Review FuzzTone Efx

    Autor Mensagem
    fernando0877
    Veterano
    # jan/09


    Esse pedalzinho casou perfeito no meu set atual: fender strato + amp Marshall Plexi (handmade, valvulado, 30W). Esse é o segundo pedal de germânio que toco (o outro foi um Electro Harmonix: Overdrive OD-Germanium, tmb legal). Pisando nesse segundo tive certeza que sou fã do "drive" de germânio (e achei o fuzztone bem melhor que o OD Electro Harmonix).
    Quando fui tocar estava esperando algo tipo distortion/fuzz... mas está mais para overdrive/fuzz surpreendente: nenhuma abelha (como esperado), uma rasgada perfeita (é como uma extensão das válvulas do meu amp), trasparente, preservando todos os harmônicos, bem estilo Led Zepelin, Black Crowes, Jeff Beck. Em suma, não espere uma saturação high gain, pq não é.
    Quanto a ruídos, é extremamente silencioso. Só começa a dar um chiadinho com o fuzz no máx, tmb pudera usando caps singles.
    O único defeito que coloco é que quando liga-se ele pela primeira vez, ele demora cerca de meio segundo para aparecer o efeito (como uma válvula demorando certo tempo para aparecer o som), mas na segunda pisada este "defeito" já desaparece (e só dar uma pisada antes de começar o ensaio etá resolvido).
    Proco Rat Vintage, Big Muff NY, Big Muff Russian, Ibanez Fuzz FZ-7 (porcaria), Vintage Distortion Behringer VD-1, GT-2 (clone ProDrive II, porcaria), Boss SD-1, Boss Blues Drive, Tube Screamer TS808... nenhuma saturação destas me satisfez tanto quanto o fuzztone (claro que gosto é pessoal)... se vc curte rock clássico "talvez" seja a sua praia tmb.

    megadeth2612
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    El Cabongo

    Grava algum som pra galera!

    welbster
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Começou as propagandas.... heheh

    Zero Zen
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    El Cabongo

    O único defeito que coloco é que quando liga-se ele pela primeira vez, ele demora cerca de meio segundo para aparecer o efeito (como uma válvula demorando certo tempo para aparecer o som), mas na segunda pisada este "defeito" já desaparece (e só dar uma pisada antes de começar o ensaio etá resolvido).

    O pedal tem cabelo loiro prá precisar pegar no tranco ?

    markolino
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    El Cabongo
    eahaehuae
    foi o problema mais hilario que eu ja vi !

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Dark Fallen Angel
    · votar


    O único defeito que coloco é que quando liga-se ele pela primeira vez, ele demora cerca de meio segundo para aparecer o efeito (como uma válvula demorando certo tempo para aparecer o som), mas na segunda pisada este "defeito" já desaparece (e só dar uma pisada antes de começar o ensaio etá resolvido).
    Ai que é legal, tem que carregar os capacitor, esquentar os transistores, sei lá, mas é legal, vintage uhAUHauhAUHAuaUHA
    Dps a EFX disponibiliza uma atualização de firmware, ou um novo modelo com partida automatica. (tá, viajei)

    fernando0877
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    welbster
    Hahaha legal cara... se eu queria fazer propaganda acabei queimando a EFX. Mas é real o pedal tem um som magnifico mesmo, mas é meio loiro na primeira pisada... depois vai na boa... hehe... Pior é que eu nem me prestei a perguntar pra EFX se era defeito de atualização de firmware (rs) ou isso é normal em pedais de germânio. POis o OD Germanium da Electro Hamonix tmb tem particularidades bem estranhas (um potenciometro de ajuste de bias) e o som vai melhorando enquanto quanto mais tempo está ligado (e olha que o pedal é de grife e custa uns R$ 700, o que vi) . Se isso é normal ounão em pedais de germânio realmente ainda não tenho conhecimento para dizer.. já ouvi dizer que transistores de germânio são bem instáveis e sujeitos à interferências. Bom, apesar de estranho na primeira pisada não tiro o mérito do pedal... vai ficar no meu set.

    Zero Zen
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    El Cabongo

    Parabéns pela honestidade no review !

    Não tem coisa mais irritante que Review Lua De Mel (equipo novo sempre é o melhor).

    Ou o Review Comerciante (O dono só fala bem para tornar o equipo um objeto de desejos e nunca fala dos defeitos prá não desvalorizar na venda).

    T+.

    Naloxone
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    El Cabongo
    Que captadores vc usa na sua strato?
    O que vc achou do casamento strato + plexi? Ficou muito agudo?

    Henrique S.
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    eu ja vi relatos disso em algum pedal desses de boutique (nao lembro qual, nem o fabricante)

    ai o proprio criador dizia que era só dar umas pisadas antes e pronto...

    ja vi isso tambem em casos de "pop" na chave..

    Zero Zen
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Henrique S.

    eu ja vi relatos disso em algum pedal desses de boutique (nao lembro qual, nem o fabricante)

    Acho que ficaria mais para Pedal de Bostique ! hehehe

    Precisa ter um som celestial para compensar um "bug" como este.

    T+.

    Henrique S.
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Henrique S.
    · votar


    Zero Zen

    pode ser até coisa dos transistores de germanio mesmo, por mais timbre que eles tenham (pra fuzz, boosters tipo dallas rangemaster) são instáveis pra caramba...

    fernando0877
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Zero Zen
    Parabéns pela honestidade no review
    Valeu o apoio, eu já estava ficando até sem jeito com todo mundo tirando onda. hehe
    Precisa ter um som celestial para compensar um "bug" como este.
    Eu realmente achei pro meu som perfeito, mas cada um tem uma opinião... por isso não me importei muito, nem entrei em contato com o eugênio pra perguntar se era defeito ou bug. Sou chato pra caramba com timbre, tanto que citei uma lista enorme de pedais clássicos que não me satisfizeram. Agora que achei o timbrão... não vai ser uma réles pisadinha antes de começar a tocar que vai me fazer colocá-lo de lado. tem-se que fazer tanos ajustes de cabos volumes, amp, etc, etc... o que é uma pisadinha.. hehe.

    Naloxone
    Que captadores vc usa na sua strato?
    O que vc achou do casamento strato + plexi? Ficou muito agudo?

    Uso os texas special, já vieram os texas na original japonesa. Eu acho o Plexi perfeito pro som que curto com fender, (e para outras tmb) fica bem o som SRV, Jimi Hendix, Tom morello, John Frusciante... Eu tmb tinha esse receio do plexi ter excesso de agudos, pelo JCM800 ser bem agudo. Mas o Marshall plexi definitivamente pouco tem a ver com o JCM800... o som do plexi é bem médio, médio grave e nível ideal de agudos, pra mim... o que compensa legal os excessos de agudos das stratos.


    Henrique S.
    eu ja vi relatos disso em algum pedal desses de boutique
    Então, se não me engano o OD germanium tmb tem isso mas não vou dar certeza pq não testei ele por muito tempo

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    El Cabongo
    Mas na boa mesmo, não vejo problema nenhum nisso cara. Eu pelo menos, em todos amps que toco, antes de usar ligo e desligo todos os canais, pra carregar os capacitores e não dar pop. É legal, tipo um ritual já hehehehehe. É a mesma coisa que esperar a valvula esquentar....

    Naloxone
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    El Cabongo
    Valeu, brother!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review FuzzTone Efx