamic/condensed)
- 3 tipos de posicionamento dos mics
- controle de tom e distorção (gain)
- ainda tem um Eq de 3 bandas.

Isso pra gravação em linha. Pra colocar direto no amp vc tem, além da equalização de 3 bandas, mais 3 bandas que são Low Mid, Presence e Harmonics.

Além disso tem a volume e tonalidade na guitarra que fazem diferença.

Cara, pro som sair bacana é uma questão de paciência para timbrar a distorção. Os cleans são muito bons, eu acho.

Tenta dar uma lida no manual dela baixando do site da Zoom.

Eu acho a G2 perfeita pra estudo e viagens. Vc leva ela pra qualquer canto, pluga o fone e se diverte. Pra encontros guitarrísticos, de brincadeira, eu levo ela e o SD-1. Só. Não precisa de mais nada.

Ainda serve como para gravação direta no micro, funcionando como pré-amp.

Eu comprei quando o dólar tava baixo... Acho que foi uns R$350,00. Na época foi um super investimento, eu achei.

Bom, tendo em vista que o som é igual ao dos modelo TOP, salvo aquilo que já comentei, sem dúvida é um ótimo investimento.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Resultado do teste de pedaleiras Zoom - G1 x G2