Com que pedal eu consigo uma distorção cristalina?

    Autor Mensagem
    Acoustico
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Acoustico


    Tipo, a distorção do meu amp é um lixo, é so eu ligar o select drive lah que um minimo de gain ja vem toda akela sujeira lah...
    Amp barato neh...
    Entom com que pedal eu consigo uma distorção pesada e ao mesmo tempo cristalina? Sem sujeira, ou chiados?
    E outra, quando eu ligo a distorção do amp e eu toco, se eu deixo a nota soar, fica parecido com o efeito dos pedais tremolo, o som fica meio que assim:
    - _ - _ - _ - _
    o som fica oscilando "pra cima e pra baixo" assim...
    que pedal que resolveria isso?
    Valeeeu!!!


    EDIT: Quem ai ja viu o video surfing with the alien do Joe Satriani? O som da guita dele é perfeito!!! Aquilo é pedal, amp bom ou é a guitarra dele msm???
    Valeeeu!!!

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    compra um ds-1, sd-1, jackhammer, tubescreamer ou clone com features extras.... depende do som que vai tocar

    Minow
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Minow
    · votar


    meu amp é um lixo

    Compre outro.

    Quem ai ja viu o video surfing with the alien do Joe Satriani? O som da guita dele é perfeito!!! Aquilo é pedal, amp bom ou é a guitarra dele msm???

    Aquilo é pedal, amp, guitarra, racks, mão e mixagem.
    Principalmente mão, guitarra e amp.

    Nycolas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Um Gt2 Clone seria ótimo :D
    eu uso o GDI e recomendo, mas se você for do movimento "anti-Behringer" nem adianta... é melhor pegar um Hobbert Simulamp entao ^^

    E outra, quando eu ligo a distorção do amp e eu toco, se eu deixo a nota soar, fica parecido com o efeito dos pedais tremolo, o som fica meio que assim:
    _ - _ - _ - _

    Até onde eu sei, isso é normal :X

    EDIT: Quem ai ja viu o video surfing with the alien do Joe Satriani? O som da guita dele é perfeito!!! Aquilo é pedal, amp bom ou é a guitarra dele msm???
    Valeeeu!!!

    Que tal os 3... + a pegada dele que é fera! :D

    Acoustico
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ogaitnas
    Quem me dera ter tanto dinheiro =O

    Minow
    O que seria racks?
    E como assim mão?
    Mão de que ele toca bem?
    É a pegada?
    Vlw!

    Acoustico
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Acoustico
    · votar


    Nycolas
    Ehh deve ser acho que sou eu que reparo muito nessa oscilação do som msm xD
    E pq tem esse movimento anti behringer?
    Os pedal eh ruim?
    Eh bom?
    vlw!

    Headstock invertido
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pega um Dual Cristal Distortion

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Acoustico

    Acho + produtivo, vc pegar uma lista de pedais de distorção, procurar por testes tipo os do gearwire no youtube e se divertir procurando a sua dist, aí depois vc pede opiniões sobre ela...

    Acoustico
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ogaitnas
    ok vlw!
    E outra alguem ja tocou naqueles pedais lata de sardinha?
    Acho que vou comprar um lata de atum que eh tipo um distortion e um lata de sardinha envelope filter!
    Queria saber se alguem ja tocou num desses pedais e o que achou!
    vlw!

    Nycolas
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Nycolas
    · votar


    Acoustico
    É pq os pedais Behringer são pedais de baixo custo, portanto o material não é dos melhores... os pedais são de plástico e os knobs exigem cuidados pra não serem quebrados...
    mas no geral são bons pedais =D
    Eu mesmo uso 2 pedais da Behringer...

    Acho + produtivo, vc pegar uma lista de pedais de distorção, procurar por testes tipo os do gearwire no youtube e se divertir procurando a sua dist, aí depois vc pede opiniões sobre ela...
    Isso ajuda bem...
    No Youtube você acha vários Reviews de Pedais de Distorção...
    Aí vão aguns:
    Distortion

    DOD FX-56DOD FX-56
    Bixonic Expandora Overdrive / Distortion
    Boss DF-2
    DS-1
    DS-2
    MT-2
    OS-2
    HM-2
    Danelectro DD-1 Fabtone
    DOD FX13
    Electro-Harmonix Big Muff
    Ibanez SD-9
    Ibanez SM-7
    Landscape Brutal Distortion
    Marshall DriveMaster
    Marshall ShredMaster
    Mesa Boogie V-Twin
    MXR Distortion Plus
    ProCo Rat II
    SansAmp GT2
    SansAmp TriAC
    Wavebox Argos

    Não sei se isso ai vai te ajudar :X

    Abraços ai fera e boa sorte na escolha da Distorção :D

    Acoustico
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Nycolas
    vlw mesmo cara!
    os pedais sao mto bons mais o problema eh q os da boss sao mto caros, depois eu vejo todos com mais calma...
    vlw!!!

