Boostando um simulador no loop de efeitos. Tem jeito?

    Autor Mensagem
    Faca na Caveira
    Veterano
    # jan/09


    Pessoal, desculpem a insistência, usei a busca e não consegui respostas sobre isso, pedi pra moderação mover o meu tópico pra cá, como não fui atendido, resolvi postar por aqui, pra ver se alguém consegue me dar uma força.

    Vou resumir, quero passar a ligar o meu simulamp no loop de efeitos, pra ele assumir o papel de preamp quando eu pisar nele. Porém quando eu piso também no booster pra solar, dá um apito estridente. O mesmo acontece se eu aumento muito o level do simulamp, quando passa de certo volume, começa a apitar. E não dá pra ligar o booster no input, senão ele vira booster de ganho. O que eu faço? Desde já agradeço a ajuda.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Faca na Caveira
    · votar


    up

    Zero Zen
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Faca na Caveira

    Aparentemente você está ultrapassando os níveis tolerados pelo return do FX Loop.

    Acho que não adianta querer"boostar" o power amp.

    T+.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Zero Zen
    Disso eu tô ligado, mas for só isso que se sabe sobre o assunto, então nenhum guitarrista solo vai poder ligar seu simulador no loop.

    Queria saber o que a galera faz nesse caso, deve ter uma solução, e aposto que é algo bem simples.

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Dark Fallen Angel
    · votar


    Faca na Caveira
    Seria perfeito demais poder boostar diretamente o power amp. Poder distorcer só ele e não o pré. Mas acho que isso daria problema com o controle de volume....

    EDIT: isso com um booster de volume, se for dar um boost saturando, tipo um gt2 e etc, não vejo qual o problema.... Só tem que controlar bem o sinal de saida do pedal.

    Bog
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Faca na Caveira
    nenhum guitarrista solo vai poder ligar seu simulador no loop.

    Acho que você precisaria "boostar" o simulador, e não o power. O meu SansAmpzito aqui, se ligado num volume muito alto, faz o monitor que eu uso clipar. Eu deixo o volume dele baixo o suficiente para que boostado (com um TS), ele não clipe. Só isso, o volume alto fica no monitor.

    No teu caso, a saturação das válvulas do power não viria do booster, e sim do próprio volume. Se o simulador for bom o suficiente, ele vai distorcer como se fosse um preamp boostado, mesmo que a saída esteja num volume baixo.

    ... ou não. =P

    Zero Zen
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    Faca na Caveira

    Disso eu tô ligado, mas for só isso que se sabe sobre o assunto, então nenhum guitarrista solo vai poder ligar seu simulador no loop.

    Claro que vão ! Desde que respeitem as limitações do aparelho.

    Queria saber o que a galera faz nesse caso, deve ter uma solução, e aposto que é algo bem simples.

    Claro que é bem simples ! Regule o teto máximo de volume do "Simulamp" com o "Booster" ligado (Sem zumbidos e guinchos). Quando você desligar o "Booster" terá o seu volume para a parte rítmica.

    Porém, se você quer usar o Pré Amp do seu próprio Amp + Simulamp + Booster (os dois últimos no FX Loop), sempre acrescentando mais volume, é óbvio que você vai ultrapassar o limite do "FX Return".

    T+.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Faca na Caveira
    · votar


    Dark Fallen Angel
    Bog
    Zero Zen

    Só tem que controlar bem o sinal de saida do pedal.

    ele vai distorcer como se fosse um preamp boostado, mesmo que a saída esteja num volume baixo.

    Regule o teto máximo de volume do "Simulamp" com o "Booster" ligado (Sem zumbidos e guinchos). Quando você desligar o "Booster" terá o seu volume para a parte rítmica.

    Porém, se você quer usar o Pré Amp do seu próprio Amp + Simulamp + Booster (os dois últimos no FX Loop), sempre acrescentando mais volume, é óbvio que você vai ultrapassar o limite do "FX Return".


    Zero Zen, é exatamente o que acontece, eu vou usar o pré do amp, na hora do clean. Ok, até aí onde vcs disseram eu já consegui fazer, se eu abaixar o level do simulamp e compensar no volume do pré, dá pra boostar. Mas aí o clean fica com um volume estupidamente alto. Eu não uso muito clean, mas em algumas músicas eu preciso dele.

    No outro tópico me sugeriram colocar um pedal qualquer no final da cadeia, pra ficar sempre ligado? Esse pedal atuaria como controle de volume do loop? Não entendi mto bem.

    Galera, quero pedir desculpas pela minha burrice e pela minha insistência, e ao mesmo tempo agradecer pela ajuda. Não entendo nada de loop de efeitos, estou começando a me familiarizar agora com esse monte de fio. Só estou fazendo isso pq liguei 1x e vi o quanto vale a pena.

    informal
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Qual booster vc está usando? é limpo, só volume ou overdrive?
    Seus pickups são single coil?
    O loop de seu amp têm controle de ganho?
    Têm vários pontos a serem considerados e aconselho vc a checá-los, porém uma coisa é certa, vc está saturando o sinal enviado aos falantes.
    Tente diminuir o volume do input prá não saturar a entrada do simulamp no loop e daí vc controla o volume no próprio pedal. Aproveite e diminua também o ganho dele que costuma ser bem forte e causar tais microfonias. Experimente isso prá ver se muda alguma coisa. Quanto ao booster use com parcimônia.
    Inté.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    informal

    Qual booster vc está usando? é limpo, só volume ou overdrive?
    clean booster, só pra volume, após o simulamp, se fosse sujo eu colocava no input e ja era.

    Seus pickups são single coil?
    humbuckers, 496R e 500T

    O loop de seu amp têm controle de ganho?
    não, pelo menos eu não encontrei esse controle.

    Tente diminuir o volume do input prá não saturar a entrada do simulamp no loop e daí vc controla o volume no próprio pedal.
    Acredito que fazendo isso, o volume dos pedais na cadeia do input vai ser reduzido, não? Vou ver como fica.

    Aproveite e diminua também o ganho dele que costuma ser bem forte e causar tais microfonias.
    Era um dos testes que eu planejava fazer no próximo ensaio. Uso o drive do simulamp em 9h, e mesmo bem perto do mínimo, o som é bem porrada. Vou testar 8h, talvez melhore.

    E eu ainda queria saber tipo, se eu colocar qq pedal no final da cadeia, sempre ligado, eu consigo controlar o volume do loop?

    Valeu

    Faca na Caveira
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    se eu colocar qualquer pedal no final da cadeia, sempre ligado com o volume baixinho, eu consigo controlar esse apito?

    up!
    desculpem pela insistência.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boostando um simulador no loop de efeitos. Tem jeito?