Prodrive II + Rat ?

    Autor Mensagem
    Floydniaco
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Floydniaco


    Ae pessoal!

    queria saber a opnião de v6 qnt a minha duvida!

    atualmente eu tenho um Pro Drive II e um ED-1 da marshall(compressor) .... e estou pensando em que pedal comprar agora

    eu estava pensando em um tube screamer ... ou um delay ou chorus... mas pensando melhor... vi que nao estou satisfeito com a distorçao do Pro drive ... tenho um amp Peavey Transtube 112 de 65W .... e uso o pedal geralmente no modo Fender Clean ... nao uso dist....pq nao me agrada... mt fechado o som ... abelhudo ... eu nao consigo timbrar de jeito nenhum ...
    entao pensei no pedal Pro Co rat .....
    mas tenho esta duvida.. se eu pegar um Rat ... o pro drive nao vai se tornar dispensavel? ou seria bom continuar com ele para outras coisas? eu sou leigo em pedais e timbragem... gostaria de saber a opnião de cada um !
    OBS : tenho uma Tagima 635 com Caps texas special... e curto tokar mt pink floyd e blues! porem tenho uma banda q toca variados estilos de rock ...
    OBS² : Eu sei que tem gente que vai falar o pensar que eu que nao to sabendo regula o pedal ... mas um amigo meu que tem experiencia ja tentou regular .. nao vou dizer que ficou ruim..mas ai eu peguei o Jackhammer dele e liguei ... deu um pau!

    Obrigado a qm puder ajudar!
    feliz natal ae pessoal!

    Raizen
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bom, posso estar falando besteira, mas tendo em vista os controles, é muito mais fácil timbrar um jackhammer do que um GT2 por exemplo.

    Já tentou pegar presets do GT2 e fazer igual no seu prodrive?

    Floydniaco
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Raizen

    ja sim... mais eu nao gosto de nenhum som em alto ganho dele...
    nem em valvulado .... mais ele tem outras funçoes interessantes q eu uso ...
    mas como pedal de dist. memo eu nao uso mt ... nao me agrada =/

    Invalid User
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Floydniaco

    Pro Drive II
    abelhudo ...

    Gaste a grana numa boa limpeza de ouvido

    Espero ter ajudado.

    CaioPrimo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Floydniaco
    se vc nao consegue tirar um 1 timbre do gt-2, deve ter algum problema com vc, só girar os knobs ja sai algo otimo, o JackHammer é bem sujo, e mtu mais abelhudo, alias o Gt-2 não chega nemperto de ser abelhudo, seu amp não é la essas coisas, porem jatem1 defineção legal, o Gt-2 deveria cair como 1 pluma, junte grana e troquede amp

    Michel Top
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Michel Top
    · votar


    Floydniaco
    O Pro Co Rat é muito diferente do Pro Drive, portanto, um não substitui o outro, apenas será uma opção a mais em seu set.

    OBS: O Rat é muito mais "rasgado" e "abelha" que o Pro Drive, GT2, etc. Talvez o "x" da questão não seja o seu pedal e sim amp x guitarra que não estejam atendendo suas necessidades.

    Abraço, espero ter ajudado.

    Michel Top
    www.micheltop.com

    Floydniaco
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Michel Top
    olha cara... eu tbm acho que pode ser o ampli ... o falante talvez esteja meio zoado ...
    mas eu toko com ele em um Carvin valvulado e tbm nao me agradou mt.. .melhorou ... ganha mais definiçao... mas eu ainda nao me achei na distorçao com ele....
    vou gravar um som microfonando o amp depois e mostrat ai pra galera intende....


    Invalid User

    olha cara... posso nao ser um bom guitarrista ... mais meu ouvido é melhor que mt ´´Guitarrista`` que tem por ai ....
    isso é questao de gosto isso


    Invalid User
    olha amigo ... pode ateh ser q o problema esteja no amp tbm ou talvez na guita .. q sao singles e chiam mais que o normal... mais fala q o Gt 2 nao xia.. .pelo amor de Deus ...

