Nano Muff e Pedal Set, Dúvidas?

    Autor Mensagem
    mmayorca
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: mmayorca


    Estou planejando montar meu primeiro set pedais, na verdade será o meu primeiro contato com efeitos, já pensei em pegar uma pedaleira como a Boss ME-20 e não me agradou muito. estou querendo gastar uns R$700,00, comprando esses pedais:

    Marshall Jackhammer OD/DS
    Boss CS-3
    Behringer Delay DD400
    Behringer HELLBABE Wah-Wah

    vou tocar desde Pink Floyd, Led Zeppelin até AC/DC e Rock mais pesado.

    pensei em pegar também um Electro-Harmonix Nano Muff, ele é bom??é melhor usar ele junto com o Overdrive do Jackhammer??

    o que vocês me aconselham?Obrigado...

    THRASH3R
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    nao pegue o HELLBABE eo delay da behringer, guarde o dinheiro deles e compre um Wah Dunlop ou VOX, ou pegue um delay boss ou mxr. Ainda tem a opção do Marshall ECHO, que tambem tem qualidade superior. Eles nao tem qualidade, alem do som ser horrivel (minha opinião).

    Nano Muff eu nao conheço.

    lucasazt
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Não tem como opinar sem saber o estilo que você toca, que tipo de som você quer tirar.

    lucasazt
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Opa, desculpa não tinha visto que você já tinha dito.
    Bem acho que você deve gastar mais em um bom pedal de distorção. O jackhammer é excelente, tenho um e curto pra caramba. Quanto aos outros pedais, acho que você deveria comprar um bom equalizador que poderá servir até de boost para solos.
    Você tem amp? O amp é muito importante pra tirar um som legal.

    mmayorca
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Opa, desculpa não tinha visto que você já tinha dito.
    Bem acho que você deve gastar mais em um bom pedal de distorção. O jackhammer é excelente, tenho um e curto pra caramba. Quanto aos outros pedais, acho que você deveria comprar um bom equalizador que poderá servir até de boost para solos.
    Você tem amp? O amp é muito importante pra tirar um som legal.


    Bom, tenho um amp Ibanez TB15R, já é fora de linha, mais têm um timbre bem legal.vou comprar o jackmhammer primeiro, ele é um overdrive com distorção junto né?

    Valeu!!

    mmayorca
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: mmayorca
    · votar


    nao pegue o HELLBABE eo delay da behringer, guarde o dinheiro deles e compre um Wah Dunlop ou VOX, ou pegue um delay boss ou mxr. Ainda tem a opção do Marshall ECHO, que tambem tem qualidade superior. Eles nao tem qualidade, alem do som ser horrivel (minha opinião).

    Nano Muff eu nao conheço.


    bom eu gostei do som do Delay da Behringer, claro que não se pode comparar com um boss ou marshall ECHO.
    quanto ao Wah talvez compre um Morley Classic ou o Vox V847, pq o HELLBABE é muito frágil ao meu ver...
    o nano Muff é da Electro-Harmonix é uma vesão reduzida do Big Muff.

    Konoyaro
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eu nao sei quanto custa os pedais da behringer ai no brasil mas aki no japao com o preco de 1 boss da pra compra 4 behringer....nao eh mentira nao kkkk
    bom dependendo do preco acho q vale a pena pega o behringer e i quebrando o galho apesar q eu nao tenhu nenhum mas estou pensando seriamente em comprar o Behringer US600, ta baratinhu aki

    Faca na Caveira
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    mmayorca

    Marshall Jackhammer OD/DS
    Boss CS-3

    boa pedida!

    Behringer Delay DD400
    Behringer HELLBABE Wah-Wah

    Agora cagou tudo -.-

    Já testei todos 4 que vc citou. Eu tb já pensei em comprar hellbabe, mas o wah dele era tão tosco (não abria muito e o timbre em geral não me agradou) que preferi ficar sem wah por um tempo até conseguir comprar meu crybaby. Já o Behringer, há algumas semanas atrás eu saí testando vários delays por aí, o behringer foi o pior de todos, inclusive pior que o delay da ashland (que é mais barato). Esse dd400 tem um tempo de delay muito alto (1300ms, se não me engano). E só. As repetições não são fiéis e claro, o ponto fraco de todo behringer, a construção é frágil. Se vc pesquisar, vai ver que muita gente tem problemas com os produtos da behringer, em geral, a vida útil de um pedal desses é baixíssima.

    Se eu fosse vc, eu escolheria entre delay OU wah wah. E já pegava uma coisa de qualidade. Eu faria isso aqui:

    hellbabe = R$190
    DD-400 = R$130
    Somando tudo, dá R$320.

    Com mais 30 reais, vc já compra um delay ibanez de7 NOVO, que é simplesmente sensacional.

    edalko
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Behringer = shit
    Melhor doar esse dinheiro pros desabrigados de SC e RJ...

    Varajão
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Se eu fosse vc, eu escolheria entre delay OU wah wah. E já pegava uma coisa de qualidade.
    [2]

    mmayorca
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Faca na Caveira

    e aquele Echo Delay da Landscape é bom?têm uma construção bastante resistente e não é muito caro...

    Faca na Caveira
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    mmayorca
    O da landscape eu não tive a oportunidade de testar. Quem conhece bem esse delay é o outro guitarrista da minha banda, que já o testou 2x. Segundo ele, até o delay de uma xvamp é melhor.

    Eu até ia testar o delay da landscape, mas depois que testei o ashland, vi que dava pra fazer um sonzinho legal com ele, sem gastar muito. Como nunca tive delay antes, nem pedaleira, comprei o ashland só mesmo pra me familiarizar com as regulagens do delay. Daqui a uns meses eu vendo ele fácil, por qualquer 70 conto e pego um dd20.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nano Muff e Pedal Set, Dúvidas?