Ajuda! Nano Muff problema na fonte / bateria

    Autor Mensagem
    edalko
    Veterano
    # nov/07


    Opa...

    Então, acabei de pegar um Nano Muff Overdrive, e to com o seguinte "gasparzinho" que não é nenhum camarada...

    Se eu plugo o pedal com fonte, ele acende na boa.
    Mas se plugo nele o plugue P10 que vai ou que vem de outro pedal, ele apaga e não funciona.
    Não é deficiência da fonte (9V e 2A) porque liguei o pedal sozinho com mais outro apenas... o problema está em conectar a saídele ou a entrada em outro pedal.

    COm bateria 9V ele funciona normal.
    E para fazer um teste ainda melhor, peguei um plugue P4 (o da fonte) e liguei numa bateria 9V, e espetei ali, na entrada de fonte mesmo, e o pedal funcionou normal ligado em outros pedais.

    Agora pergunto: WHATAHELL motherfucker está acontecendo??????????????????????

    BaNdAiD
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    edalko

    Se vc acabou de pegar, vc ta no lugar errado (rs), devia estar na loja pra trocar!!!! hehuehuehuehe

    q estranho....qual a alimentação dele???
    tem certeza q não ta excedendo a capacidade da fonte?

    edalko
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    BaNdAiD

    A capacidade da fonte é indiscutível, até porque já liguei 18 pedais com ela, e no caso liguei apenas o Nano e mais o power drive.

    O que me intriga, é que:

    a) se ligar só o cabo da fonte, o pedal liga/desl normal. Assim que coloco o jack no output ligado em outro pedal ele desliga e não liga.

    b) se plugo ele sozinho na guitarra e amp ele funciona.

    c) o problema está em ligar ele, com fonte, junto com outros pedais. Pois mesmo se eu plugo nele a guitarra e um outro plugue de pedais, mas sem conectá-lo em outro pedal, ele funciona, mas assim que plugo a outra extremidade do cabo em outro pedal ele pára de funcionar.

    d) Porém, coloquei uma fonte 9V ligada num plugue P4, e espetei na entrada da fonte, e o lazarento funciona normalmente (???). Isso que acho estranho.

    ps: não comprei em loja. Mas não vejo isso como um defeito do pedal, deve ser algum esqueminha de ligação, ou algum macete que não descobri ainda.

    danielonfire
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: danielonfire
    · votar


    a polaridade do pedal nao é diferente da fonte?

    comigo rola coisa parecida com meu boss ph2

    se ligado sozinho, ele funciona ok mas o led nao acende. mas se eu usa-lo junto a outros pedais o led acende.. vai entender...

    testa seu pedal em diferentes posições.. pode ser um defeito em algum outro pedal seu da cadeia que esteja avacalhando o muff.. teste tbm tirando pedal por pedal até o problema parar, va fazendo assim que vc descobre quem ta provocando tudo..

    edalko
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    danielonfire

    Pior que já fiz isso, testei o pedal com vários plugues da fonte, e em posições diferenciadas.

    Tentei inverter a polaridade e o pedal daí que de vez não funcionou.

    Cáspita!!!!!

    RodrigoBreck
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    aproveitando a ocasiao, voce curtiu esse pdal da série nano? è realmente tão legal quanto um muff pi? Passa suas impressoes ai.

    danielonfire
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    edalko

    cara, pode ser um problema no pedal também. pode ter a ver com aterramento, as vezes tem algum defeito nele, como tbm pode ser defeito em algum outro pedal da cadeia.. ja tentou tirar um pedal de cada vez do set e ver se o problema para?

    edalko
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: edalko
    · votar


    RodrigoBreck

    Achei o pedal muito bom.
    Apesar de ter apenas o controle de volume ele tem uma sonoridade bem equilibrada, sem graves e agudos em excesso.
    E True Bypass, de modo que mesmo sem conectá-lo na fonte, o sinal passa por ele sem alteração. Muito bom. E responde bem às dinâmicas empregadas na guitarra.
    Sem contar que o pedal é "nano" mesmo... no case caberiam uns 30 dele hahaha

    EU curto essa sonoridade de distorção com pitada de fuzz. Mas não chega a ser um fuzz abelhão... curti
    Na verdade to com tantas opções de drive que chega uma hora que tudo começa a embolar no meio de campo e vc perde algumas referências.

