Comprei Zakk Wylde Wah por 129 libras

    Autor Mensagem
    PEMAMETAL
    Veterano
    # nov/08


    Ae galera,

    Acabei de voltar de viagem, fui pra Inglaterra.

    Minha intenção era trazer uma Gibson Les Paul Custom, mas não achei nada bom lá.

    No final das contas trouxe um Zakk Wylde Wah por 129, na cotação atual da R$460,00. Fiz um bom negócio? Eu não achei o preço dele novo no mercado livre, só um usado por R$450,00. Alguem sabe quanto ta nas lojas

    Falando do som dele eu achei ele animal comparado com o meu antigo Vox V-847.

    O Vox é mais agudo e não tem uma variação de frequencias tão grande, ele faz meio que "uá, uá" enquanto o Zakk Wylde wah faz "Buuoá Buoá".

    PEMAMETAL
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Ae ninguem?
    Alguem sabe o preço desse pedal no Brasil?

    megadeth2612
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    PEMAMETAL

    Ambos wahs são bons, mas para aplicações distintas, pois atuam em frequencias diferentes.

    Se você comprasse o MXR Zakk com o Dodô Audrin pagaria 382 reais e ainda teria garantia dele de 3 meses. Bem, o que resta agora é plugar o seu pedal e gravar um sample para os amigos do fórum! Abçs

    wppereira
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    megadeth2612
    O MXR Zakk não é um Wah mermão! Ele tá falando do Wah Zakk signature da Dunlop...

    ophius
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    megadeth2612
    O MXR Zakk não é um Wah mermão! Ele tá falando do Wah Zakk signature da Dunlop

    São pedais diferentes amigo.
    O do topico é um Wah e esse que vc menciona eh um overdrive (que aliás...o SD-1 da BOSS eh bem melhor. A MXR aproveitou o nome do ZAKK pra ganhar em cima uma grana)


    Pra mim o Vox 847 eh mais agudo e tem um timbre mais definido que o Wah Zakk mas..eh questao de gosto mesmo.
    E gosto naum se discute

    megadeth2612
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    PEMAMETAL
    wppereira
    ophius

    Ah sim, perdão, li destraído. =)

    No Dodô tem por 492 reais e com 3 meses de garantia, se você não pensa em utilizar a garantia, valeu a pena sim comprar fora.

    E continuo com a primeira afirmação: Ambos wahs são bons, mas para aplicações distintas, pois atuam em frequencias diferentes.

    megadeth2612
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    PEMAMETAL

    Esse wah do Zakk é o típico wah que você usa movimentando bem lento, quase como um filtro, subindo e descendo, tem até vídeos do próprio Zakk mostrando que ele usa assim o wah na maioria dos solos.

    Já o Vox é para subir e descer mais rápido, não é tanto scooped que nem o Zakk, tendo um midrange mais complexo, bom para coisas mais vintages, apesar de alguns utilizarem para metal e afins também. Tem gente que também utiliza ele como filtro parado na posição mais aguda, ficando bom para solar. Dá para ver o Jimi Hendrix fazendo isso direto no DVD de Woodstock, apesar do Vox que ele usava na época não ter nada a ver com o v847 Hehehehe Abçs!

    PEMAMETAL
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu não sei se o meu vox ta bixado, mas a variação de tom que o zakk wylde wah tem é muito maior que o V847. Vai de um grave muito grave até um agudo gritante, enquanto o Vox fica mais nas frequencias médias e nem pisando mais rápido voce sente muito a variação de tom.

    Além disso, no vox eu tive que mexer e colocar o DPDT pra ficar true bypass senão ele comia muito sinal, muito mesmo, quem diz que isso é lenda ta falando besteira. Já no Zakk Wah não tive esse problema, apesar de não ser true bypass, a perda de sinal não é perceptivel.

    Vou ver se quando der eu gravo alguma coisa comparando os dois wahs lado lado pra voces sentirem a diferença.

    megadeth2612

    Esse negocio de deixar ele ligado e abaixado pra solar da pra fazer com qualquer wah. Eu particularmente prefiro deixar ele um pouquinho só levantado ao invez de totalmente abaixado

    megadeth2612
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: megadeth2612
    · votar


    PEMAMETAL

    Esse negocio de deixar ele ligado e abaixado pra solar da pra fazer com qualquer wah.

    Isso, mas dependendo do wah fica melhor ou pior, vai da frequencia que cada um abrange. EU prefiro o agudo dos Vox. Na minha opinião os agudos da Dunlop são muito rachados/estridentes, tem quem goste. Abçs!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    PEMAMETAL

    Fez um bom negocio, sim. Novo esse pedal chega a custar un 700 a 800 reais. Esses signatures sao carissimos. Do buddy guy, do slash, do dime custam os olhos da cara tambem.

    PEMAMETAL
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Aproveitando o tópico, queria fazer uma outra pergunta, sem ter que abrir outro com assunto semelhante.

    Ontem pude testar bem o pedal e comparar com o v-847. Eu não sei se é meu equipamento (amp e guitarra), ou a regulagem, mas ambos wahs soam quase mudos na região mais aguda do braço da guitarra e com o curso do pedal levantado. Sendo que pra solar a partir da casa 15 com o wah ligado, o pedal tem que estar com o curso abaixado, senão o som praticamente some..

    Eu to cismado com isso por que nos videos que eu vi no youtube tanto dos vox como dos ZW-45, isso não acontece. Alguem ja teve dificuldade com isso?

    Obs: Uso uma Gibson Les Paul com BUrstbuckers pro e um Valvstate, sem mais pedais

    PEMAMETAL
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Ninguem tem nada pra comentar sobre o ultimo post?
    Acho que vou ter que abrir um tópico sobre esse assunto, senão ninguem vai ler.

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    PEMAMETAL
    Cara eu tenho um Cry Baby 535Q e um meteoro podre de estudo e meu wah soa legal até nas ultimas casas, tenho até que regular com um botão que tem no pedal para ele não gritar tanto ve um video meu tocando com ele:

    http://www.youtube.com/watch?v=lmodwFN8QVY

    parabéns pelo pedal!
    abraço

    megadeth2612
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    PEMAMETAL

    Parece ser regulagem... testa com mais calma! Grava um vídeo para mostrar esse teu problema e darmos uma dica mais concreta.

    StevenVai
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    O meu acabou de chegar dos EUA!!!!!! ACABEI DE BUSCAR NOS CORREIOS! XD o som dele eh animal realmente! eu paguei 129 USD + 40 USD pelo frete saiu tudo por 170 dolares, e o vendedor declarou 45 dolares, no fim a receita me taxou em 87 reais, os 170 dolares custaram 300 reais, no fim das contas tudo me saiu por 390 reais! acredito ter feito um exelente negocio!

    quem kizer tb, eu comprei deste cara:

    http://cgi.ebay.com/Dunlop-Zakk-Wylde-Signature-Wah-Pedal-Worldwide-Sh ip_W0QQitemZ220408207649QQcmdZViewItemQQptZGuitar_Accessories?hash=ite m33515a5921&_trksid=p3286.c0.m14#ht_1419wt_907

    super honesto e demorou 6 dias pra chegar ao brasil e + 24 dias na alfandega, e finalmente chegou! xD recomendo a todos! abraços

    Leblues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    PEMAMETAL
    comprou onde la na Inglaterra, sabe a loja??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei Zakk Wylde Wah por 129 libras