Teste de pedaleiras Zoom - G1 x G2

    Autor Mensagem
    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08 · Editado por: MauricioBahia


    Bom, o teste já começou!

    Primeiras impressões
    Fica nítido que a G2 é mais robusta e maior que a G1. Seu acabamento é mais refinado, com partes cromadas, feita toda de metal e emborrachada nas laterais, enquanto a G1 possui carcaça, conectores, knobs e switches de plástico duro. Basta segurar as duas nas mãos que a diferença de qualidade, no toque, já fica evidente. É evidente também, que a G1 é um pouco mais leve que a G2. De fato, a G1 parece de brinquedo do lado da G2. Ainda sobre a fragilidade da G1, basta pressionar os footswitches para sentir que eles podem não suportar pisadas mais fortes. Gravei o som dos footswitches, de ambas, com um Zoom H4, (gravador digital que utilizarei nos testes de áudio) para tentar demonstrar esta fragilidade. A chavinha liga/desliga (ausente na G1) pode fazer falta na hora de ligar os instrumentos, caso não esteja atento aos volumes da guita/baixo e/ou do amp. A diferença de preço entre as pedaleiras, nesta data, está em torno R$100,00.

    >>>> Fotos Comparativas G1 e G2 - Lado a Lado <<<<

    Do Alto
    Diagonal
    Lateral
    Traseira
    Close knobs
    Close footwsitches >>> (som dos footswitches) obs. o primeiro pisão é na G1.
    Close Traseira


    No site da Zoom vc pode baixar o manual das 2 pedaleiras em vários idiomas.

    Mais tarde posto os testes de som (esse será mais trabalhoso..)

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Equipamentos utilizados no teste:
    Guitarra: Condor CLP Set Lemon Drop com caps SD Seth Lover SH-55.
    Amplificador: Condor GX35R
    Gravador: Zoom H4 (para gravar em linha e microfonar o amp)
    Palheta: Dunlop Jazz III
    Cordas: Ernie Ball 0.10
    Cabos: Hayonik / St. Ângelo
    Fontes: Landscape PS5
    Software: SoundForge 9 (edição do áudio)

    O TESTE
    O teste inicial consistirá em reproduzir o som das duas pedaleiras distribuídas em canais independentes. Desta forma as duas pedaleiras receberão exatamente o mesmo sinal da guitarra, o que fará com que o teste tenha mais credibilidade. Ver foto: Esquema de gravação simultânea em canais independentes (esquerdo e direito).

    O teste será postado de 2 maneiras:
    1) Em arquivos de áudio, estéreo, de forma que, para ouvir cada canal independente bastará mover o "pan" ou "balance". Creio que assim será possível fazer um comparação quase "instantânea". Tudo para esquerda ouvirá a G1, tudo para a direita, ouvirá a G2.
    2) Em arquivos de áudio, estéreo, um para cada pedaleira.


    >>> Testes de áudio <<< (soon...)

    Bog
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Algo me diz que em breve, este tópico vai ser um dos mais referenciados do fórum, heheh...

    Kabashiro
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Kabashiro
    · votar


    Bog

    Concordo, muita gente tem esses pedais da zoom, e muita gente gostaria de saber sobre eles. XD

    Tem vendedor que fala "Não existe diferença da G2 pra G1", eu acho que isso é uma grande duma mentira, se não houvesse a G2 não seria mais cara...

    Mas vamos esperar o Teste do Mauricio pra descobrir, né? ^^

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    Bog
    Kabashiro
    Estou tentando fazer algo bem legal pra consulta da galera e para que possam tirar suas próprias conclusões. ;-)
    Abs!

    Diino
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Diino
    · votar


    Kabashiro
    Tem vendedor que fala "Não existe diferença da G2 pra G1", eu acho que isso é uma grande duma mentira, se não houvesse a G2 não seria mais cara...

    não.

    se as 2 tivessem o mesmo som, programabilidade e knobs chaves etc etc... a G2 seria mais cara justamente por ser de metal e mais resistente.

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    legal o tópico, vai ser a referência para aqueles que toda semana postam,
    1a pedaleira, qual comprar ??? hehehe

    Leblues
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    muito legal esse tópico, mas pra mim essas duas zooms são apenas quebra galho, boas pra treinar no fone e usar a batera como metronomo! Eu tinha a zoom g7 e tenho a g1... não colocaria nunca nenhuma das 2 no meu set principal, mas como disse, se voce é iniciante ou quer tocar e treinar a noite, ou não quer incomodar ninguem, elas são um ás muito bom na manga e de extrema utilidade!

