Autor |
Mensagem |
Vitin Veterano |
# dez/08
Olá galera, adquiri um processador desses há algum tempo, e ainda tenho várias dúvidas à respeito. Gostaria de saber se alguém poderia me esclarecer/explicar qual a função dos parâmetros BOTTON e EDGE no PREAMP.... E também queria saber, para quem tem ou conhece a Boss GT-10, o que muda no som quando selecionamos o cabinet: OPEN / CLOSE... E os Microfones do preamp e a distância do alto-falante... o que altera no som? Muito obrigado Vitor
|
Lucas_fms Veterano |
# dez/08
· votar
Vitin
E também queria saber, para quem tem ou conhece a Boss GT-10, o que muda no som quando selecionamos o cabinet: OPEN / CLOSE... E os Microfones do preamp e a distância do alto-falante... o que altera no som?
Porque você não nos diz isso?
|
Vitin Veterano |
# dez/08
· votar
Intao cara... eu juro que eu já testei muito isso... e não vejo diferença alguma...
|
megadeth2612 Veterano |
# dez/08
· votar
Vitin
Eu não tenho essa pedaleira, mas vamos lá... Quando se usa uma caixa com o fundo aberto o som fica com graves mais "frouxos/mais macio" e com fundo fechado os graves ficam mais "firmes/secos/com mais punch". As outras frequencias também sofrem alterações. Aí depende do som que você vai querer levar.
Cada microfone capta frequencias diferentes, tendo como se fosse uma equalização própria, dando um "sabor" ao som que está sendo captado. A distância do mic para o falante também é uma forma de equalizar, quanto mais perto mais o som fica "na cara" (principalmente os agudos), quanto mais longe mais "profundo" fica o som.
Bem, é difícil explicar essas diferenças com palavras, teste de novo e ouça com bastante atenção as nuances, de preferência com boas caixas/fones para monitorar. Abçs
|
ogaitnas Veterano |
# dez/08
· votar
Vitin
esses parâmetros de mic mudam bastante o som, vc deve estar presets com tanta compressão e ganho que nem percebe... pegue uns sons mais mansos e vá mexendo que vc ouvirá a diferença...
|
Eduardo Cad Veterano |
# dez/08
· votar
Cara, comprei a minha sábado e vou te dizer uma coisa...leia o manual, de cabo a rabo...
|
GuitarUser Veterano |
# dez/08
· votar
Cara, comprei a minha sábado e vou te dizer uma coisa...leia o manual, de cabo a rabo...
é exatamente oque eu iria dizer.. leia o manual cara. voce aprende tudo, pedaleira é uma coisa complicada..
|
Vitin Veterano |
# dez/08
· votar
valew ae gente... axo q o problema eh q eu tava usando 1 dist. com mto ganho... ai eu n percebia diferença nenhuma... Vou testar num crunch... Valew galera.. PS: tb vou ler o manual!
|
ogaitnas Veterano |
# dez/08
· votar
Vitin
vc tem que ver que apesar do tamanho, essas pedaleiras são como se vc tivesse, um ampli cheio de firulas, uns 15 pedais e controles, tudo isso ligado ao mesmo tempo hehe se sair tacando tudo no máximo, bonito não fica hehe
|
Vitin Veterano |
# dez/08
· votar
ogaitnas
eh verdade cara, as vezes eu esqueço disso.. ^^
|
ffsilva Veterano |
# mar/09
· votar
tudo bem pessoal estou com proplemas para posicionar o microfone, não aparece no visor e quando escolho o custom para ampler ou od/dis não escolho o type alguem pode me ajudar?
|
Lipe Amador Veterano |
# mar/09
· votar
ffsilva
Respondi no outro tópico!
|