Amplitube, POD ou Tonelab? Melhor custoxbenefício para usar ao vivo?

    Autor Mensagem
    r.castro
    Veterano
    # dez/08


    Olá!

    Cara, eu tenho um amp valulado e uns pedais legais, mas as vezes pra tocar carregar um monte de coisas é inconveniente. Principalmente quando o show ou ensaio não é de um trabalho que o som das guitarras fique "na cara".

    Tenho considerado 2 opções: Ou comprar um Pod XT Live ou uma Tonelab LE pra usar direto na mesa de som ao vivo, mas como tô precisando trocar o notebook, uma possibilidade seria instalar o amplitube nele e comprar um foot midi e um adaptador pra guitarra USB desses da vida, que tb funciona como interface de áudio...

    Agora, essa última opção implica no gasto adicional de comprar pelo menos o foot e o adaptador pra guitarra. Tenho receio de gastar quase a grana de uma Xt Live usada só no foot e adaptador e o som não me convencer em volumes mais altos ao vivo.

    Em casa uso um Amplitube 2 Live pra gravar, e tenho tb o Amplitube 2.1 usado com uma M-Audio Fast Track. Curto os resultados, apesar de não ser o som de um amp de verdade, mas a praticidade compensa. De qqer forma, não gostaria de ficar carregando essa placa por aí... preferiria algo menor e mais prático, mas que fosse tão bom em reduzir latência como a Fast Track.

    Alguém pode ajudar?

    Gde Abs!!!

    Gabriel Cervi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara, depende do que tu precisa, do que você faz, do que você toca...etc...se for pra falar de qualidade, a Tonelab ganha...

    geniogovan
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    cara eu acho que um notebook e mais fácil de dar problema.
    o POD tem bem mais recursos, mas se vc não faz questão de um monte de opções que talvez vc nunca use vá de TONELAB tem um som bem melhor e é uns R$450 mais barato que o POD

    GuitarRockMan
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    geniogovan
    FAtO !

    E é aquela velha historia, essa nova geração de pedaleiras tem tido um otimo desempenho se bem reguladas. Sei q o pod xt n é da nova geração mas é uma puta pedaleira se bem regulada.... assim como a gt-10 e ate a gt-8 (tendo bastante trabalho claro srsr) da boss, agora de fato tenho ouvido falar muito bem da sinceridade nas simulações da tonelab n tem todos os recursos do pod ou da gt mais parece soar mais real pelo q tenho ouvido.. na boa eu n acho q valha a pena usar o Amplitube ao vivo no maximo na gravina pq vc tem todo o tempo do mundo pra fazer ajustes..... sem contar q vai q da merda no note ? perdeu o set.... o maximo d tecnologia ao vivo pra mim é uma pedaleira BEM REGULADA isso faz toda diferença pq na gravina muitos ouros fatores mentem sobre o timbre ai fica aceitavel ter algo com menor rendimento (claro depende do trabalho em questão né)

    mais isso é so minha opinião... tem gente q tira timbre com a 505 II zoom neh.....

    Mad Dock
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu também já pensei em fazer algo parecido, usar um note como pedaleira e tal....mas eu não botei fé nisso...acho as pedaleiras mais confiáveis...é muito comum ver por aí guitarristas usando essas pedaleiras direto na mesa (tb faço isso as x) mas nunca vi alguém (guitarrista) usando esses simuladores (software) ao vivo!! então na ocasião pensei..."putz acho que nem róla!".... tenho o XT Live e te falo que é só alegria!! tanto na mesa quanto no ampli, quanto para gravar direto no micro!! e é bem melhor de mercado que controladores MIDI!! se comprar uma pedaleira e mudar de idéia vc vende e pega seu capital mais fácil do que seria com um controlador MIDI!!! tenta fazer umas programações com seu micro atual, ve se consegue algum controlador emprestado e depois passa as impressões aqui pra gente...

    r.castro
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Valeu pelas opniões gente. Realmente o que o Mad Dock citou sobre mercado pra um controlador midi é verdade... não deve ser lá muito fácil vender um bicho desse.

    Vou ver se descolo uma Pod XTL ou uma Tonelab pro um preço legal.

    Muito Obrigado mais uma vez.

    Um dia desse vou gravar algumas coisas coo o Amplitube e posto pro povo ouvir uns sons só pra conhecer.

    Gde Abs,

    Rodrigo.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    r.castro
    Quanto à praticidade a Tonelab é meio foda, pq tem algumas limitações. Certas coisas tão no mesmo lugar, tipo wah e distorções de pedal. Aí fica foda ter q escolher entre os dois. Por isso q eu comprei o POD. Tem o som tão bom quanto, apesar de em alguns de classic rock a tonelab ser melhor, nas outras a pod passa ou empata, além de ter muito mais sons (já toquei nas duas mais novas e na da BOss tb) e tem mais recursos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplitube, POD ou Tonelab? Melhor custoxbenefício para usar ao vivo?