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Floydniaco

    Bem cara.. eu uso 3 distorções:
    GTamp (clone de gt2) - Mad dog 2 (clone do Rat 2) - Sparkle (drive de Ts808).

    Então.. são três ótimos pedais. Com funções bem diferenciadas.

    O Rat é fantástico. Uma dinâmica incrível, distorção de marshall (minha predileta) e perfeito pra solos. Além de q com apenas 3 pots, as timbragens são inúmeras.

    O gtamp também é mto bom. O modo fender é o melhor dele, mas n tira o mérito dos outros 2 modos. De fato n é um pedal tão fácil de timbrar, mas vale a pena quebrar a cabeça tentando. Apesar de n ter a mesma dinâmica do Rat ele é extremamente útil pra mim.

    Portanto, ao menos no meu set e para o q eu toco, o Rat n substitui o gt2. Cada um com sua função (e com um tube screamer pra booster.. nada melhor).

    Boa sorte

    JC_Junior
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: JC_Junior
    · votar


    Floydniaco


    já tentou usar com o modo british ou california clean com o ganho alto??

    dessa maneira dá pra conseguir uma distorção muito boa e bem definida sem ser high gain....

    tenta usar no british clean com o pot de ganho em mais ou menos 4H.... ae você ajusta conforme sua necessidade... assim dá pra conseguir uma distorção legal....

    Floydniaco
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    SaldanhaPessoa



    vlw cara.... era uma opniao que nem a sua que eu queriaaa .. entedeu legal minha duvida!
    foi o que eu pensei... acho q o Gt2 com o tempo eu vo aprendendo legal... nao é o caso de me desfazer dele....
    agora uma duvida ae pessoal ....
    o Tube screamer e outros overdrives sao mt usados para dar um boost ...
    mas eu queria saber se usando ele como drive fik um timbre decente ou se presisaria de algum pedal ligado antes dele pra dar uma empurrada??



    JC_Junior

    é cara... eu ja fuçei bastante o pedalzin... talvez meu amp que nao estaja do meu agrado... pq eu ja testei varios pedais de dist e nenhum ficou bom nele....


    abçs

    Invalid User
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Floydniaco

    Cara, GT2 não é abelhudo não! Única vez que ele ficou abelhudo foi quando toquei num Wattsom com ele! Dá uma olhada em alguns vídeos na Internet e nas próprias gravações (microfonadas) do pessoal aqui do forum para ver se o problema não é no seu amp! Eu não tô discutindo gostos não! Só discordo quando tu fala que ele é abelhudo. Faz o seguinte se você ainda não gostar: vá numa loja e teste pedais! Não se acanhe de pedir ao vendedor para fazer isso pois está no seu direito. Você está investindo num produto que não é barato (por mais que seja 100 reais, não é barato).

    matheno
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eu venderia o prodrive
    pegava um rat 2 e + um outro drive mais leve.
    ts808 clone , ou um booster microamp.

    CaioPrimo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Floydniaco
    os caps singles, não lhe favorecem em distorções de alto ganho, sem vai chiar, é algo diferente, porem anda acho que seja o seu amp

    Floydniaco
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Invalid User

    pois é cara ... eu vi gravaçoes dele , e realmente nao chiava mt ....
    talvez meu amp nao esteja ajudando mt , coisa que eu ja venho desconfiando.


    vlw pessoal !

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Floydniaco

    Quanto a overdrives low-gain existe uma certa magia, principalmente com relação aos ts. Os ts são mto bons por serem ótimos "empurradores" de valvulados, como o Proco Rat..Fuzz Face (o gt2 já n faz isso). Usando apenas um ts808 por exemplo (q é o drive q eu tenho) vc terá perfeito para blues e bases de rock n' roll em geral.

    É o tipo da coisa meio complicada de explicar e q tb vai mto de gosto.. nd como o amigo testar. No meu gosto, os drives ts like são fantásticos, mas conheço mta gnt q n vêem nada d+.

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Prodrive II + Rat ?