Autor |
Mensagem |
Akasuna no Sasori Veterano |
# dez/08
Comprei hoje um pedal overdrive pro meu baixo, mas to com um problema, eu ligo a distorção e não sai som nenhum e se eu desligo a distorção o som sai normalmente. Não sei por que com som limpo ta normal e com a distorção ligada não sai som nenhum. Eu comprei um cabo novo também que está muito bom por sinal mas em compensação eu tenho outro cabo que ta um lixo e tenho que fica mudando ele de posição pra pega.
Conclusão: Qual será o real problema, o cabo ou o pedal? O cabo ainda se eu mexer ele pega com som limpo, por isso tenho essa duvida.
Abraços
|
Guifcunha Veterano |
# dez/08
· votar
Tenta por os knobs no máximo, pode ser isso.
|
# dez/08
· votar
Guifcunha ja fiz isso
vlw
|
# dez/08
· votar
só fica fazendo uns chiados bem baxinho
|
ogner Veterano
|
# dez/08 · Editado por: ogner
· votar
Akasuna no Sasori
Po, velho. Parece ser problema no pedal mesmo....
Eu acabei de montar um TS-808 clone pra mim, com uma chave DPDT, true baypass, nao sei como é o seu, e ele deu esse problema tb, o sinal com ele desligado passava normal mas quando eu ligava ele nao funcionava....Refiz as soldas da chave DPDT ( onde vc pisa pra ligar) e funcionou!!!
Mas se vc acabou de comprar...E verificar q o problema REALMENTE nao são os cabos ( BATERIA?????) reclama né véio!!
Abço.
|
# dez/08
· votar
ogner acho que você tem razão, acho que vou voltar na loja pra trocar ta na garantia
vlw
|
# dez/08
· votar
ogner Meu pedal é um Greatone DI-1 apesar de barato é uma marca brasileira eu testei na loja e achei muito bom. O problema é que na loja eu testei um que estava a móstra na loja e levei outro pedal que estava na embalagem.
|
Nycolas Veterano |
# dez/08
· votar
Inverte a posição dos cabos... talvez isso resolva :D
|
ogner Veterano
|
# dez/08 · Editado por: ogner
· votar
Akasuna no Sasori
Cara antes de voltar com o pedal pra loja e reclamar, veja BEM se nao esta dando mole em nenhuma ligação, nao sei se vc é iniciante ou não nisso.....A dica do Nycolas é basica, mas veja se nao conectou errado os cabos no pedal tb....
Outra coisa tb, vc esta usando fonte?? É boa? de 9V DC mesmo?? Bateria, ta nova com carga??
EDIT: Vi aqui no manual dele que o plug da fonte é com o centro negativo...Confere com a sua???
|
Johnny Favorite Veterano |
# dez/08
· votar
Akasuna no Sasori Se ele não for true bypass isso acontecerá quando a bateria estiver descarregada ou afonte não estiver funcionando.
|
# dez/08
· votar
Nycolas os cabos estavam nas posições certas já
ogner eu estou usando uma bateria novinha, não tenho fonte
Mas ta tudo certo agora pessoal, o problema era o que o ogner tinha falado mesmo, conferi na loja. Bom troquei por um novo e está funcionando direitinho agora.
Valew pela ajuda pessoal
Abraços
|
Guifcunha Veterano |
# dez/08
· votar
Akasuna no Sasori
E o pedal, presta?
|
# dez/08
· votar
Guifcunha Pô cara pelo preço eu não imaginava que era tão bom, eu ja usei um pedal da boss pra distorção e achei que esse greatone tem o mesmo timbre da boss. Marca nacional acho que é por isso que é barato, paguei 100 reais só na Santa Ifigênia.
|
Nelton88 Veterano |
# dez/08
· votar
deve ta estragado
|