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    Bog
    Kabashiro
    Diino
    ogaitnas
    Leblues
    O Ring tá armado!!!! Agora só falta eu começar a luta!!! heeiheih
    Abs

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MauricioBahia

    Legal o esquema, assim não tem grilo na hora que tocou com pedaleira
    x ou y vc está com a mão melhor hehe

    pergunta: o h4 é bom ? e qto pagou nele ?

    Diino
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MauricioBahia

    nao te esquece que pra editar é um dia só

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    ogaitnas
    pergunta: o h4 é bom ? e qto pagou nele ?
    Tá tudo aqui: H4
    Abs

    Diino
    Sei, minhas horas estão contadas. Mas neste esquema o teste fica muito mais rápido e preciso. ;-)
    Abs

    Leblues
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MauricioBahia
    cara por favor, grava tudo com o H4, quero saber doque esse bichinho é capaz!


    abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Leblues
    quero saber doque esse bichinho é capaz!
    No ink abaixo tem do que ele é capaz! ;-) Eu postei bastante no tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/194293/
    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    Bom, tenho até as 13:39h de amanhã para acabar o teste. Então vou deixar para amanhã de manhã pq eu tô sem saco agora... hehe
    Abs

    Bog
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MauricioBahia
    Esquema de gravação simultânea em canais independentes (esquerdo e direito).

    Pô, resolveu fazer o negócio a sério mesmo hein! Haja empenho!!!

    Gostei da idéia de gravar os dois ao mesmo tempo!

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    Bog
    Esquema de gravação simultânea em canais independentes (esquerdo e direito)
    E funcionou direitinho. Só que fica mono né... Mas acho que pra comparação basta.
    Abs

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MauricioBahia
    O melhor review deste fórum. Organizado, com metodologia... E olha que eu nem vi os resultados!

    Zandor
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Zandor
    · votar


    Gostei da idéia, tava esperando alguém fazer isso

    Tem alguma possibilidade de fazer outras comparações tipo, entre a 505II e a G1 e etc?

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Zandor
    Tem alguma possibilidade e fazer outras comparações tipo, entre a 505II e a G1 e etc?
    A G1 do teste aqui, não é minha e vai ficar aqui até este fim de semana, então acho que outro teste fica difícil. Eu não lembro de qualquer conhecido que ainda tenha uma 505II... Além disso, preciso trabalhar de vez em quando ;-)
    Mas se pintar as duas pedaleiras por aqui, tranquilo!
    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    Leblues
    ogaitnas
    Eu havia informado a vcs o link errado onde postei sobre o H4... O certo é este:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/194293/
    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    Up! De leve...

    Gui
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MauricioBahia
    mano, que beleza de teste!! tou louco pra ver os resultados!!

    e se tu num conseguir editar...pede na central de ajuda pra algum moderador colocar pra você!

    rsf
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MauricioBahia

    vc é do tipo cabeção, velho.. parabéns....teus tópicos são super organizados, vc se preocupa com os detalhes...bacana isso..
    fiquei curioso com o resultado do teste...heheheh, deu preguiça, é?
    mas enquanto vc se "espreguiceia" aí, diz uma coisa...reparei que as fotos que vc tira são de ótima qualidade (da tua guita "dropis de limão" em outro tópico ficaram profissa)...afora o talento do fotógrafo, vc utiliza alguma iluminação especial ou é a máquina que é poderosa mesmo?

    valeu....

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Gui
    Vai dar tempo sim! Valeu.
    Eu vou editar algum post destes mais recentes e coloco o resultados nele! ;-) Aquele "Up" que dei ainda pouco foi estratégico!
    rsf
    Valeu pelo elogios!!!
    c utiliza alguma iluminação especial ou é a máquina que é poderosa mesmo?
    Eu uso uma Canon S410 (4 Megapixels) velha de guerra mesmo. Comprei em 2003. No Mercado Livre, usada, tá 150 pratas... É que ela tira uma fotos bem legais. Eu uso a luz do dia! ;-)
    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    Mais um up "estratégico"... Só vou poder postar os results "bem explicadinhos" amanhã no começo da tarde!!! :- P Tá dando um trabalhinho extra esse teste. Estou fazendo algo bem legal pra galera ter o mínimo de duvidas possível!
    Abs

    Diino
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MauricioBahia

    tempo acabou.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Diino
    tempo acabou
    uhauhauha.
    Que nada. Tenho 2 opções. Editar um post "estratégico" que fiz aqui, ou criar um tópico do tipo "Resultado do teste..." e repito tudo. Tenho tudo arquivado, inclusive os posts iniciais!
    Abs

    ps. hoje é dia de faxina e a casa tá toda revirada...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Teste de pedaleiras Zoom - G1 x G2