    Faca na Caveira
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Faca na Caveira
    · votar


    Acoustico

    Cara, a resposta pra sua pergunta depende o que vc chama de "distorção cristalina":

    Se for ausencia completa de ruídos, como vc disse, acho meio difícil. Distorção por si só já é um ruído, todas elas geram ruído. E os latas de sardinha tenho certeza que gerarão mais ainda, pois o isolamento, o acabamento e os componentes são quase sempre precários. Sou um ex-dono de lata de sardinha e não recomendo.

    Se essa "distorção cristalina" for em relação a corpo e definição, aí meu amigo é bem complicado pq vai depender de muita coisa (ampli bom, captadores etc). Mas um simulador de amplis é um bom começo. Já que vc acha que boss é caro, vai de gdi21 da behringer, já vi um monte de gente tirando timbre bacana com ele, com muito peso e muita definição.

    Mas pra vc que só quer distorção mesmo (pelo que eu tô vendo, vc só toca em casa), acho mais vantagem mesmo é vc mudar de amp. Pega um que tenha footswitch, pra ativar a distorção do amp com o pé. E seja feliz.

    E com relação aos "defeitos especiais" do tremolo, no som limpo também rola essa oscilação?

    E diz pra gente aí, vc tem quanto pra gastar em pedais? Dessa forma vc ajuda a gente a te ajudar. Pra mim, vc não está sabendo fazer a sua pergunta. Vamos direto ao assunto.

    Acoustico
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Faca na Caveira
    Entom cara, a distorção cristalina que eu tava querendo, é um som sem ruidos, bem definido, sem oscilações, tenho 140 reais pra gastar, o que vale mais a pena?
    Amp novo como vc disse?
    Pedal de marca ou lata de sardinha?
    Guita nova? O_o
    a propósito, minha guita é uma condor rx-20s, 3 single coils, ponte tremolo normal, cordas .009
    vlw cara!

    mestreyohda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Entom com que pedal eu consigo uma distorção pesada
    minha guita é uma condor rx-20s, 3 single coils, ponte tremolo normal, cordas .009
    JÁ COMEÇA A COMPLICAR AE, "distorção pesada com 3 single e cordas 09"

    edalko
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    com captadores SINGLES, sem cancelamento de humm, vc não conseguirá NUNCA uma distorção SEM RUÍDO.

    Além disso, dependendo a "potencia" de seus captadores, uma bela distorção pode ficar subutilizada, porque requer mais "potencia" de captadores, como no caso dos humbuckers.

    Acho que teu setup atual não ajuda muito na obtenção do som que vc deseja...

    edalko
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: edalko
    · votar


    pd

    Faca na Caveira
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Acoustico
    Concordo com o mestreyohda e com o edalko, com singles vai ser meio dificil mesmo de conseguir uma distorção pesada, e ainda sem ruído. Sua guitarra não ajuda pro som que vc quer. Se eliminar os ruídos é a prioridade, vc tem q trocar ela, eu guardaria o dinheiro pra fazer isso. Pegue uma les paul ou sg, que normalmente vem com captadores duplos.

    Mas de qualquer forma, acho que vc vai ter q mudar de distorção, vc pode dar logo um jeito nisso e deixa a guitarra pra depois. Como vc só tem 140 reais, ao meu ver, de imediato, vc tem 2 opções:

    1) Vale a pena trocar de ampli se vc conseguir vender seu ampli por pelo menos 300 reais. Com 440 reais acho que dá pra comprar um ampli decente com distorção decente. Com menos do que isso não vale a pena, vc só vai encontrar ampli meia boca, com distorção quebra galho. E nada de meteoro ou warm music, as distorções não costumam ser boas.

    2) Se seu ampli não valer 300, pegue uma distorção com simulador de amplis. Nesse caso, minha real sugestão seria vc juntar mais 60 reais e comprar um Hobbertt Simulamp, vale cada centavo esse pedal. Eu tenho um desse e adoro, muito bom mesmo, muito peso, muita definição e timbres muito fodas. Mas se vc tem certeza que não tem como juntar mais 60 reais, o gdi21 tá custando 139 reais no mercado livre, dê uma olhada lá. Tem uma galera q reclama que ele não tem durabilidade, eu não compraria, mas nessa faixa de preço, é o melhor q vc consegue. Os 2 pedais fazem exatamente a mesma coisa, simulam distorções de amplificadores. Mas pela construção, pela durabilidade e pelo som, vale muito mais a pena ir de hobbertt. Mas se vc fizer muita questão de um pedal AGORA, de imediato, sem esperar, em último caso, vá de gdi.

