Patches ( Onerr GEP 50 )

    Autor Mensagem
    iron 13
    Veterano
    # dez/08


    ae colokem ae ums patches dessa pedaleira ae.. uns patches legais e algumas dicas !

    Vlw

    TwoPi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Putz cara, na real eu uso a GEP 50 só pra efeitos e distorção eu uso do GDI, mas vou ver se consigo uns patches bacanas aqui...

    qew
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    iron 13

    Patches, são casos isolados que dependem de td o equipo nao só da pedaleira, não adianta passar um otimo patche que serve pra mim pq pode nao servir pra vc, td influencia, pegada, guitarra, até cabos! crie os seus, ficaram melhores q qualquer um que vc possa pegar via internet!

    Rodrigues
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    iron 13
    Faz um review dela ai cara...

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Andei lendo o manual dela, é igualzinha à Zoom G1.

    alfacorrea
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Meus patches aí...

    [url=null]http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=821358685788 6446321&pid=1236296503370&aid=1$pid=1236296503370[/url]

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Existe a seguinte máxima para amplificadores:
    Somente use um instrumento por amplificador.

    Portanto, defendo a criação da seguinte máxima para este fórum:
    Não adianta trocar patches.

    Cada um tem uma guitarra diferente com encordamento, um amplificador diferente, tem uma pegada diferente, usa palhetas de espessuras diferentes...

    alfacorrea
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Vamos fazer assim: Cada um pode ter seu ponto de vista, mas vamos combinar que não devemos proibir a difusão das informações...

    Eu concordo com você quando você diz que cada pessoa tem uma determinada guitarra e que cada pessoa tem um tipo de amplificador.

    Vou até mais distante: acredito que cada tipo de palheta faz diferença no timbre. Eu percebi isso quando troquei as 0,8 que eu usava pelas 1,14 que estou usando agora.

    Mas, bicho, na boa... Acho que a troca de patches é interessante sim... Uma pessoa pode ter feito uma programação interessante em um determinado equipamento e outra pessoa pode ainda não ter percebido isso.

    Concordo com você que uma pessoa não pode achar que "o meu patch" vai ter o mesmo som que "o seu patch". Achar que vai ficar igual NÃO VAI, mas poder ser usado como uma referência, PODE.

    Exemplo concreto: Na minha Onerr GEP50, eu descobri uma forma que me agrada de "aumentar os agudos" sem ter que "aumentar os agudos".

    Eu explico: Eu não gosto de timbres estridentes. Conforme vc poderá perceber nos meus patches, sempre há uma redução de 4 pontos na equalização da GEP50. Mas eu achava que o timbre ficava um pouquinho "velado".

    Como resolvi isso: se eu aumentasse os agudos, o timbre não me satisfazia, mas eu descobri que, adicionando um pouquinho de reverb, na simulação PLATE com decay bem pequeno, há um tipo de acréscimo de uma SENSAÇÃO de agudos, que resolveu meu problema.

    Quem olhar meus patches vai perceber isso.

    Assim, eu acho que a troca de patches tem uma certa função instrutiva. Tomar a programação dos outros como LEI é que não dá.

    Valeu.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    alfacorrea
    O que eu acho válido é discutir que tipo de efeito usar e como regulá-lo para obter um som legal, não necessariamente passar as regulagens exatas.

    Mo7a
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    erico.ascencao

    alfacorrea

    Acredito que seria mais fácil a galera postar os sons e o patch junto. Facilita para saber se realmente chegaram lá.
    Quanto aos equipamentos diferentes, logicamente que vocês terão que modificar um pouco cada patch, mas terá como base a som postado.

    Abraços

    (Quero ver o som disso dai...)

    alfacorrea
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    erico,

    Saquei seu ponto de vista.

    Mo7a,

    Estou tendo dificuldades para gravar meu som. A entrada de microfone de meu notebook tá bichada. Como faço para gravas pela USB. Qual equipo faz a saída P10 virar USB.

    Mo7a
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    alfacorrea

    Tem certeza de que a entrada do seu notebook esta bichada, as vezes fica dando chiados, porque a entrada eh stereo e o cabo é mono... dai tem que fazer a conversao certinha... seila...

    Mas fora isso, tem uns euqipamentos justamente para isso, voce ligar diretamente a guitarra no pc... ou entao jah ligar sua pedaleira... se nao me engano chama-se Jamlab. Ou entao compra akelas placas de som que é igual um pen drive, instala o Asio4All e seja feliz, porém a felicidade pode não ser completa... mas eh de baixo custo

    Abraços

    iron 13
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bem de acordo com os coments acima, cada um teve um pouco de razão... Mas naaum concordo em falar ke naaum adianta trokar pathces ! Eu axo interessante cada um postar seus patches awe assim cada um conhece um poko mais um do outro e podmos trokar sons, tirar duvidas, etc....

    Mas pensando bem concordo com o kara alí ( eskeci o nomeee )... =/

    Para termos melhores resultados cada um posta seu patche sguido com um som demonstrativo !

    Abç.

    iron 13
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Naaum deixeem o tópico morrer ! (mas do que jah esta)

    Mo7a
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    PO galera, pq nao fazem videos ou gravam seus sons, mostrando os amplis que ela simula, as caixas.. os overdrives ?!?

    ainda esprando sons e videos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Patches ( Onerr GEP 50 )