Pedaleira Digitech Rp 90

Autor Mensagem
MasterPG
Veterano
# jan/09


Queria um site com patches pra ela

Fernando de almeida
Veterano
# jan/09
· votar


MasterPG
Queria um site com patches pra ela
Pô cara ... rodei a net e não achei nenhum site que tenha regulagens para RP-90 ...
Mas ela é simples de se mexer cara ... segue o manual e tentar montar uns sons vc ....
QQ coisa, por a RP90 ser semelhante as ourtas pedaleiras da linha RP, vc pode aproveitar regulagens dessas visto que os recursos são parecidos ... o que nas outras estiverem a mais, sem problemas, vc só ignora na sua regulagem e o que nas outroas tiverem de menos, na sua vc deixa desligado ou se deixar ligado deixe no meio (flat) ...

MasterPG
Veterano
# jan/09
· votar


E pq tem tipo amp marshal amp tal eu nao conheço o som.
mais eu achei um patches da rp 70 que sao iguais e vo tenta

Fernando de almeida
Veterano
# jan/09
· votar


MasterPG
E pq tem tipo amp marshal amp tal eu nao conheço o som.
mais eu achei um patches da rp 70 que sao iguais e vo tenta

Fala aí qual ampli é ... talvez alguém consiga te ajudar ...

eric strato
Veterano
# mai/11
· votar


MasterPG, conseguiu montar alguns sons legais com a pedaleira? Ainda esta com ela?

Anderson_Matos
Veterano
# mai/11
· votar


A minha rp 90 chego hoje...Ja veio com defeito na fonte..HEHEHE

eric strato
Veterano
# mai/11
· votar


Anderson_Matos
A minha rp 90 chego hoje...Ja veio com defeito na fonte..HEHEHE


Quando começar a mexer na sua vamos trocar alguns patches, eu tenho uma rp70...

Anderson_Matos
Veterano
# mai/11
· votar


eric strato
Certo mano....O problema da fonte foi a voltagem dos cafundé que eu moro aqui...Tô ancioso pra começar a brincar!

eric strato
Veterano
# mai/11
· votar


E aí Anderson_Matos, ja fez alguma coisa com a pedaleira?

JoaoKorb
Veterano
# mai/11
· votar


Quem procura acha. E o google é seu amigo!

http://www.haax.se/manualsite/index.php?unit=RP90

Anderson_Matos
Veterano
# mai/11
· votar


eric strato
Ainda tô começando com ela..Eu ia postar esse link ai que o João postou...
Tem patches bem interessantes!

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Importante salientar que os patches foram criados em guitarras diferentes! Um patch com humbucker soará diferente em single coils!

Portanto, é sempre bom seguir seus ouvidos! :)

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


Ae galera seguinte, preciso da ajuda de vocês!

O foot esquerdo da minha Rp90 quebrou, agora só funciona o foot que avança os presets, desta forma não tem como voltar os presets rapidamente, nem ativar o bypass nem o afinador.

Eu quero saber se da pra arrumar, se sim é caro? Aonde posso levar para arrumar??


Kuni
Veterano
# out/11 · Editado por: Kuni
· votar


seguinte, isso já aconteceu com a minha. Se você abrir a parte de baixo da pedaleira, vai encontrar a placa de circuito. Desparafuse-a também e vai encontrar um sistema extremamente tosco e inesperado nos footswitches: sabe aqueles clips de prender papel, que tem duas alças e são pretos? Assim: http://comps.canstockphoto.com/can-stock-photo_csp5460842.jpg
Um desses prende o footswitch na pedaleira. Retire-o com a ajuda das alças de outro prendedor DO MESMO TAMANHO e preste MUITA atenção no encaixe das peças, pra lembrar como refazer. então, vai ter um pequeno adesivinho e uma parte de plástico em formato de "L pra cima", provavelmente, essa parte de plástico que quebrou. retire-a do adesivo, passe superbonder ou alguma cola bem forte e cole-a de novo ao resto do plástico (não esquecendo de deixar BEM pressionada por vários segundos, isso vai ter que aguentar suas pisadas mais tarde). Então, refaça o sisteminha tosco do footswitch lembrando bem de como ele era antes, se não se lembrar, preste atenção no outro footswitch (a posição dele em relação ao restante da pedaleira e o jeito que é preso são de muita importância, pois se forem mal colocados, podem fazer com que o footswitch continue sem ter contato satisfatório com a placa de circuito). Parafuse a placa de circuito em seu devido lugar novamente e depois a chapa de metal de trás, então, espere mais um tempo para a cola secar e teste a pedaleira. No começo, pode continuar sem dar contato, continue pisando (sem querer matar barata, presta atenção!), até ver se começa a funcionar. Pelo menos, das vezes que aconteceu isso com minha pedaleira, foi assim que arrumei. A partir daí, tenha mais cuidado com as pisadas monstruosas e, por mais que queira que o footswitch volte a funcionar, pise várias vezes, de leve, sem socar o pé, se não vai quebrar tudo de novo. Espero ter ajudado, um abraço!