    Slash Hammett
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    se vc soh tem 140 e procura um timbre sem ruidos eu compraria um humbucker pra sua guita. como jah falaram, com 3 singles nao da pra ter um som pesado e sem ruidos.
    lembrando q ruidos tb vem da rede eletrica, cabos de ma qualidade e etc.
    acho q pra vc seria melhor juntar mais um pouco e comprar um amp melhor. se nao der compre um simulador de amps. simulamp, prodrive e etc mas eu nao te indico o gdi 21 da behringer. experiencia propria.

    flws

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Acoustico


    Aconselho você a trocar de amplificador, depois compre uma distorção bacana, como foi citado pelo
    Nycolas opção é o que não falta...hehehe.

    Mas pedal nenhum vai fazer milagres se você tiver um ampli ruim e captação fraca.


    Abraço,

    See ya!

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    Boa tarde!!!

    Acoustico
    Deixa eu ver se entendi:
    Vc quer tirar o timbre do Satriani com um pedal "lata de sardinha"?!
    Huuuuuuuuuuuuumm...
    Acho que no dia que o inferno congelar vc conseguirá tal proeza. Só não esqueça de encontrar uma Tonante, mesmo que seja "Reedição".

    Naloxone
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    POde plugar oque quiser no seu amp, mas se le for ruim, nada ficará bom.

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Acoustico


    realmente, como disseram, com seu orçamento, pegue um humbucker da stellfner ou da malagoli para sua guitarra, já deve melhorar um monte seu timbre distorcido (minha mg depois dessa mudança virou outra guitarra), aí depois vc parte para ampli e pedais, até pq vc pode testar esses brinquedos e ver um som que vc curte usando uns simuladores no pc, eles simulam uma renca de pedais e amplis, ok o som não é 100% igual, afinal eles simulam, mas já te dá uma idéia muito boa do que esperar de tal combinação de pedal e ampli.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Acoustico
    botar um captador duplo na sua guitarra e cordas 010 ou 011 já iam ajudar mt mas dependendo do seu amp tb tem amp q o drive e ruim mesmo

    diego gr
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Tenho um GDI e também percebo essa "oscilação" no som com distorção (exemplo: /\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\)
    Recomendo fortemente que você compre um simulador de amps (GT2, Vox, GDI, ProDrive, Simulamp etc...tem vários).
    Mas é o seguinte: esses pedais atingem 100% do potencial com ganhos altos, não espere conseguir um Eric Johnson ou Gilmour (timbres pooookooo difíceis q eu fui escolher tbm né?? hahahaha) com esses pedais porque o som com menos ganho fica "meio chocho, sem vida"
    Mas é o melhor custo benefício, pois com ele você terá varios tipos de som. Somente alguns desses tipos de som te agradarão, e essa escolha te fará avançar e comprar um pedal específico (ex Tubescreamer, DS-1, Rat, Fuzz)

    diego gr
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Só agora vi q você usa singles, então compre um captador barato humbucker, como o Stellfner (ou Malagoli, esqueci) Traditional HB (fuja dos Standard HB)

    Bendsup
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Não li tudo mas posso dar uma dica de regulagem... usa o volume do ampli no talo dai vai abrindo o botão de ganho até achar legal... uso essa regulagem as vzs pra conseguir um crunch com sustain, de repente resolve!

    abraço

    Mo7a
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Acoustico

    Cara... Primeiramente sua guitarra nao é apropriada para isso. No caso tem 3 singles... deveria ter um humbucker.

    Se vai continuar com a mesma guitarra, sugiro pegar a grana e comprar um captador para a ponte Humbucker! ai sim seu som vai melhor 400%. e o melhor disso tudo é que o captador vai ser o preço da sua guitarra, e lógicamente ele vai continuar com voce, quando voce vender ela. dai voce instala o captador na nova guitarra e vai ter um som 200% melhor que jah tinha...

    O negocio eh esse... investir em captador no seu caso eh a melhor opcao, nao investe em pedais nao, pois nao é esse seu principal problema!!!!

    Obs: Há outro problema, para voce colocar um humbucker vai precisar abrir um buraco na sua guitarra... tem isso ainda!

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Com que pedal eu consigo uma distorção cristalina?