Autor |
Mensagem |
blood sugar Veterano |
# dez/08
ok pessoal... tenho uma apresentação marcada pro natal pra tocar red hot chili peppers cover aqui no estádio municipal eu tinha apenas a greatone distortion e usava ela apenas nos solos, porém com essa apresentação "num lugar um pouco mais importante" eu adquiri a g1x essa semana pra ter uma gama maior de efeitos porém eu conheço pouca coisa sobre efeitos na prática... eu dei uma lida sobre o q cada efeito faz, como funciona, etc... alguns eu conheco de ouvido, como wha, delay, distorion, etc... mas outros eu vou descobrir apenas quando a G1 estiver aqui em casa, e eu vou ter menos de uma semana pra poder criar os patches pra poder tocar lá
entao eu queria saber se alguem pode me dar uma dica de pelo menos alguns efeitos que eu devo usar nas musicas que eu vou tocar lá no dia 25
o setlist vai ser o seguinte
Can't Stop Otherside The Zephyr Song By The Way Scar Tissue Fire
aproveitando, eu queria saber se devo ligar:
Guitarra>G1x>DS1>Amplificador
ou
Guitarra>DS1>G1x>Amplificador
ou não é possível ligar um pedal e uma pedaleira juntos?
vlw ae se alguem puder ajudar
|
bruno slash Veterano |
# dez/08
· votar
é a minha opnião
quanto aos patches não sei dizer
não tem no site?!?
|
blood sugar Veterano |
# dez/08
· votar
jah procurei em todos... achei até estranho pois rhcp eh bem famoso, devia ter algum... mas não achei nada
mas se eu tivesse pelo menos a indicação de qual efeito começar, dava pra mim tentar desenvolver o patch
mas a G1 tem o boost, entao ela n deveria ficar antes da DS1?
|
guitarclub Veterano |
# dez/08 · Editado por: guitarclub
· votar
blood sugar escuta as músicas e tenta ver que efeitos tem... daí vc vai tentando fazer parecido com a pedaleira...
abraços!
obs: "Fire" não é do RHCP, é do Hendrix. eles fazem cover com o tempo bem mais rápido :P
ah, e quanto a ordem, acho que fica mais legal guita -> DS-1 -> G1x -> amp...
vc vai usar apenas modulações da G1x né?? então, seguindo essa ordem abaixo (que é como costumam ligar os pedais, mas não é uma regra), o DS-1 ficaria na frente da G1x...
guitarra -> pedais de ganho (booster, overdrive, distorção, fuzz) -> pedais de pitch (oitavadores, harmonizadores, etc) -> pedais de modulação (flanger, chorus, tremolo, phaser, etc) -> pedais de ambiencia (delay, reverb, etc). [ou pitch é antes de ganho? não lembro] [lembrando que NÃO É PRECISO seguir essa ordem. vc deve é fazer a ordem de acordo com teu gosto pessoal!]
abçs!
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Tem patches do RHCP no http://guitarpatches.haax.se/
Abs
|
blood sugar Veterano |
# dez/08 · Editado por: blood sugar
· votar
ok, vlw a todos, peguei a G1x hoje, n faz nem 5 minutos... nem testei com a minha epiphone LP custom ainda pq ela tah com uma corda arrebentada... testei só com a tonante véia e nem dá pra saber muita coisa ainda
mas acho que dá pra conseguir uma coisa boa até 5ª feira que vem
e correto fire é cover do hendrix... talvez o melhor cover q o rhcp já fez, e está no disco mother's milk de 1989, ainda com o hillel slovak na guitarra... eles gravaram antes dele morrer, em 1988 se n me engano... escolhi ela pra dá um gás no final e encerrar com chave de ouro pensei em tocar ela com a tonante e arrebentar ela no chão no solo final... mas acho melhor não
[fã do rhcp que sabe de tudo mode=off]
PS: nesse site só tem a de Under The Bridge... q coincidentemente eu nao vou tocar ¬¬
|