EDIT: site com patches pra rp-90, tem o da própria digitech, também: http://www.digitech.com/soundcomm/guitar_list_patches.asp?productid=23 7

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


Kuni

Po cara tu é foda!

Valeu pela ajuda, não é qualquer um que tem tal interesse em ajudar um companheiro..

Mas eu sou muito desastrado e se fizer isto que vc falou é capaz de eu estragar mais ainda, eu acho que o que rola é eu mandar para um concerto...

Sabe quem arruma?

Vou ter mais cuidado a partir de agora..

site com patches pra rp-90, tem o da própria digitech, também: http://www.digitech.com/soundcomm/guitar_list_patches.asp?productid=23 7


Hehe meus presets eu mesmo crio, estes de site não curto muito não..

Grande abraço, MUUUUiTO obrigado, Deus te abençoe!

Kuni
Veterano
# out/11
· votar


Kuni

Po cara tu é foda!

Valeu pela ajuda, não é qualquer um que tem tal interesse em ajudar um companheiro..

Mas eu sou muito desastrado e se fizer isto que vc falou é capaz de eu estragar mais ainda, eu acho que o que rola é eu mandar para um concerto...

Sabe quem arruma?


Fala aí, tudo bem? o/ Então, na verdade, parece complicado, mas é bem simples, é que tem que prestar atenção nos detalhes. Mas então, vi aí no seu perfil que você é de Goiânia, olhando no site da SELENIUM, que é responsável pela assistência técnica e talz da digitech no Brasil, que é também uma empresa da Herman, que aí na sua cidade tem dois lugares:
-Projesom (essa é do setor musical, a outra, não)
Rua Senador Jaime, 595 - sala 11
Bairro Setor Campinas
tel: (62) 3291-5136
-Vox Audio Ltda - ME (casa do Alto-Falante) (setor automotivo e profissional)
Avenida São Paulo, 1301, QD 75, LT 10
Tel: (62) 3945-7394

Se quiser checar você mesmo, vê aí:
http://www.selenium.com.br/#/AssistenciaTecnica

Mas eu acho que se você levar as instruções pra alguém com um pouco de conhecimento em reparo básico de aparelhos eletrônicos, vai de boa, sei lá, depende de você, as vezes não é bom trocar o certo pelo duvidoso. Um abraço, qualquer coisa, pergunta aí o/

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


Kuni

Po cara brigadão ae!

Abração!

Kuni
Veterano
# out/11
· votar



Kuni

Po cara brigadão ae!

Abração!


Disponha ^^
Abraço ^^

eric strato
Veterano
# out/11
· votar


Kikobittencourt
Kuni

Aproveitando que o pessoal manja bem de equalização na digitech... Então não estou conseguindo uma boa regulagem com a minha pedaleira, não consigo equalizar um patch bom para solos....

O que estou usando:
Cubo Meteoro Nitrous Drive 15W
Pedaleira Digitech rp70
Squier Strat California Series

Kuni
Veterano
# out/11 · Editado por: Kuni
· votar


Aproveitando que o pessoal manja bem de equalização na digitech... Então não estou conseguindo uma boa regulagem com a minha pedaleira, não consigo equalizar um patch bom para solos....

O que estou usando:
Cubo Meteoro Nitrous Drive 15W
Pedaleira Digitech rp70
Squier Strat California Series


Cara, depende muito do estilo de solo, mas o que eu aprendi com o tempo, até mudar a distorção pra pedal analógico:
1- no geral, não exagere nos agudos da pedaleira e valorize os médios, isso, mesmo pra equalização da sua guitarra no amp, isso ajuda a deixar o som da guitarra mais presente, facilita os harmônicos e digamos que até deixa o timbre mais "orgânico".
2- Você pode usar um pouco de reverb e delay pra criar uma certa ambiência para o solo, mas sem exagerar, pois pode embolar o som.
3- TALVEZ, usar o noise gate da pedaleira também seja uma boa ideia, pra evitar ruídos, principalmente tendo em vista que sua guitarra tem captadores single-coil, mas se eles não forem incômodos pra você, pode não usar.
4- Enfim, outra coisa, é ligada a potência do seu amp também e tamanho dos falantes, PRA MIM, um amp de menor potência e falante menor acabam por ajudar a embolar o som, então, também não exagere tanto na distorção, mas isso você vai ter que ver, pra criar um patch que te agrade.
5- Outra coisa que você pode fazer é tomar inspiração em outros pacthes, até achar uma sonoridade que se adeque a seus equipamentos.
6- E não ache que vai criar um patch pra vida toda, eu mesmo passei mais de um ano sempre aperfeiçoando meu patch de distorção da pedaleira, até chegar a conclusão de que meus ouvidos estavam pedindo algo melhor e, depois de trocar de guitarra, troquei de amp (que influência e MUITO no som), e comprei um pedal de distorção analógico. É realmente, outra coisa. Mas tudo também depende do estilo que você quer tocar. Se puder dar umas dicas de que estilo de solo pretende fazer, eu poderia tentar te dizer algo mais específico, mas também depende muito dos seus equipos e etc. Enfim, estou esperando sua resposta. Um abraço.