    Tá na hora de dar uma avaliada em tudo, e me desfazer de algumas coisas.

    edalko
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    danielonfire

    Problema em outro pedal acho difícil, proque até ontem tudo estava a mil maravilhas e continua assim.
    Com relação ao aterramento, até poderia ser, se o fato de ligar uma bateria com plugue P4 na entrada de fonte o lazarento não funcionasse corretamente (o que não ocorre quando ligo a fonte).

    danielonfire
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    edalko

    po cara, tenta fazer uma adaptação entao, tipo, compra um clip de bateria, adapta a sua fonte e liga a fonte no pedal como se fosse uma bateria.. a fonte sendo estabilizada e tudo mais nao tem problema.. (nao sei se ja tentou isso).. abs

    BaNdAiD
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    edalko

    Dificil ein....
    será ground loop??(vou chutando, quem sabe eu acerto!!)

    danielonfire
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    BaNdAiD

    que diabos é ground loop? abs

    edalko
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    danielonfire
    É... to usando assim agora... coloquei uma adpatador na bateria e num plugue P4, e to espetando diretamente no pedal...
    Fununfa bem, mas vai comer uma bateria do caraleo...


    BaNdAiD
    que diabos é ground loop? abs

    Faço minha essa pergunta...

    danielonfire
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    edalko

    o que eu quis dizer é o contrario cara. se o pedal tiver entrada de bateria, pega sua fonte, e no plug da fonte em que vc ligaria o pedal vc coloca um clip de bateria, e liga esse clip no pedal (como se fosse uma bateria)..

    edalko
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    danielonfire

    boa!

    BaNdAiD
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    danielonfire
    edalko

    Um loop de terra ("ground loop") ocorre quando existe mais de um caminho de aterramento entre duas partes do equipamento. O caminho duplo forma o equivalente ao loop de uma antena, que muito eficientemente capta as correntes de interferência. A resistência dos terminais transformam essa corrente em flutuações de voltagem, e por causa disso a referência de terra no sistema deixa de ser estável, e o ruído aparece no sinal.

    em http://www.music-center.com.br/aterramento.htm

    danielonfire
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    BaNdAiD

    acho que o fato do meu PH2 só acender o led ligado junto a outros pedais tenha a ver com essa doideira aí..

    edalko
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    o que eu quis dizer é o contrario cara. se o pedal tiver entrada de bateria, pega sua fonte, e no plug da fonte em que vc ligaria o pedal vc coloca um clip de bateria, e liga esse clip no pedal (como se fosse uma bateria)..

    Não funcionou desta forma... Acho que ele tem uma rixa com relação minha fonte... Muito estranho.

    danielonfire
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    edalko

    é então ele num gosta da sua fonte mesmo.. =/

    RodrigoBreck
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    edalko
    Pergunto porque ja tive Double Muff e tenho atualmente um Muff pi russo. Nunca testei a série nano.

    edalko
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    RodrigoBreck
    Cara, ele não tem a sonoridade do Big Muff. É mais pra um overdrive nervoso, mas não chega a um fuzz

    Igor Fediczko
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara, já testou o mood suply? Pode ser algo em torno disso... Com relação ao 1uF!

    thilawyer
    Veterano
    # set/08
    · votar


    edalko


    Caraa.. ressucitando esse tópico rsrs


    Eu quero comprar um overdrive novo... com pouco ganho... no estilo tubescreamer e semelhantes sabe?

    Eu teria algo assim com esse pedal? O preço e a marca são atrativos demais hehehehhe

    Se mais alguem souber sobre esse pedal e puder me responder =D

    thilawyer
    Veterano
    # set/08 · Editado por: thilawyer
    · votar


    *post duplo...

    Ammanas
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    Bom dia, galera, ressuscitando o tópico 10 anos depois!

    Estou com o mesmo problema que o edalko. Peguei numa troca um pedal de fuzz da MG Music, o Tony Tender, que é bem nervoso.
    Se eu plugo o pedal em uma fonte (tenho 2 fontes que suportam 8 e 12 pedais), ele liga normalmente (guita>Tony>amp).
    Mas se ligo nele o P10 que vai ou que vem de outro pedal, tanto ele quanto os demais pedais na mesma fonte não ligam.

    O curioso é que, se eu pego a mesma fonte e ligo os pedais, mas SEM plugar nenhum deles no Tony, todos eles ligam normalmente (acendem o LED e tudo). Porém, se qualquer um se conectar com ele pelo P10, não ligam.

    Não é deficiência da fonte também, como no caso do edalko, porque liguei tanto os 3 pedais sozinhos (e eles de fato ligaram) quanto só o Tony, certo? O problema está mesmo em conectar a saída ou a entrada dele em outro pedal.

    Eu só consegui ligar os pedais e usar todos juntos quando coloquei o Tony numa fonte à parte, e os demais em outra.

    Alguém tem a menor ideia do motivo disso?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda! Nano Muff problema na fonte / bateria