Dicas para meu set²³¹³²³¹³²³¹

    Autor Mensagem
    Guifcunha
    Veterano
    # dez/08


    Tá esse deve ser o milhonésimo tópico sobre isso, mas eu agradeceria se vocês me ajudassem, pois a minha dúvida pode ser a de muitos, daí esse tipo de tópico vai desaparecer (ou não).

    Decidi montar um set de pedais pra tirar um som hardcore/reggae (tipo forfun, paralamas, por aí) para tocar ao vivo e pensei no seguinte(ordem de preferência):

    Boss DS-1 - Distorção
    Boss Aw-3 - Dynamic Wha
    Boss Ch 1 - Super Chorus
    Boss Oc-3 - Super Octave
    Boss Bf-3 - Flanger
    Boss DD-3 ou DD-7 - Delay
    Boss PH-3 - Phaser Shifter

    Depois eu coloco um afinador cromático e um pedal de compressão/volume no meio.

    Tenho uma Zoom 505II, que quebra um galho nas modulações até terminar o set. O mais importante agora é um wha-wha e um overdrive/distorção.

    é, já é o meu segundo tópico sobre isso em menos de 2 semanas, mas eu prometo que é o último sobre esse assunto (pelo menos por um tempo).

    Alguém pode me ajudar?

    Valeu!

    Invalid User
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tem que ser boss?

    Guifcunha
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Invalid User
    Membro # Enviado: 8/dez/08 22:41
    Citar Votar Denunciar

    Tem que ser boss?



    não necessáriamente.

    THRASH3R
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    trocaria o dynamic wah por um Cry baby da dunlop, porem isso eh o que EU gosto.

    porem, se a intenção eh tocar hardcore, vc dificilmente vai usar tudo isso ai

    Faca na Caveira
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pra tocar hardcore / reggae acho que vc tem que investir mais em distorção, e menos em efeitos (ou eNfeitos...). E tem mais, vc vai precisar de uma distorção mais levinha pra tocar reggae e uma mais suja pra tocar o hardcore, já pensou nisso? Procure se informar sobre os clones da gt2, marshall jackhammer etc. Já tive um ds-2 (que no modo 1 tem o som igual do ds-1)... Garanto que um jackhammer ou gt2 é muito melhor pra hardcore. Pra hora do reggae, vai bem um boss sd-1 ou um tubescreamer;

    DD7 na minha opinião não tá valendo a pena. O preço dele é 599 reais, com mais 50 vc pega o DD20 (também da boss) que tem bem mais recursos;

    O flanger e o octave são dispensáveis. Compre esses efeitos só quando vc estiver 100% satisfeito com seu timbre. Primeiro invista mesmo nas distorções;

    trocaria o dynamic wah por um Cry baby da dunlop, porem isso eh o que EU gosto.(2)

    Strato Tool
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Rapaz, tira esse dynamic WAH daí! Isso não presta não... compra um Cry Baby 95, vale muito mais a pena, e deve ser menos de 100 pilas mais caro...

    Outra coisa, ao invés de só distortion, compre um Overdrive/Distortion. Eu tenho um desse e é MUITO bom. Tudo bem que o DS e OS não são identicos aos originais, mas não são piores: apenas diferentes.

    Ultima dica: pense duas vezes antes de comprar um Flanger.. uheuheue... eu pessoalmente não gosto do efeito .. mas isso tbm é questão de gosto..

    Abs

    sobrevivente
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Sou louco por esse DD-7... principalmente pelos recursos e pelo tamanho compacto. Mas tá caro ainda... =\

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    o octave eh pra ajudar a fazer akeles solos oitavados taum chatos presentes nesses pop/emo da vida?

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    pra tocar reggae e hardcore, vc não vai usar 1 terço do que vc colocou aí, cara.

    acho que seria legal:

    - wahwah (de verdade, e não dynamic ou auto wah)
    - drive/dist (de amp ou pedal)
    - afinador (muito útil)
    - compressor...

    acho que já dá pra tirar um som legal.

    Leblues
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    PedroShinzato
    pra que compressor???


    pra tocar hard core e reggae voce precisa:

    1- wah wah e distorção(um gt-2 seria ótimo)
    2- delay
    e afinador
    3- quem sabe um chorus pra bases limpas

    cabou!!

    Guifcunha
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Valeu galera, vou pegar esse mês um cry baby e um sd-1, depois a distorção, um delay e um afinador

    Faca na Caveira
    Leblues

    e desses clones de gt-2, quais vocês indicam?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84402820-tubeampemulator-com-bo oster-simula-valvulado-como-o-gt2-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84379909-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84361282-pedal-gt2-handmade-bos s-line6-marshall-fender-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84392896-gt2-clone-transamp-uch oa-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85872218-maverick-gt2-favoretti s-gt2-gdi21-simulador-sansamp-_JM

    outros?

    Leblues
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Guifcunha
    hobbertt simulamp!

    tigonakao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Guifcunha

    hobbertt simulamp!(2)
    Ou o Maverick

    No youtube tem uns videos bacanas com esse Maverick. Dá uma olhada lá.

    Agora o Hobbertt não tem o que discutir, imagino ser o melhor dos handmades.

    Abs

    Deco_ufrj
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    O flanger e o octave são dispensáveis

    galera, vcs tao pensando soh no reggae roots, mas se ele vai tocar paralamas, skank, etc... ele VAI precisar de um flanger e um phaser sim...

    Faca na Caveira
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Guifcunha
    nenhum desses!

    vai de

    hobbertt simulamp!(3)
    Esse é foda. Pode ir de olho fechado. Comprei nas escuras, apenas pela opinião dos amigos do fórum e estou plenamente satisfeito. Mas como eu te falei, acho que só o simulamp não será o bastante pra vc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas para meu set²³¹³²³¹³²³¹