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


eric strato

Cara para solos com distorção, eu tiro os medios, deixo em 3, quase sempre. Já o baixo eu subo bem, deixo em 8. O agudo eu deixo em 7, quase sempre. Fica sonzeira, ainda mais usando a simulação de amp mesaboogie "r9", é meu som. *-*


Abraço ae mano!

Kuni
Veterano
# out/11
· votar


Cara para solos com distorção, eu tiro os medios, deixo em 3, quase sempre. Já o baixo eu subo bem, deixo em 8. O agudo eu deixo em 7, quase sempre. Fica sonzeira, ainda mais usando a simulação de amp mesaboogie "r9", é meu som. *-*

Puts, o contrário de mim praticamente, você arranca os médios-Q bom, vai de gosto, mas também, tem o preset de amp/distorção que você usa, né? eu usava o "E9" DigiTech Metal amp model com um gabinete DigiTech Metal 4x12... Mas eu abaixava o nível da distorção dependendo do estilo que queria tocar, etc.

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


Kuni

Eu não curto muito os "digitech metal", eu uso a simulação de amp mesaboggie, o r9, eu uso um tbm legal que é o L9.

Eu nunca consigo ter muita distorção, coloco no maximo mesmo assim fica ruim, queria saber o porque..

Kuni
Veterano
# out/11
· votar


Eu não curto muito os "digitech metal", eu uso a simulação de amp mesaboggie, o r9, eu uso um tbm legal que é o L9.

Eu nunca consigo ter muita distorção, coloco no maximo mesmo assim fica ruim, queria saber o porque..


Então, eu gosto de uma distorçãozinha mais pesada e por isso usava as "digitech metal", que se fossem reguladas pra um ganho menor, davam uma distorção até que, me arrisco a dizer, com um ar meio "hard rock", ficava bem legal pra tocar AC/DC, por exemplo, ou, se fosse bem baixa MESMO, pra tocar até um blues. Mas tudo é relativo, né? depende do seu amp, da equalização, do nível do efeito, etc... Cada efeito tem que ser regulado de maneira diferente, pois, obviamente, não são iguais, seria tipo, pegar um DS-1 e um Metal Zone e colocar uma regulagem parecida, não seria a mesma coisa nunca...

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


Kuni

Verdade, mas eu acho feio demais esse digitech metal..

Kuni
Veterano
# out/11
· votar


Kikobittencourt

Bom, daí vai do estilo, né? Mas ela é meio abelhuda mesmo, mas mudei isso quando valorizei mais os médios, etc, mas chegou uma hora que não deu, meus ouvidos pediram pedal analógico...

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


Kuni
Meus ouvidos pedem pedal analogico tbm, mas o bolso fala mais alto e pede pedaleira msm..

Kuni
Veterano
# out/11
· votar


Kikobittencourt
É, daí é foda mesmo, mas uma pedaleira bem timbrada também pode ficar muito boa.

eric strato
Veterano
# out/11 · Editado por: eric strato
· votar


Kuni

Enfim, estou esperando sua resposta. Um abraço

Kuni, sua resposta lançou luz sobre muitas dúvidas que eu tinha. Estou mexendo na pedaleira desde janeiro e ainda nada que fiz me agradou. As vezes o solo esta sem ganho nenhum ou ás vezes embola demais. Nas bases tb, as vezes fica muito alta, estridente, aí eu mexo de novo nos patches e bagunça tudo.

Vamos lá, o que eu queria mesmo era:

1 preset para solar, algo que soe bem com vários estilos;

1 preset para bases;

1 preset para bases de blues e um 1 preset para solos de blues.

Eu gostaria tb de ter algo estilo David Gilmour, algo parecido com as músicas:
On the turning away,
Another brick in the wall part 2
e time....

eric strato
Veterano
# out/11
· votar


Kikobittencourt
eric strato

Cara para solos com distorção, eu tiro os medios, deixo em 3, quase sempre. Já o baixo eu subo bem, deixo em 8. O agudo eu deixo em 7, quase sempre. Fica sonzeira, ainda mais usando a simulação de amp mesaboogie "r9", é meu som. *-*


Abraço ae mano!


Vou testar a sua sugestão e ver o que dá... Eu gosto do som da mesaboogie, acho que fica bem rock n roll.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleira Digitech Rp 90